Menu
  • 28 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

Liverpool – Everton (Premier League)

O grande dérbi de Liverpool será disputado em condições de enormíssima competitividade, como é tradição, à qual se junta o facto das duas equipas estarem separadas na tabela classificativa da Premier League por apenas um ponto. As duas equipas têm andado bem próximas na classificação, depois das derrotas dos Reds frente ao Manchester City e ao Chelsea, sendo que este encontro poderá ser muito importante para a conquista de alguma vantagem psicológica sobre os rivais diretos na luta por uma posição no playoff da Liga dos Campeões.

Este será um jogo muito sério para o Liverpool. Os Reds andaram na luta pelo título e, perdendo para duas das equipas que ocupam lugares no pódio da Premier League, ficaram como que afastados e entregues à luta por garantir uma posição no playoff da Liga dos Campeões. Perdendo o contacto com os três da frente, os Reds foram rapidamente apanhados pelos seguintes na lista. Tottenham, que vem em crescendo, e Everton, que mantém a regularidade da época passada, estão colados no Liverpool, com o Manchester United, um pouco mais longe, a poder vir a constituir-se como ameaça caso os Reds não regressem às vitórias. O empate caseiro frente ao Aston Villa deixou Anfield Road em alerta e a vitória por 2 a 0 no passado fim-de-semana frente ao Bournemouth, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, não vale de muito em termos de motivar os adeptos. Será fundamental para Brendan Rodgers vencer o dérbi ou a situação ficará muito complicada para a equipa. Com Lucas Leiva a juntar-se à lista de lesionados, que já incluía Daniel Agger, Sakho, José Enrique, Coates e Glen Johnson, as opções do técnico vão-se reduzindo. Caberá, em boa parte, a Luis Suárez encontrar uma forma de salvar a sua equipa do beco onde se arrumou.

Onze provável: Mignolet – Flanagan, Skrtel, Kolo Touré, Cissokho – Gerrard, Henderson – Sterling, Luis Suárez, P. Coutinho – Sturridge.

premier leagueO Everton perdeu na passada semana a oportunidade de ultrapassar o Liverpool, quando na noite de segunda-feira viajou até ao terreno do West Bromwich Albion e não conseguiu, também, melhor do que um empate. Roberto Martínez tem feito um trabalho excelente, mantendo o Everton na mesma posição competitiva do ano passado, enquanto vai limando o jogo do conjunto para se enquadrar com as suas ideias e com os novos jogadores que chegaram. No sábado, defrontado o frágil Stevenage, o Everton alcançou uma vitória por 4 a 0 e preparou as suas armas para enfrentar o seu rival, naquele que será mais um round/tentativa de o ultrapassar na tabela. O costa-riquenho Bryan Oviedo é a última novidade na triste lista de lesionados que poderão perder o próximo Mundial, tendo-se juntado no departamento médico do Everton a Coleman, Gibson, Barkley e Koné. Steven Pienaar e Gerard Deulofeu também passam por problemas físicos, mas deverão fazer o sacrifício para ajudar a equipa no dérbi de Merseyside.

Onze provável: Howard – Stones, Jagielka, Distin, Baines – McCarthy, Barry – Mirallas, Osman, McGeady – Lukaku.

Apesar do domínio histórico dos Reds no dérbi de Merseyside, as últimas três edições acabaram em empates, com golos no terreno do Everton, por duas vezes, sem golos no terreno do Liverpool.

Everton 3-3 Liverpool  P. League 2013/14
Liverpool 0-0 Everton  Premier League 2012/2013
Everton 2-2 Liverpool  Premier League 2012/2013
Liverpool 2-1 Everton  FA Cup 11/12
Liverpool 3-0 Everton  Premier League 2011/2012
Everton 0-2 Liverpool  Premier League 2011/2012
Liverpool 2-2 Everton  Premier League 2010/2011
Everton 2-0 Liverpool  Premier League 2010/2011
Liverpool 1-0 Everton  Premier League 2009/2010
Everton 0-2 Liverpool  Premier League 2009/2010
Everton 1-0 (a.p.) Liverpool  FA Cup 08/09

É o Liverpool que entra como favorito, mas o Everton parece estar mais preparado competitivamente para dar tudo neste encontro. Um jogo de prognóstico reservado e muita emoção à mistura.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.85 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos