Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Chelsea (Supertaça Europeia)

Os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, Liverpool e Chelsea, respectivamente, medem forças esta quarta-feira à noite no Vodafone Park, em Istambul, num desafio a contar para a final da Supertaça Europeia. Os Reds chegam aqui depois de uma excelente estreia no campeonato inglês, goleando o Norwich City no arranque da temporada. Do outro lado chega um Chelsea que não pode dizer o mesmo, com Frank Lampard a ter que lidar com péssima estreia ao leme dos Blues, saindo goleado pelo Manchester United.

Liverpool chega a esta final depois de ter culminado uma grande temporada ao vencer a última edição da Liga dos Campeões, onde derrotou o Tottenham na final, e a turma de Merseyside aponta para o primeiro título desta nova época. Os Reds entraram bem na Premier League e venceram a 1ª jornada diante do seu público, batendo o recém-promovido Norwich City por 4-1, na passada sexta-feira. Jurgen Klopp tem o jogo de sábado, contra o Southampton, já debaixo de olho e são de esperar algumas alterações em relação ao último onze, com jogadores como Alex Oxlade-Chamberlain, Naby Keita, Joel Matip e James Milner todos na linha da frente por um lugar no onze inicial.

Para além de Nathaniel Clyne, a grande baixa da equipa é o guarda-redes Alisson, que se encontra lesionado. Diante do Norwich, o Liverpool mostrou uma incomum vulnerabilidade no sector defensivo, algo que precisa de ser corrigido antes de um encontro contra este Chelsea, que possui melhores individualidades que o Norwich. Ainda assim, este jogo poderá marcar o regresso do tridente ofensivo composto por Salah, Firmino e Mané, um perigo para qualquer sector defensivo.

Onze Provável: Adrián – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Fabinho, Henderson e Milner – Salah, Firmino e Mané.

supertaça europeiaChelsea, por sua vez, atinge esta final da Supertaça Europeia após ter vencido a última edição da Liga Europa, onde bateu o compatriota Arsenal na final por 4-1. Os Blues demitiram Maurizio Sarri no final da última época e contrataram a antiga estrela do clube, Frank Lampard, para os comandos técnicos da equipa. No entanto, no passado domingo, Lampard esteve muito longe de ter aquilo que seria considerado uma boa estreia, acabando goleado em Old Trafford às mãos do Manchester United por 4-0. A equipa perdeu o jogador-chave durante o mercado de transferências, tendo vendido Eden Hazard ao Real Madrid, abrindo um buraco difícil de tapar no onze inicial da equipa londrina.

Lampard já iria rodar alguns jogadores em relação ao último jogo, mas tendo em conta o pesado resultado diante do Manchester United, o técnico inglês não irá hesitar em fazer ainda mais alterações. N’Golo Kanté ficou no banco no domingo à tarde, mas certamente integrará o onze aqui, bem como Pulisic, que poderá estrear-se como titular. Já Willian, que regressou tarde da após disputar a Copa América, não esteve sequer no banco no domingo, mas deverá regressar pelo menos aos convocados para este encontro. Loftus-Cheek e Hudson-Odoi são baixas confirmadas, ambos lesionados. Kurt Zouma esteve aquém das expectativas no domingo, mas Lampard tem poucas opções disponíveis para o centro da defesa, e poderá ter que voltar a apostar no francês.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Zouma, Christensen e Alonso – Kanté e Jorginho – Pedro, Barkley e Pulisic – Giroud.

As duas equipas chegam aqui em situações opostas, o Liverpool arrancou um bom resultado na sexta-feira e teve tempo para se preparar para este desafio, enquanto que o Chelsea foi goleado no domingo, e chega aqui desmoralizado e com menos dois dias de preparação que o seu adversário. Os Blues perderam apenas 1 dos últimos 6 confrontos directos com o Liverpool, mas atendendo ao momento actual das duas equipas, com os Reds com uma filosofia de jogo bem cimentada sob as ordens de Klopp, e com o Chelsea com um novo treinador, seria uma surpresa se os Blues vencessem a prova. É assim de acreditar num jogo intenso, com maior domínio do Liverpool ao longo do desafio, com os Reds a criarem mais ocasiões de golo e a levantarem o troféu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 1.60 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3521
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1824
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos