Menu
Premier League 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Chelsea (Premier League)

O Liverpool prepara-se para receber o Chelsea depois de uma noite para esquecer em Sevilla. As duas equipas arrancaram a temporada aos bochechos e têm vindo a recuperar o atraso com séries vitoriosas mas agora alguém, ou ambas, vão ver essa recuperação interrompida. Em anos recentes os duelos entre Reds e Blues acabaram por ser momentos de viragem.

O Liverpool entrou a matar no Ramón Sánchez Pizjuán, na terça-feira. Ao segundo minuto da partida, Roberto Firmino abria o marcador e rapidamente se anteviu uma noite de goleada para os Reds. Ao intervalo os ingleses venciam por três a zero – segundo golo do brasileiro e ajuda de Sadio Mané – e estavam embalados. Mas no regresso dos balneários, o Sevilla vinha determinado em não se deixar humilhar em casa. No espaço de nove minutos Ben Yedder reduziu a margem dos visitantes para a mínima. E já em tempo de descontos Pizarro levantou o estádio, num empate que soube, definitivamente a vitória. Soube-se mais tarde que havia a componente emotiva da doença de Berizzo a empurrar o conjunto sevilhano para a remontada mas isso não explica o lado do Liverpool. Aliás, dispensa explicação, os altos e baixos desta equipa já são por demais familiares. É certo que o resultado mantém tudo em aberto, o mais provável é que as duas equipas se qualifiquem para os oitavos da Liga Milionária, mas fica a frustração e a sensação de insegurança. Aparentemente, três golos de vantagem não são garantia de nada em se tratando do coletivo às ordens de Jurgen Klopp.

Neste momento até custa relembrar isso mas quando Mohamed Salah, Firmino, Mané e Coutinho se sintonizam esta frente de ataque do Liverpool impressiona pela mobilidade, criatividade e capacidade de desequilibrar o adversário.

Era importante conseguir uma reação e nada melhor do que sair por cima na receção ao campeão em título. O Liverpool está na quinta posição, com os mesmos vinte e dois pontos amealhados que Arsenal e Burnley, a um do Tottenham e a três do Chelsea.

Joel Matip falou os dois últimos encontros com problemas físicos e está em dúvida para sábado. Adam Lallana pode estra muito perto de regressar aos relvados. Bogdan e Nathaniel Clyne são as baixas certas por lesão.

Onze Provável: Mignolet – Alexander-Arnold, Matip, Lovren, Moreno – Can, Henderson, Coutinho – Salah, Firmino, Mané.Premier League

O Chelsea conseguiu um triunfo confortável no terreno do Karabakh (0-4), numa partida em que Eden Hazard e Willian – o primeiro com uma assistência e um golo, o segundo com uma dobradinha – tiveram espaço para explanar o respetivo talento. Reconheço que a viagem de ida e volta ao Azerbaijão é longa e desgastante mas Antonio Conte vir sugerir que há uma espécie de complot na definição do calendário do Chelsea é um absurdo. Álvaro Morata, Tiémoué Bakayoko, Andreas Christiensen e Gary Cahill saíram do onze na ronda europeia e devem estar frescos para a visita a Anfield.

O Chelsea subiu na última semana ao terceiro lugar da Premier League, aproveitando a derrota dos Spurs no dérbi do norte de Londres, e está agora a um ponto do Manchester United. Mas continua a precisar de encurtar distâncias para o líder, City, que segue nove pontos à frente. As quatro vitórias consecutivas – Watford (4-2), Bournemouth (0-1), United (1-0) e West Brom (0-4) – com que chega a esta décima terceira jornada são uma guinada no sentido certo mas é preciso manter o passo. Pelo menos dá a ideia de que a pretensa minicrise de que tanto se falou na primeira metade de outubro pode estar em definitivo ultrapassada.

Victor Moses e Michy Batshuayi são os lesionados no plantel dos Blues.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Christensen, Cahill – Zappacosta, Bakayoko, Kanté, Alonso – Willian, Morata, Hazard.

Liverpool 1-1 Chelsea
Premier League 2016/17
Chelsea 1-2 Liverpool
Premier League 2016/17

As últimas três deslocações do Chelsea a Anfield terminaram com um empate a um. No ano passado o confronto com o Liverpool foi um daqueles momentos de definição que ajudou Antonio Conte a redefinir e corrigir aspetos táticos para ser dominante na Liga Inglesa. Há quatro épocas foi o Chelsea de Mourinho a desfazer o sonho do título ao Liverpool, com uma derrota à trigésima sexta jornada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mané marca 2.60 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos