Menu
  • 21 abril
  • 16:00
  • Bet365

Liverpool – Chelsea (Premier League)

Numa partida entre duas equipas com larga tradição no futebol inglês, o Chelsea visita Anfield Park com a ambição de recuperar o 3º lugar, perdido para o Arsenal, que venceu o Fulham em jogo desta jornada. Já os Reds, a jogar em casa, têm o atrativo de poder reduzir a desvantagem pontual para o Everton, que saiu derrotado do jogo em Sunderland.

Em caso de vitória, o Liverpool ficará a apenas três pontos do Everton, que receberá no seu estádio dentro de duas semanas. Ou seja, quando Brandon Rodgers afirmou que uma temporada fora das competições europeias não seriam algo de negativo, parece ter falado cedo demais. A sua equipa tem agora todas as condições para assegurar essa presença, caso consiga recuperar alguma fiabilidade e constância nos resultados. Algo que tem sido incapaz. Depois de uma série de quatro vitórias consecutivas, o Liverpool perdeu em Southampton, venceu o Aston Villa em Birmingham e empatou com West Ham (casa) e Reading (fora). Contando atualmente com 220 minutos sem marcar qualquer golo, a equipa de Liverpool parece não fazer jus a uma frente de ataque onde se destaca o uruguaio Luis Suárez. No entanto, ao fim de quatro jogos sem marcar, a sua confiança estará bastante abalada. A chave poderá estar na atuação de Philippe Coutinho. Depois de uma entrada em grande na Premier League, o brasileiro tem sofrido de marcações mais apertadas, como seria de esperar, tendo menos espaço para brilhar. Frente a um adversário que deverá oferecer mais espaço, Coutinho tem oportunidade para voltar a soltar a sua magia, podendo ajudar o Liverpool a conquistar três pontos valiosíssimos. Ainda assim, a lista de lesionados da equipa vermelha é longa. Flanagan, Borini, Kelly, Sterling e Allen não poderão ser utilizados.

Onze provável: Reina – Johnson, Carragher, Agger, José Enrique – Lucas – Gerrard, Henderson – Suárez, Sturridge, Coutinho.

premier leagueO Chelsea foi arredado da final da Taça de Inglaterra, mas não parece disposto a que isso afete a sua corrida para a Liga dos Campeões, tendo batido o Fulham por 3-0 a meio da semana. Com quatro vitórias nos derradeiros cinco jogos da Premier League, o Chelsea parecia ganhar alguma vantagem para o Tottenham, mas tem agora o Arsenal a morder-lhe os calcanhares. Tendo sido ultrapassado na classificação este sábado, depois dos Gunners somarem mais uma vitória, ao Chelsea resta continuar a ganhar para marcar a sua superioridade. Rafael Benitez continuará sem poder utilizar Oriol Romeu, mas tem Gary Cahill e Ashley Cole praticamente recuperados, enquanto Marin também deverá estar disponível a ser utilizado, depois de ter sentido alguns problemas físicos. Estando assim perto da sua máxima força, resta ainda um outro dado a ter em conta. Com as meias-finais da Liga Europa no calendário para a próxima quinta-feira, Benítez estará tentado a dividir os esforços exigidos aos seus principais atletas, tendo em conta que a presença na final europeia passou, agora, a ser uma “quase” obrigação. Essas mexidas poderão ser notadas a nível da defesa, com Ivanovic e Bertrand a estarem entre os titulares, enquanto Lampard também deverá ficar de fora.

Onze provável: Cech – Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, Bertrand – Obi Mikel, Ramires – Óscar, Mata, Hazard – Demba Ba.

Embora o Liverpool domine o histórico dos encontros com o Chelsea, nos últimos anos, uma curiosa tendência tem vindo a ser assinalada, com as equipas que jogam fora a somar cinco vitórias nos derradeiros dez encontros, com três empates e duas vitórias da equipa da casa – em ambos os casos, o Liverpool -, a completarem o quadro de resultados.

Chelsea 1-1 Liverpool  P. League 2012/13
Liverpool 4-1 Chelsea  P. League 2011/12
Liverpool 1-2 Chelsea  FA Cup 11/12
Chelsea 0-2 Liverpool  Carling Cup 2011/12
Chelsea 1-2 Liverpool  P. League 2011/12
Chelsea 0-1 Liverpool  P. League 10/11
Liverpool 2-0 Chelsea  P. League 10/11
Liverpool 0-2 Chelsea  P. League 09/10
Chelsea 2-0 Liverpool  P. League 09/10
Chelsea 4-4 Liverpool  LC 2008/09
Liverpool 1-3 Chelsea  LC 2008/09

Tendo em conta as perspetivas aliciantes que uma vitória oferece a cada um dos lados, espera-se que o fator-Coutinho possa, realmente, ter algum impacto na partida, com o Liverpool a somar uma vitória que relance as suas hipóteses de jogar na Europa, durante a próxima temporada. O Chelsea, apesar de tudo, sentirá menos uma derrota, mantendo as suas aspirações intactas e pensando já no jogo da próxima quinta-feira.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.20 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos