Menu
  • 21 dezembro
  • 12:45
  • Bet365

Liverpool – Cardiff City (Premier League)

O Liverpool recebe uma equipa em estado de sítio, com o dono, Vincent Tan, a fazer mais uma das suas, esta semana, tendo colocado o seu treinador perante a opção de se demitir ou ser despedido. Portanto, apesar do clube ter confirmado que Malky Mackay estará presente em Anfield Road como técnico da equipa, o ambiente estará longe de ser o melhor. Os Reds deverão encarar este facto como uma oportunidade para tentar garantir uma vitória que os mantenha na perseguição do líder Arsenal, podendo, eventualmente, terminar a jornada na frente da Premier League, caso os Gunners não consigam vencer o Chelsea na noite de segunda-feira.

O Liverpool tem apresentado uma frente de ataque completamente brutal, tendo marcado 14 golos nos últimos três encontros realizados na Premier League. A série começou depois de uma derrota frente ao Hull City, com uma goleada de 5 a 1 sobre o Norwich, tendo-se seguido outra, de 4 a 1, frente ao West Ham e, finalmente, 5 a 0 sobre o Tottenham, resultado que, em última análise, conduziu ao despedimento de André Villas-Boas. Com Luis Suarez em momento de grande inspiração, Brendan Rodgers tenta fazer com que a bola termine, a cada ataque, em condições de ser rematada pelo uruguaio para o funo das rendes, sendo que, perante a lesão de Sturridge, o modelo de jogo dos Reds volta a adaptar-se à situação e privilegia o aparecimento dos médios ofensivos e dos laterais em zona de finalização, aproveitando as deslocações defensivas originadas pela movimentação do uruguaio. Para além de Sturridge, também Gerrard, José Enrique e Coates não estarão disponíveis, devido a lesão.

Onze provável: Mignolet – Johnson, Skrtel, Sakho, Flanagan – Lucas, Allen – Sterling, Henderson, Coutinho – Luis Suárez.

premier leagueA confusão impera no Cardiff City, uma vez mais, sem espanto, devido ao dono Vincent Tan, que continua a impor a sua vontade mesmo perante provas evidentes de que nem sempre terá razão. Já é conhecida a história da mudança das cores e símbolo da equipa, mas esta semana, Tan enconstou Malky Mackay à parede, preparando-se para o destituir do comando da equipa. No entanto, não tendo o técnico apresentado a demissão, o despedimento parece não ter tido efeito – ainda -, mesmo que se tenha registado a ausência do técnico na Conferência de Imprensa de antevisão de partida. Seguro é que Craig Bellamy não viajou com a equipa devido a uma lesão no joelho, falhando assim a visita a uma equipa que representou por duas vezes, em diferentes fases da sua carreira. Depois de cinco jogos sem provar a vitória, o conjunto galês voltou a vencer no passado sábado, em casa, frente ao West Bromwich Albion, e será a partir daí que Mackay, naquele que poderá ser o seu jogo de despedida, deverá investir a sua preparação para o encontro, esperando que a confiança não se evapore perante as atitudes do dono do clube.

Onze provável: Marshall – Theophile-Catherine, Caulker, Turner, Taylor – Medel, Whittingham – Cowie, Mutch, Odemwingie – Campbell.

Por estranho que possa parecer, nos encontros entre Liverpool e Cardiff City, é a equipa galesa quem tem mais vitórias. No entanto, a maioria dos encontros realizaram-se na primeira metade do século XX! Nos dois jogos disputados em tempos recentes, ambos na Taça da Liga, foi o Liverpool quem levou a melhor.

Cardiff City 2-2 (2-3)g.p. Liverpool  Carling Cup 2011/12
Liverpool 2-1 Cardiff City  Carling Cup 07/08
Liverpool 0-1 Cardiff City  Division One 1953/54
Cardiff City 3-1 Liverpool  Division One 1953/54
Cardiff City 4-0 Liverpool  Division One 1952/53

O favoritismo do Liverpool é tão claro que restam poucas dúvidas sobre a vitória dos Reds neste encontro. A questão parece até estar até onde poderá a equipa da casa chegar, arriscando dizer que é muito possível que voltem a marcar, no mínimo, quatro golos, perante um adversário que apresentará, certamente, alguns sinais de fragilidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Liverpool / Liverpool 1.53 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Cardiff City
Cardiff City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Cardiff City Stadium
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2936
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos