Menu
Premier League 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Burnley (Premier League)

Depois de perder a liderança do campeonato, o Liverpool prepara-se agora para medir forças com o Burnley, este domingo em Anfield Road, num desafio a contar para a 30ª jornada da Premier League. Os Reds quebraram de forma e isso saiu-lhes caro, vendo toda uma enorme distância de segurança sobre os Citizens ser reduzida a zero e a perderem a liderança da prova. Do outro lado chega um Burnley na ressaca de duas derrotas consecutivas, e que precisa de voltar a pontuar para continuar a construir segurança sobre os lugares de descida.

Liverpool ocupa o 2º lugar com 70 pontos, fruto de 21 vitórias, 7 empates e 1 derrota, com parciais de 64 golos marcados e 15 golos sofridos. Os Reds quebraram de forma e perderam a liderança do campeonato, chegam aqui invictos nos últimos 8 jogos consecutivos da prova, mas venceram apenas 4 deles. Depois de vencerem o Bournemouth (3-0), a equipa comandada por Jurgen Klopp foi empatar em terreno do Manchester United (0-0), vencendo depois o Watford (5-0), e empatando novamente na última jornada em terreno do rival Everton (0-0). Com os dois empates a zero nas últimas duas deslocações na Premier League, o Liverpool ficou assim em branco no marcador duas vezes consecutivas fora de portas, pela primeira vez de Dezembro de 2015.

Em Anfield a história é outra, e a turma de Merseyside é sempre muito expressiva a jogar diante dos seus adeptos, vencendo 12 dos 14 jogos aqui disputados na prova, empatando os restantes 2, contabilizando 40 golos marcados e apenas 7 concedidos. Nos últimos dois jogos que realizou aqui na prova, a equipa venceu ambos com um total de 8 golos marcados, sem conceder nenhum em resposta. A equipa comandada por Klopp encontra-se já 1 ponto abaixo do 1º lugar, e pela altura que este jogo começar poderá estar já a 4 pontos de distância dos Cityzens, que jogam no sábado contra o Watford. Pr incrível que pareça, o habitual ataque avassalador do Liverpool tem ficado aquém das expectativas recentemente, e fica por perceber se o treinador alemão irá mexer na equipa ou continuar a insistir. Firmino regressará ao onze inicial aqui, ficando de fora Lovren e Joe Gomez, ambos lesionados, e Chamberlain ainda a trabalhar para estar em forma e regressar às quatro linhas o mais rápido possível.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Fabinho, Wijnaldum e Keita – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueBurnley, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 15 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 53 golos sofridos. Depois de conseguir empates em terreno do Manchester United (2-2) e na recepção ao Southampton (1-1), e de vencer o Brighton (1-3) e o Tottenham (2-1), o Burnley foi perder as últimas duas jornadas contra o Newcastle (2-0) e Crystal Palace (1-3), e agora não se adivinha um desafio menos fácil que os últimos dois. A equipa tem conseguido manter-se acima dos lugares de descida e está 5 pontos acima da linha de água, mas entra nesta recta final da temporada a precisar de continuar a somar pontos, já que está longe de ter a manutenção garantida.

Em 15 jogos que disputou fora de portas no campeonato, a equipa venceu apenas 3. No entanto, os Clarets têm melhorado bastante a jogar na condição de visitantes, com a derrota contra o Newcastle a ser o único desaire da equipa nos últimos 5 jogos fora de portas no campeonato, vencendo mesmo 2 deles. Aaron Lennon, Jonathan Walters e Steven Defour estão de fora, todos lesionados. Pontuar em Anfield será uma tarefa bem mais complicada que qualquer um dos últimos jogos que fez fora de portas, e até mesmo um empate aqui poderia ser considerado uma vitória para a equipa.

Onze Provável: Heaton – Bardsley, Tarkowski, Mee e Taylor – Westwood, Cork, McNeil e Hendrick – Barnes e Wood.

O Liverpool chega aqui depois de perder o 1º lugar do campeonato e já não está dependente de si mesmo para conquistar o título, precisando de vencer todos os jogos até ao final do campeonato e esperar que o City escorregue. Por isto, e por jogarem em casa e pela maior qualidade da equipa, os Reds são candidatos a conseguirem uma vitória expressiva aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool e Mais 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3227
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos