Menu
Premier League 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Burnley (Premier League)

Depois de desiludirem com o empate frente ao Sevilla, para a Liga dos Campeões, o Liverpool mede agora forças com o Burnley, em Anfield, num embate a contar para a 5ª jornada da Premier League. As coisas começam a ficar complicadas para os lados de Jurgen Klopp, que depois de ser devastado às mãos do Manchester City não conseguiu melhor que um empate a duas bolas na recepção ao Sevilla. Já o Burnley tem conseguido um bom arranque de temporada, provando o sabor da derrota apenas uma vez esta temporada, e estando bem colocado na tabela.

Liverpool ocupa o 8º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de duas vitórias consecutivas na Premier League, o Liverpool acabou goleado na última jornada às mãos do Manchester City, perdendo por 5-0 no Etihad Stadium, e para piorar ainda mais as coisas para os lados de Merseyside, este não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Sevilla, na 1ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, ficando à vista as grandes lacunas defensivas da equipa comandada por Jurgen Klopp. A qualidade ofensiva dos Reds é inquestionável, conseguindo criar perigo aos adversários com facilidade, sendo uma equipa que remata bem de longe, é rápida em contra-ataque, consegue criar muito perigo em lances individuais já que conta com vários jogadores bastante talentosos, e contam ainda com uma boa eficácia na parte da finalização.

Contudo, o sector defensivo é a maior dor de cabeça do treinador alemão, com os Reds a concederem golos praticamente todos os jogos, apresentando dificuldades em defender ataques pelos flancos, contra avançados mais evoluídos tecnicamente e deixam muitos espaços abertos, o que permite que os adversários façam passes a rasgar para as desmarcação dos avançados. Depois destes resultados um tanto decepcionantes, Jurgen Klopp irá exigir uma resposta imediata da sua equipa, e uma vitória em casa é obrigatória. Além disso, em Anfield, o Liverpool ainda não foi derrotado esta temporada nos 4 jogos que disputou em todas as competições, apontando 11 golos e concedendo 4 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Crystal Palace. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção ao Hoffenheim, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Arsenal, uma derrota por 5-0 em terreno do Manchester City, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Sevilla, para a Liga dos Campeões. Lallana, Bogdan, Clyne e Danny Ings, lesionados, e Sadio Mané, castigado, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Mignolet – Alexander-Arnold, Lovren, Matip e Robertson – Can, Henderson e Chamberlain – Salah, Firmino e Coutinho.

Premier LeagueBurnley, por sua vez, ocupa o 7º lugar também com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. O Burnley entrou bem no campeonato inglês e arrancou um inesperado triunfo em casa do Chelsea logo na 1ª jornada, acabando por cair no seguinte encontro na recepção ao West Bromwich, mas conseguiu evitar sempre a derrota desde então. Os Clarets também conseguiram qualificar-se à 3ª ronda da Taça da Liga Inglesa ao vencerem o Blackburn Rovers.

O conjunto comandado por Sean Dyche denotam algumas dificuldades defensivas, especialmente em bolas-paradas e em defenderem contra jogadores mais evoluídos tecnicamente, apresentando ainda alguma passividade já que permitem que os adversários criem situações de golo e rematem de longe. Ofensivamente, os Clarets têm se destacado em lances individuais e nas bolas-paradas ofensivas, sendo também um conjunto poderoso nos duelos aéreos, que aposta nas bolas longas e nos cruzamentos para o coração da área, e que remata à baliza sempre que tem oportunidade.

Nos seus 5 jogos oficiais, o Burnley apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Chelsea. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao West Bromwich, uma vitória por 0-2 em terreno do Blackburn Rovers, para a Taça da Liga Inglesa, um empate por 1-1 em terreno do Tottenham, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Crystal Palace. Marney e Nahki Wells estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Pope – Lowton, Tarkowski, Mee e Ward – Cork, Defour, Gudmundsson e Brady – Walters e Wood.

O Liverpool venceu 5 dos últimos 6 confrontos directos, perdendo o restante.

Liverpool 2-1 Burnley
Premier League 2016/17
Burnley 2-0 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 2-0 Burnley
Premier League 2014/15
Burnley 0-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Burnley 0-4 Liverpool
Premier League 2009/10
Liverpool 4-0 Burnley
Premier League 2009/10

O Liverpool é favorito a vencer e precisa mesmo de o conseguir, ou as coisas poderão a começar a complicar-se para os lados do treinador alemão. Ainda assim, este não será um jogo propriamente fácil, com os Reds desgastados do encontro com o Sevilla a receberem um Burnley fresco, sendo de esperar uma vitória caseira, mas com poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool e Menos de 3.5 Golos 1.95 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos