Menu
Premier League 14ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Brighton (Premier League)

O Liverpool e o Brighton colocam-se frente a frente este sábado à tarde em Anfield, num desafio a contar para a 14ª jornada da Premier League. Os homens da casa chegam aqui com o rótulo de invencibilidade desde o início do campeonato, e pretendem manter as coisas como estão, ou seja, continuar isolados no topo da tabela. Do outro lado chega um Brighton com um registo irregular nos últimos desafios, embora alguns deles tenham sido contra “peixes mais graúdos” do campeonato inglês.

Liverpool ocupa o 1º lugar com 37 pontos, fruto de 12 vitórias e 1 empate, com parciais de 30 golos marcados e 11 golos sofridos. Esta formação comandada por Jurgen Klopp chega aqui com algum desgaste a mais que o adversário, derivado do encontro com o Nápoles (1-1) a meio da semana para a Liga dos Campeões, neste mesmo reduto. Ainda assim, é importante destacar a excelente temporada que o Liverpool está a realizar no campeonato inglês, onde escorregou apenas em casa do Manchester United (1-1) na 9ª jornada, e desde aí venceu as seguintes 4 jornadas que se seguiram, batendo o Tottenham (2-1), Aston Villa (1-2), Manchester City (3-1) e Crystal Palace (1-2).

A vitória diante da última jornada foi essencial para manter a diferença de 8 pontos sobre o 2º classificado Leicester City, e a equipa caminha assim a passos largos rumo ao tão ambicionado título de campeão. Em casa, em jogos da Premier League, os Reds estão 100% vencedor nos 6 desafios disputados, registando 17 golos marcados e 6 concedidos, e a equipa não perde aqui há 44 jogos consecutivos, todos a valerem para o campeonato. No entanto, e apesar do futebol de ataque se manter o mesmo da última temporada, há algo de diferente na organização defensiva do Liverpool, com a equipa a ter sofrido exatamente 1 golo em cada um dos 6 jogos disputados em Anfield. Joe Matip e Nathaniel Clyne estão de fora, os dois lesionados, a passo que Fabinho e Keita estão em dúvida.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Henderson, Wijnaldum e Chamberlain – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueBrighton, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 19 golos sofridos. O Brighton tem dado sinais de irregularidade nos últimos jogos que disputou, embora também tenha conseguido bons resultados, somando 3 derrotas e 3 vitórias nos últimos 6 jogos que disputou. Esta onda de resultados começou com uma vitória diante do Tottenham (3-0), seguindo-se uma derrota contra o Aston Villa (2-1), vitórias sobre o Everton (3-2) e Norwich City (2-0), e duas derrotas, contra o Manchester United (3-1) e Leicester City (0-2).

Os Seaguls não estão muito pressionados em relação aos lugares de descida, contando com 5 pontos acima da linha de água, mas ao mesmo essa é uma distância facilmente encurtada. Fora dos seus domínios é onde o Brighton tem mais dificuldades, vencendo apenas 1 dos 6 jogos para a Premier League, perdendo 4, registando apenas 5 golos marcados e 11 golos sofridos. Importa destacar que a equipa perdeu os últimos 3 jogos a jogar fora. Esta é uma deslocação sempre muito difícil para os Seaguls, e estes chegam aqui sem poder contar com Izquierdo e Bernardo, os dois lesionados, e vêm ainda Solly March e Aaron Connolly em dúvida.

Onze Provável: Ryan – Duffy, Dunk e Burn – Propper, Stephens, March e Montoya – Gross, Maupay e Trossard.

O Liverpool está invicto na Premier League e 100% vencedor a jogar em casa esta temporada, já para não falar que não perde em Anfield há 44 jogos consecutivos. A vantagem em confronto directo é do Liverpool, que venceu os últimos 5 jogos contra o Brighton, e vencer novamente aqui será apenas mais uma formalidade. Ainda assim, as lacunas defensivas dos Reds poderão tirar algum brilho à mais que provável vitória caseira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Liverpool -1 1.50 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3625
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1880
  • Próg. errados 1596
comments powered by Disqus

Últimos jogos