Menu
Premier League 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Bournemouth (Premier League)

O Liverpool e o Bournemouth medem forças esta quarta-feira em Anfield, Liverpool, num embate a contar para a 31º jornada da Premier League. Depois de vencer mais uma edição do épico Merseyside Derby, contra o Everton, o Liverpool beneficiou ainda do empate a duas bolas do Manchester City contra o Arsenal, conseguindo deste modo subir até ao 3º posto da tabela classificativa. Já o Bournemouth parece ter mesmo conseguido pôr fim à incrível serie maus resultados e apresenta-se aqui sem perder nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos.

Liverpool ocupa o 3º lugar com 59 pontos, fruto de 17 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 64 golos marcados e 37 golos sofridos. Depois de um decepcionante início de 2017, onde a turma comandada por Jurgen Klopp não só acabou eliminada da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga, como também denotou um registo paupérrimo de apenas uma vitória em sete jornadas consecutivas da Premier League, da 20ª até à 26ª jornada, os ingleses parecem ter conseguido finalmente endireitar-se. Sem mais nenhuma competição com que se preocupar para além da Premier League, os Reds estão agora numa boa froma e parecem estar no bom caminho para cumprirem o único objectivo da temporada, que passa por garantir um dos lugares de acesso directo à Liga dos Campeões, já que neste momento estão fora da corrida pelo título.

Conhecido por ser uma equipa muito forte a actuar com o apoio dos seus adeptos, o Liverpool tem feito jus a essa fama e perdeu apenas uma vez no seu reduto esta temporada, para a Premier League, e venceu os últimos 4 jogos consecutivos aqui discutidos onde apontou um total de 10 jogos e concedeu apenas 3 no processo. Muito talentosos no ataque, os Reds contam com o sector ofensivo mais fulminante do campeonato, destacando-se no poder de finalização, lances pelos corredores e jogadas individuais, já que contam com intervenientes muito talentos e que pode criar desequilíbrios defensivos a qualquer momento. Defensivamente, a turma de Klopp denota desorganização e ainda algumas dificuldades no sector recuado, principalmente nos duelos aéreos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Leicester City. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Arsenal, uma vitória por 2-1 na recepção ao Burnley, um empate por 1-1 em terreno do Manchester City, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Everton. Danny Ings, Ovie Ejaria, Lallana e Henderson estão de fora, todos lesionados, com Sturridge também a poder ficar de fora por falta de ritmo de jogo.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Matip e Milner – Leiva, Wijnaldum e Can – Firmino, Origi e Coutinho.

Premier LeagueBournemouth, por sua vez, ocupa o 11º lugar com os mesmos 34 pontos que o Southampton e o Watford, 10º e 12º classificados, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 54 golos sofridos. Depois de um modesto começo de temporada, onde apresentou sempre um percurso irregular no campeonato inglês, o Bournemouth viria mesmo a atravessar o pior momento da época no arranque de 2017, onde não venceu nenhuma das primeiras 7 jornadas do ano. Contudo, parecem ter voltado a encontrar o caminho para os bons resultados e chegam aqui invictos nos últimos 4 jogos consecutivos, vencendo 2 e incluindo ainda um empate em Old Trafford, contra o Manchester United.

Apesar da elevada posição na tabela, os Cherries contam apenas com 7 pontos acima da linha de água, não estando ainda totalmente livres da batalha da zona de relegação, mas estão próximos, pelo que somar os próximos pontos se torna muito importante para evitar pressão nas últimas jornadas. Contudo, pontuar aqui será tudo menos fácil, até porque esta é uma equipa muito fraca fora de portas, chegando aqui com 6 derrotas nas últimas 9 deslocações consecutivas, vencendo apenas uma delas. A piorar ainda mais as coisas, os Cherries apresentam a 3ª defesa mais batida da Premier League, o que será um problema frente a um ataque do calibre dos Reds.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bournemouth apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do West Bromwich. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Manchester United, uma vitória por 3-2 na recepção ao West Ham, uma vitória por 2-0 na recepção ao Swansea City, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Southampton. Callum Wilson, Adam Federici, Andrew Surman, lesionados, e Tyrone Mings, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Boruc – Smith, Francis, Cook e Daniels – Gosling e Arter – Fraser, Wilshere e Pugh – King.

O Liverpool venceu 5 dos 6 confrontos directos disputados nos últimos 49 anos, perdendo o restante.

Bournemouth 4-3 Liverpool
Premier League 2016/17
Bournemouth 1-2 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool
1-0
Bournemouth
Capital One Cup 2015/16
Liverpool 1-0 Bournemouth
Premier League 2015/16
Bournemouth
1-3
Liverpool
Capital One Cup 2014/15
Bournemouth 0-2 Liverpool
FA Cup 2013/14

Agora que alcançou o 3º lugar de acesso directo à Liga dos Campeões, o Liverpool não se pode dar ao luxo de cometer nenhum erro, sendo imprescindível somar estes 3 pontos e continuar a lutar pela manutenção deste posto na tabela. Ainda para mais, com o melhor ataque do campeonato inglês a enfrentar aqui uma das piores defesas da prova, este jogo tem tudo para terminar com alguns golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Erro
Liverpool a Vencer e Mais de 2.5 Golos 1.66 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3386
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1742
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos