Menu
Premier League 2ª Jornada

Liverpool – Bournemouth (Premier League)

O Bournemouth, estreante no principal escalão inglês, desloca-se a Anfield na segunda jornada da Premier League 2015/16. O histórico palco que é casa dos “Reds” do Liverpool recebe o primeiro jogo do campeonato inglês na atual temporada. Com sortes antagónicas na jornada anterior, Liverpool e Bournemouth encerram esta segunda-feira a segunda jornada da prova.

Nada melhor que entrar a curar traumas. O Liverpool iniciou a atual edição da Premier League onde terminara a anterior, desta feita com melhor sorte. Em Stoke-on-Trent, localidade na qual foram goleados por números históricos a fechar a época passada (6-1), os “Reds” venceram por 0-1 graças a um golo do brasileiro Coutinho ao cair do pano. A vitória sobre os “Potters” motiva o conjunto que continua a ser orientado por Brendan Rodgers para esta jornada na qual jogarão perante os seus adeptos. Apesar da dimensão do clube, há muito que o Liverpool não consegue rubricar prestações à altura dos seus pergaminhos, sendo que o mais perto que esteve do título recentemente foi em 2013/14. Rodgers tem o derradeiro teste na atual temporada, a primeira sem o lendário capitão Steven Gerrard, que deixou o clube de uma vida e abraçou o “american dream” ao vestir a camisola dos LA Galaxy. Raheem Sterling, a “coqueluche” de Anfield, também deixou o clube e rumou a Manchester para vestir o azul do Manchester City. Destaque ainda para a saída do experiente internacional inglês Rickie Lambert, contratado pelo West Brom.

Para atacar a nova época, o Liverpool foi ao mercado e investiu de forma avultada, com o patrocínio do Manchester City que despendeu uma quantia astronómica para contratar Sterling. O ataque foi reforçado com os internacionais pelos respetivos países Christian Benteke e Roberto Firmino. Também os jovens Divock Origi e Danny Ings entram nas contas de Rodgers para a frente de ataque. O guarda-redes Bógdan, o experiente médio James Milner, o lateral-direito Clyne e o jovem Gomez são outras das aquisições dos “Reds”.

premier leagueÀ semelhança do que aconteceu no encontro com o Stoke, é provável que Rodgers opte por uma linha de quatro no setor defensivo, com Mignolet na baliza, os reforços Gomez e Clyne pelas bandas e Lovren e Skrtel no eixo. No meio-campo, Milner é o elemento mais recuado que dá músculo e agressividade. Henderson, jogador que na anterior temporada esteve bem e foi muitas vezes o “motor”, deverá assumir as funções de “8”. Na ausência do lesionado Sturridge, Ibe e Lallana poderão voltar a ser opções para os flancos. Coutinho deverá jogar nas costas da referência Benteke, assumindo um papel quase que de “9,5”, perto da zona de decisão.

Onze provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Skrtel, Gomez – Milner, Henderson, Ibe, Lallana – Coutinho, Benteke.

O Bournemouth, estreante na Premier League, protagonizou uma ascensão meteórica até alcançar a principal divisão do futebol britânico. Propriedade de um milionário russo que investiu na equipa e incumbiu Eddie Howe de assumir as rédeas da mesma, os “Cherries” têm razões para merecer o respeito dos demais concorrentes, ou não tivessem vencido o altamente competitivo Championship na última época e com números interessantíssimos – 98 golos marcados e 46 sofridos. É difícil perspetivar, ainda assim, de que forma correrá esta primeira aventura do Bournemouth.

O emblema manteve a base da última temporada e adquiriu alguns reforços interessantes como, por exemplo, o ex-Porto Christian Atsu ou o costamarfinense Gradel. Atenção a valores que transitam da última época como Matt Richie ou Callum Wilson que são homens importantes no ataque.

Onze provável: Boruc – Francis, Elphick, Cook, Daniels – Gosling, Surman, Ritchie, Pugh – King, Wilson.

Prognóstico Odd Casa Erro
Liverpool: Mais de 1.5 golos 1.58 Dhoze
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos