Menu
  • 28 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Liverpool – Bournemouth (Capital One Cup)

Diz-se, na gíria, que “não há duas sem três”. O bordão anterior aplica-se à situação de Jurgen Klopp enquanto técnico do Liverpool. É que no último fim-de-semana, após empatar nos dois primeiros compromissos à frente do novo emblema, voltou a repartir pontos. Depois de Tottenham (Premier League) e Rubin Kazan (Liga Europa), o Southampton inviabilizou que Klopp conquistasse três pontos pela primeira vez nesta sua nova aventura. Um golo de Sadio Mané, nos últimos cinco minutos, ditou a igualdade a uma bola que o marcador registaria ao cabo dos 90 minutos. Segue-se novo compromisso caseiro, o terceiro consecutivo. Desta feita, o adversário será o recém-promovido Bournemouth, em jogo relativo à quarta eliminatória da Capital One Cup. Esta época, os “Reds” já se impuseram aos “Cherries” em jogo do campeonato inglês, numa das poucas ocasiões em que a equipa anteriormente treinada por Brendan Rodgers conseguiu triunfar.

Jurgen Klopp já leva três jogos no comando do Liverpool. Entrou com um empate a zero em White Hart Lane, prosseguiu com uma divisão de pontos para a Liga Europa frente ao Rubin Kazan e, no último fim-de-semana, voltou a deixar dois pontos escaparem num compromisso casa diante do Southampton. Certo é que estes resultados menos conseguidos não fazem decrescer, de forma significativa, o entusiasmo que consome Anfield após a contratação daquele que é um dos treinadores da “moda”. Os adeptos esperam que o técnico alemão consiga fazer com que o Liverpool volte a praticar um futebol dinâmico, entusiasmante e com consistência suficiente para retomar a rota dos títulos. Nesse sentido, vencer a Taça da Liga seria um estímulo importante para o emblema de Anfield. Esta foi precisamente a última competição vencida pelos homens de Merseyside, no ano de 2012.

Para chegar a esta fase, o Liverpool teve que se aplicar mais do que aquilo que era expectável. Frente ao modesto Carlisle United, em Anfield, os “Reds” só conseguiram superiorizar-se através da marcação de grandes penalidades.

Tendo em conta que haverá jogo com o Chelsea no próximo sábado, é certo que Klopp optará por promover algumas alterações. Tudo indica que jogadores como Allen, Ibe ou Firmino entrem nas contas, permitindo o descanso a colegas com mais minutos nas pernas.

Onze Provável: Mignolet; Clyne, Lovren, Sakho, Moreno; Lucas, Allen; Ibe, Firmino, Lallana; Origi

Capital One CupEstreantes absolutos nestas lides da Premier League, tal como já seria de esperar, os “Cherries” não estão a ter uma campanha fácil. Ainda que não se encontrem abaixo da linha d’água, ocupam o 17º lugar com apenas oito pontos. A luta pela permanência será dura e a equipa surge extremamente fragilizada nesta fase da temporada. Elementos importantes como Callum Wilson, Max Gradel, Mings e Elphick estão lesionados e, aparentemente, ficarão de fora durante um período considerável.

Além das baixas importantes que se verificam, o Bornemouth surge naturalmente desmotivado, uma vez que chega aqui na sequência de duas derrotas por números volumosos: 5-1, uma diante do Manchester City, outra aos pés do Tottenham. A fase está, por isso, longe de ser a melhor.

Em comum com o Liverpool, o Bornemouth tem o facto de também só ter conseguido ultrapassar a anterior eliminatória desta competição na decisão através da marcação de grandes penalidades. Aconteceu em casa do Preston North End.

Onze Provável: Boruc; Francis, Cook, Distin, Daniels; Surman, Gosling, Pugh, Ritchie; King; Murray

Jurgen Klopp tem tudo para vencer o primeiro compromisso à frente do Liverpool nesta receção ao Bornemouth. Mesmo tendo em conta as alterações que realizará, a equipa sob sua tutela é mais forte. Além disso, apanha o Bornemouth naquela que é muito provavelmente a pior fase da respetiva temporada.  Os “Reds” têm obrigação de passar esta eliminatória, algo que deverão conseguir fazer durante o tempo regulamentar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.50 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos