Menu
Liga Europa 5ª Jornada

Liverpool – Bordéus (Liga Europa)

O Liverpool e o Bordéus medem forças em Anfield, Liverpool, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo B, da Liga Europa. O conjunto da casa ocupa o 2º lugar neste agrupamento com 6 pontos, tendo 2 pontos de desvantagem em relação ao líder FC Sion, e contando com o Bordéus logo em 3º lugar com 3 pontos, 1 a mais que o Rubin Kazan. Os homens às ordens de Jurgen Klopp podem carimbar aqui o acesso à próxima fase, com uma vitória, no entanto, os franceses partem para Inglaterra com intenções de dificultar as contas aos ingleses e levar os 3 pontos para França, de forma a ainda terem hipótese de entrar nas eliminatórias da próxima etapa.

Liverpool ocupa então o 2º lugar neste Grupo B com 6 pontos, fruto de 1 vitória e 3 empates, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Reds chegam a esta 5ª jornada da Liga Europa sem terem ainda provado o sabor da derrota, e embora tenha apenas somado um triunfo dos 4 jogos disputados, têm vindo a mostrar mais consistência e a conseguir melhores desempenhos de jogo para jogo. Quanto à Premier League, esta turma às ordens de Jurgen Klopp tem vindo a progredir, encontrando-se por esta altura em 9º lugar com os mesmos 20 pontos que o Everton e o Southampton, 7º e 8º classificados, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 15 golos sofridos. O técnico alemão somou a sua primeira derrota da temporada há cerca de 2 semanas e meia, antes da pausa para os jogos internacionais, com a recepção ao Crystal Palace, no entanto, emendaram este desaire da melhor forma possível, tendo vencido o líder da tabela de classificação geral na última jornada, onde derrotaram por 1-4 o Manchester City no Etihad. Apesar de terem chegado ao fim da serie de 12 jogos consecutivos sem perderem, com a derrota do Crystal Palace, é certo que a vitória sobre os Citizens ergueram a moral a este conjunto da casa que caso vençam este embate estarão a garantir a sua presença nas eliminatórias desta Liga Europa. De destacar que os Reds têm vindo a mostrar uma maior facilidade em criar situações de perigo, principalmente através de contra-ataques, onde se destaca Coutinho, o responsável por este tipo de transições rápidas, no entanto, este deverá estar de fora para este jogo, tendo saído por lesão no encontro anterior.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Bournemouth, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Chelsea, uma vitória por 0-1 em terreno do Rubin Kazan, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-2 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Manchester United. Jordan Henderson, Jon Flanagan, Danny Ings, Joseph Gomez, Jordan Rossiter, Philippe Coutinho e Mamadou Sakho estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Mignolet, Clyne, Skrtel, Lovren e Moreno – Milner, Can e Allen – Ibe, Benteke e Sturridge.

liga europaO Bordéus, por sua vez, ocupa o 3º lugar neste Grupo B com 3 pontos, fruto de 3 empates e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Este conjunto francês ainda não conseguiu provar o sabor da vitória nesta fase de grupos, e caso ainda tenha qualquer réstia de esperança em conseguir alcançar a fase de eliminatórias, são obrigados a somar os 3 pontos neste encontro, sendo a vitória 100% obrigatória. Quanto ao seu desempenho na Ligue 1, este conjunto aos comandos de Willy Sagnol encontra-se em 18º lugar com os mesmos 18 pontos que o Marselha, 12º classificado, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 21 golos sofridos. Nesta competição caseira, Les Girondins estão a apresentar um registo totalmente oposto ao da temporada transacta, onde por esta altura já ocupavam o 4º lugar na pauta classificativa, sendo que este ano têm vindo a apresentar alguma inconsistência defensiva, o que tem resultado no número de golos sofrido. Ambicionando a qualificação à próxima etapa da prova, Les Girondins são obrigados a vencer este encontro em Inglaterra, ou bem que poderão dizer adeus à fase de eliminatórias, no entanto, e apesar de terem empatado os 2 últimos jogos fora, a turma francesa parte este jogo sem o seu jogador chave, Khazri.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bordéus apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Troyes. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Ajaccio, um empate por 1-1 em terreno do Sion, uma vitória por 3-1 na recepção ao Monaco, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Rennes. Grégory Sertic está de fora, por lesão, enquanto que Wahbi Khazri está castigado. Nicolas Maurice-Belay é ainda uma dúvida.

Onze Provável: Carrasco – Gajic, Yambéré, Pallois e Poundje – Saivet e Chantôme – Poko, Jussie e Rolan – Diabaté.

Em toda a história, estes conjuntos encontraram-se por 3 vezes, tendo o Liverpool vencido 2 jogos, e empatado o restante.

Bordeaux
1-1
Liverpool
Europa League 2015/16
Liverpool
3-0
Bordeaux
LC 2006/07
Bordeaux
0-1
Liverpool
LC 2006/07

Num embate onde ambos emblemas irão procurar a vitória, é de prever um jogo aberto, com várias ocasiões de golo, principalmente para o conjunto da casa, e embora o Bordéus precise destes 3 pontos para manter vivo o sonho de seguir até às eliminatórias da prova, estes pouco deverão conseguir fazer em Anfiled. O Liverpool é claro favorito a vencer o encontro, tendo ainda a moral em altas devido à grande vitória em terreno do Manchester City.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.90 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos