Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

Expectativas altas à entrada para a eliminatória entre Liverpool e Bayern de Munique, dois históricos do futebol europeu. Anfield recebe o primeiro encontro entre ingleses e alemães.

Finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, o Liverpool não teve vida fácil na primeira fase da atual edição da Liga dos Campeões, uma vez que disputou o “grupo da morte” juntamente com PSG, Nápoles e Estrela Vermelha. Uma vitória diante do Nápoles (1-0), na derradeira jornada, permitiu ao Liverpool seguir em frente na prova com os mesmos nove pontos que a equipa italiana e menos dois que os franceses do PSG. Apurado na segunda posição, o Liverpool dificilmente teria um adversário “simpático” nesta etapa da competição e a sorte acabou por ditar um duelo com o Bayern de Munique, vencedor do grupo E, integrado pelo Benfica. Derrotado nos três jogos que disputou fora de portas para a Liga dos Campeões – Nápoles (1-0), Estrela Vermelha (2-0) e PSG (2-1), valeu ao Liverpool o facto de ter vencido os três encontros disputados em Anfield. Em casa, os pupilos de Jurgen Klopp só perderam uma vez na atual temporada e venceram nove dos últimos dez compromissos que disputaram. À entrada para uma eliminatória a duas mãos em que os golos marcados fora de portas poderão vir a ser decisivos, importa salientar que o Liverpool apresenta a defesa menos batida da Premier League com 15 tentos encaixados em 26 jogos, bons números para uma equipa inglesa.

Na Premier League, a época até começou de feição para os “Reds” que foram aproveitando os deslizes do Manchester City, mas os empates frente a Leicester (1-1) e West Ham (1-1) nas últimas semanas deram azo à recuperação do adversário.

O calendário competitivo é sempre muito exigente para as equipas inglesas, porém, à entrada para este desafio, o Liverpool nem tem motivos de queixa em relação a esse aspeto. Eliminado da FA Cup pelo Wolves (2-1) no início deste ano, o Liverpool não entrou em campo no fim-de-semana e teve mais de uma semana para preparar única e exclusivamente este embate com o Bayern de Munique. O Liverpool entrou em campo pela última vez a nove de fevereiro e bateu o Bournemouth por três golos sem resposta.

Virgil van Dijk é a principal baixa para esta primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, restando saber se será rendido por Dejan Lovren (a recuperar de lesão) ou Matip no onze inicial.

Onze Provável: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Fabinho, Robertson, Henderson, Wijnaldum, Keita, Salah, Mané, Firmino

Liga dos CampeõesA continuidade de Niko Kovac no comando técnico do Bayern de Munique esteve “por um fio” no mês de novembro, mas os problemas no balneário terão sido sanados e o croata manteve-se ao leme da equipa. Em termos práticos, a equipa da Baviera tem vindo a cumprir os objetivos: superou a primeira fase da Liga dos Campeões no primeiro lugar do grupo, continua na Taça da Alemanha e, no campeonato, o Bayern está vivo na luta pelo título.

O Bayern já disputou seis encontros oficiais após a tradicional pausa de inverno e o saldo é positivo: cinco vitórias e uma derrota – frente ao Bayer, em Leverkusen, por três bolas a uma. No mais recente desafio, disputado na sexta-feira, o Bayern não se livrou de passar por um susto: o Augsburgo esteve em vantagem por duas vezes an parida (1-0; 2-1), mas o colosso da Baviera regressaria a casa com um triunfo por três bolas a duas.

Os germânico sofrerem golos em todos os encontros que disputaram após a interrupção de inverno e esse é um dado a ter em conta. A equipa de Kovac tem exibido algumas dificuldades em transição defensiva e frente a um adversário como o Liverpool, isso poderá muito bem ser fatal. Na fase de grupos, o Bayern encaixou cinco golos em seis jogos, quatro deles nos embates com o Ajax (1-1; 3-3). Por outro lado, o Bayern apontou pelo menos dois golos em seis dos últimos sete desafios na Liga dos Campeões.

Ainda que mantenha o estilo dominador das últimas temporadas, o Bayern não tem conseguido ser tão avassalador do ponto de vista ofensivo.

Arjen Robben e Corentin Tolisso estão lesionados. Thomas Muller prepara-se para falhar o desafio devido a suspensão. Kinglsey Coman esteve em destaque na vitória diante do Augsburgo mas abandonou o encontro com queixas.

Onze Provável: Neuer, Rafinha, Sule, Hummels, Alaba, Alcântara, Goretzka, Kimmich, Gnabry, Coman, Lewandowski

O Liverpool sabe que vencer este jogo é praticamente condição “si ne qua non” para seguir em frente na competição.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.05 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2303
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos