Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Barcelona (Liga dos Campeões)

Depois de uma dura derrota na Catalunha, o Liverpool procura agora virar a eliminatória esta terça-feira à noite em Anfield, onde medirá forças com o Barcelona num desafio a contar para a 2ª mão das semi-finais da Liga dos Campeões. Os Reds entram em campo a perder por 3-0 e virar a eliminatória é o objectivo principal da equipa, ainda que o objectivo tenha complicado com as recentes ausências. Do outro lado chega um Barcelona com uma vantagem confortável e com um plantel fresco, visto que Ernesto Valverde descansou grande parte dos elementos principais no fim-de-semana.

Depois de eliminar o Bayern de Munique e o FC Porto nas eliminatórias anteriores, o Liverpool dá agora por si em muito maus lençóis ao ter perdido a 1ª mão contra o Barcelona (3-0) na Catalunha, um jogo onde a falta de um golo marcado deixa as coisas bastante difíceis para a turma de Merseyside. A equipa vinha de 10 vitórias consecutivas em todas as competições quando perdeu contra o Barcelona, tendo-se redimido este fim-de-semana ao regressar às vitórias em terreno do Newcastle (2-3). Os Reds estão à beira de mais uma temporada fracassada, estando em grande desvantagem nesta eliminatória, e em risco de não vencer a Premier League, já que o Manchester City poderá já ter regressado à liderança do campeonato na altura que este jogo começar, visto que jogam na segunda-feira à noite contra o Leicester City.

É um facto que fantástica atmosfera que se vive Anfield pesa sempre a favor do Liverpool, graças ao incansável apoio dos seus adeptos, e a equipa está invicta em casa para a Liga dos Campeões, somando 4 vitórias e 1 empate nos 5 jogos aqui disputados, registando 10 golos marcados e apenas 2 golos sofridos. Contudo, as baixas para este jogo são baixas de peso, com elementos como Naby Keita, Firmino e Mohamed Salah de fora, os três lesionados. Apesar disso, a abordagem dos Reds não irá ser diferente, sendo de esperar uma postura bastante ofensiva por parte dos homens da casa.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Fabinho, Wijnaldum e Henderson – Shaqiri, Origi e Mané.

Liga dos CampeõesBarcelona, por sua vez, eliminou o Lyon e o Manchester United com distinção nas eliminatórias anteriores, e tirou bom proveito do factor casa na 1ª mão ao marcar três golos sem conceder nenhum em resposta. Os catalães têm um pé e meio na próxima fase da Liga dos Campeões, e já com o título de campeão espanhol conquistado, Ernesto Valverde pode dar-se ao luxo de concentrar toda a força do seu plantel nesta competição, tendo feito isso mesmo no fim-de-semana, onde poupou grande parte dos elementos principais e acabou mesmo por sair derrotado em terreno do Celta de Vigo (2-0), a única derrota nos últimos 23 jogos consecutivos em todas as competições.

O Barça ainda não foi derrotado esta temporada em jogos da Liga dos Campeões, e venceu 3 dos 5 jogos que disputou fora de portas, empatando os restantes 2, contabilizando 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Ainda assim, importa referir que os catalães não sofreram golos nas últimas duas deslocações, a casa do Lyon e do Manchester United. Ernesto Valverde perdeu Dembélé no fim-de-semana, que saiu lesionado logo aos 6 minutos, e para além do jovem francês tem apenas Rafinha como baixa confirmada, também por lesão. Posto isto, Valverde deverá lançar o mesmo onze que venceu a 1ª mão por 3-0.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Lenglet e Alba – Rakitic, Busquets, Vidal e Coutinho – Suárez e Messi.

Tudo aponta para um grande jogo de futebol, com uma atmosfera fantástica em Anfield. Os homens de Jurgen Klopp precisam de correr atrás do prejuízo e tentar virar a eliminatória, pelo que é de prever uma entrada em máxima força por parte dos Reds, a procurarem um golo logo nos primeiros minutos. Um golo madrugador dará uma enorme injecção de confiança ao Liverpool, e isso poderá complicar as coisas para o Barcelona. No entanto, ao contrário dos Reds, o Barcelona descansou o todos os elementos principais no fim-de-semana e chega aqui fresco, com uma boa vantagem na eliminatória, e um golo marcado em Anfield daria a eliminatória praticamente como fechada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 0.5 Golos em Ambas as Partes 1.50 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3459
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1786
  • Próg. errados 1513
comments powered by Disqus

Últimos jogos