Menu

Liverpool – Augsburgo (Liga Europa)

Tudo em aberto na eliminatória que opõe Liverpool e Augsburgo. O jogo da primeira mão, na Alemanha, terminou com um nulo que remete a decisão para o jogo desta quinta-feira, em Anfield. Três dias antes de medirem forças com o Manchester City na final da Taça da Liga inglesa, a vitória é o único resultado que interessa aos “Reds”.

Em tarde marcada pelo regresso de Jurgen Klopp à Alemanha, o Liverpool não foi feliz. Se analisarmos o resultado (0-0) a frio, tendo em consideração que foi conquistado fora de portas numa eliminatória a duas mão, é positivo. No entanto, a prestação do Liverpool ao longo dos 90 minutos de jogo ficou aquém das expectativas, tal como Klopp admitiu no final do encontro. O conjunto inglês apresentou-se a jogo com as principais unidades mas não foi capaz de desmontar a organização adversária. Daniel Sturridge dispôs da melhor ocasião de golo no início do segundo tempo, período de maior aperto da equipa do Liverpool junto da área contrária.

Para efeitos de calendário, esta segunda mão surge numa altura pouco conveniente para a equipa do Liverpool. Disputará o encontro apenas três dias antes da final da Taça da Liga, frente ao Manchester City, em Wembley.

Jurgen Klopp deverá escalonar um onze dentro do habitual, tendo em conta que não conseguiu garantir vantagem na primeira mão e registam-se várias baixas na equipa. Allen, Ings e Lallana estão lesionados. Dejan Lovren (doente) e Martin Skrtel permanecem em duvida.

Onze Provável: Mignolet, Clyne, Touré, Sakho, Moreno, Henderson, Milner, Can, Sturridge, Coutinho, Firmino

Liga EuropaO Augsburgo protagonizou uma campanha notável na última edição da Bundesliga, ao terminar no quinto posto da tabela. Este ano, a realidade é outra e a equipa procura distanciar-se dos lugares de despromoção. A participação europeia atrapalhou o desempenho interno da equipa na primeira metade da temporada, é certo, mas também serviu para verificar que estamos perante uma equipa competitiva, caso contrário não estaria nesta fase da prova continental. É difícil definir o resultado da primeira mão como positivo para o Augsburgo, que jogou em casa, mas não é descabido considerar que o desempenho foi positivo. Travar um Liverpool que se apresentou com as principais unidades disponíveis é meritório. No último fim-de-semana, o Augsburgo foi a casa Hannover vencer por uma bola a zero, resultado importante na luta pela sobrevivência entre a elite.

A formação alemã assegurou uma vaga nos “16 avos” da Liga Europa ao terminar a participação no grupo L na segunda posição, com 9 pontos. Embora tenha chegado ao fim com o mesmo número de pontos que os sérvios do Partizan, a vantagem no capítulo do “goal average” permitiu avançar para a fase a eliminar. Sem o estatuto de cabeça-de-série, ficou à “mercê” de adversários teoricamente mais fortes. O sorteio encarregou-se de colocar o Liverpool treinado pelo compatriota Jurgen Klopp no caminho da formação germânica. Em jogos fora de casa, para a Liga Europa, o balanço da prestação do Augsburgo é positivo – duas vitórias e uma derrota. Venceu o Partizan em Belgrado (0-1) e o AZ em Alkmaar (0-1), tendo perdido em San Mamés diante do Athletic (3-1). Para o campeonato, o desempenho a jogar fora também tem sido positivo, dado que 15 dos 24 pontos que possui foram conquistados enquanto visitante. Nas últimas seis deslocações que realizou para a Bundesliga, só sofreu golos em Ingolstadt (2-1).

Raúl Bobadilla e Markus Feulner devem falhar este encontro da segunda mão. Alfred Finnbogason é o favorito à assumir a vaga na frente de ataque.

Onze Provável: Hitz, Verhaegh, Janker, Klavan, Stafylidis, Kohr, Koo, Halil Altintop, Esswein, Werner, Finnbogason

O Liverpool é favorito a seguir em frente. Sem vantagem na eliminatória, precisa de assumir o jogo desde início e evitar expor-se, para não sofrer qualquer golo. Para os “Reds”, só há um resultado que interessa: Vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos