Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Atlético Madrid (Liga dos Campeões)

Uma das partidas mais aguardadas da segunda-mão dos oitavos-de-final da designada “prova milionária” da UEFA, a Liga dos Campeões, terá lugar na próxima quarta-feira, no mítico Anfield Road, estádio que receberá o confronto entre o Liverpool, atual campeão europeu em título, e o Atlético Madrid, que venceu, em casa, na primeira-mão (1-0), visitando o território inglês em vantagem na eliminatória, numa fase em que os “reds” surgem em quebra de rendimento. Será a equipa do português João Félix, que regressou em bom plano após lesão, capaz de eliminar o campeão europeu em sua casa?

O Liverpool é o detentor em título do troféu da Liga dos Campeões da UEFA, chegando a esta segunda-mão dos oitavos-de-final em desvantagem, pela derrota de 1-0 do primeiro jogo. A temporada está a correr de feição aos comandados de Jürgen Klopp, sobretudo pela excelente campanha que têm protagonizado na Premier League, onde estão a poucas semanas de confirmar matematicamente a conquista de um título que escapa ao clube há cerca de três décadas. Nas taças nacionais, o Liverpool foi eliminado recentemente da FA Cup, pelo Chelsea (0-2), e perdeu com o Aston Villa, na EFL Cup, ainda em dezembro, quando atuou com a equipa de juniores em virtude da participação no Campeonato do Mundo de Clubes, onde se sagrou campeão.

As últimas semanas não têm sido de boa memória para a equipa do Liverpool, que, depois de cerca de cinco meses imbatível com a sua equipa principal em ação, perdeu três dos últimos cinco jogos efetuados, onde se inclui a derrota no Wanda Metropolitano, com o Atlético (0-1). Depois disso, o Liverpool venceu o West Ham (3-2), perdeu com o Watford (0-3), com o Chelsea (0-2) e voltou às vitórias, no passado sábado, com uma reviravolta na receção ao Bournemouth (2-1), confirmando o momento de menor inspiração recente.

Onze Provável: Adrián – Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson – Fabinho, Henderson, Wijnaldum – Salah, Firmino, Mané

Liga dos CampeõesO Atlético Madrid não tem tido uma temporada de acordo com as expectativas, mas pode, caso venha a confirmar o apuramento nestes oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do campeão em título, ganhar novo fôlego para a fase final da época, já que o triunfo nesta fase contra um adversário da valia dos ingleses seria, de facto, muito bom. Em La Liga, a equipa de Diego Simeone tem estado muitos furos abaixo do esperado, chega a esta fase até fora da zona de qualificação para a Liga dos Campeões, em virtude de uma caminhada cheia de percalços e tropeços. Está, contudo, a apenas um ponto do Getafe, no primeiro lugar de acesso à “Champions”.

À pior fase da época, onde o Atlético perdeu a Supertaça Espanhola e foi eliminado da Taça do Rei pelo “modesto” Cultural Leonesa, a equipa madrilena respondeu com uma série de seis jogos consecutivos sem perder, onde ganhou metade e empatou na outra metade. Depois do triunfo ao Liverpool (1-0), na primeira-mão dos “oitavos”, os “colchoneros” ganharam ao Villarreal (3-1) e empataram com o Espanyol (1-1) e o Sevilla (2-2).

Onze Provável: Oblak – Trippier, Savic, Giménez, Lodi – Correa, Partey, Ñíguez, Koke – Félix, Diego Costa

Este será um teste exigente para as duas equipas, mas onde o Liverpool terá, certamente, uma palavra a dizer. Apesar da desvantagem trazida da primeira-mão, pela experiência que a equipa de Klopp tem, pelo facto de jogar perante o apoio incessante dos seus apaixonados adeptos e por já não ser propriamente uma novidade virar uma eliminatória europeia contra equipas espanholas, haverá valor no mercado dos “reds” para se qualificarem. O Atlético tem tido um trajeto muito titubeante esta temporada, defensivamente não tem conseguido ser tão sólido como noutros anos e, mesmo com uma abordagem forte defensiva, à imagem de Simeone, prevê-se que venha a ter algumas dificuldades contra a criatividade de jogadores como Salah, Mané ou até Wijnaldum, que têm estado num nível inferior ao que se lhes é reconhecido e que terão aqui o palco perfeito para voltar às boas exibições. Neste sentido, a melhor aposta será mesmo o Liverpool a vencer a eliminatória, uma seleção que a Betclic oferece cotada a 1.85.

Prognóstico Odd Casa Erro
Liverpool vence a eliminatória 1.85 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos