Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – AS Roma (Liga dos Campeões)

O Liverpool e a AS Roma medem forças esta terça-feira em Anfield Road, num desafio a contar para a 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O Liverpool chega aqui após ter arredado um dos fortes candidatos a atingir a final, apresentando-se num excelente momento de forma e irá tentar tirar o máximo de proveito do factor casa nesta 1ª mão. Já a AS Roma foi uma das maiores surpresas na etapa anterior, tendo eliminado o poderoso Barcelona com uma fantástica reviravolta.

Liverpool atingiu esta meia-final após ter eliminado o FC Porto e o Manchester City nas etapas anteriores, colocando-se cada vez mais perto de poder conquistar um título que não vence desde 2004/05. Os Reds ainda não perderam na Liga dos Campeões a jogar em casa, tendo mantido a sua baliza invicta nos últimos 4 jogos que disputaram aqui, contra o Maribor, Spartak Moscovo, FC Porto e Manchester City, sendo este o seu melhor registo de sempre na história da Champions. Além disto, nos 5 jogos disputados em Anfield, o Liverpool marcou 15 golos, concedendo apenas 2, uma média de 3 golos marcados por jogo. No desafio do fim-de-semana frente ao West Bromwich, Jurgen Klopp descansou jogadores como Roberto Firmino, Andrew Robertson, Trent Alexander-Arnold, Dejan Lovren e Alex Oxlade Chamberlain, sendo de prever que todos estes voltem ao XI inicial.

A equipa está numa grande forma nesta fase decisiva da temporada, e a jogar em casa os Reds não se irão conter, precisando de arrancar aqui um resultado positivo que lhes garanta espaço de manobra na 2ª mão. A turma de Merseyside tem dado nas vistas pela sua qualidade ofensiva, muito fortes em rápidas transições ofensivas, ataques pelas linhas e lances individuais, com destaque para Mohamed Salah, um interveniente rapidíssimo e de enorme qualidade técnica, o melhor marcador da equipa com 41 golos marcados esta época em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Manchester City, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Everton, uma vitória por 1-2 em terreno do Manchester City, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bournemouth, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do West Bromwich. Lallana, Matip e Emre Can estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Karius – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Chamberlain, Henderson e Milner – Salah, Firmino e Mané.

Liga dos CampeõesAS Roma, por sua vez, tirou o Shakhtar Donetsk e o poderoso FC Barcelona do seu caminho para atingir estas meias-finais, atingindo as meias-finais pela primeira vez desde 1983/84. Os romanos realizaram a maior surpresa desta época ao eliminarem o Barcelona nos quartos de final, tendo perdido em Camp Nou na 1ª mão por 4-1, e conseguido uma fantástica reviravolta em casa ao vencerem por 3-0. Ainda assim, é importante destacar as dificuldades de La Maggica em actuar como visitante, tendo perdido os últimos 3 jogos fora, onde concedeu 8 golos e apontou apenas 2 em resposta.

Na vitória frente ao SPAL, no fim-de-semana, o técnico Eusebio Di Francesco descansou elementos como Aleksandar Kolarov, Alessandro Florenzi, Daniele De Rossi e Edin Dzeko, sendo de prever que todos estes elementos regressem ao XI inicial aqui. Os italianos são, habitualmente, uma equipa muito bem organizada defensivamente, tendo sido das poucas equipas a conseguir com que uma equipa como o Barcelona ficasse em branco no marcador. Os romanos demonstram muita qualidade nas bolas-paradas ofensivas, sendo também uma equipa forte nos ataques pelas linhas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 0-2 na recepção à Fiorentina. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Barcelona, para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 em terreno da Lazio, uma vitória por 2-1 na recepção ao Genoa, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do SPAL. Karsdorp e Defrel estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Alisson – Fazio, Manolas e Jesus – Rossi, Strootman, Nainggolan, Florenzi e Kolarov – Schik e Dzeko.

As duas equipas encontraram-se 4 vezes desde o início do milénio, com o Liverpool a vencer 2 desafios, empatando um e perdendo o restante.

LiverpoolInglaterra
2-0
ItáliaRoma
Liga dos Ccampeões 2001/02
RomaItália
0-0
InglaterraLiverpool
Liga dos Campeões 2001/02
LiverpoolInglaterra
0-1
ItáliaRoma
Taça UEFA 2000/01
RomaItália
0-2
InglaterraLiverpool
Taça UEFA 2000/01

A jogar em casa, o Liverpool atravessa o seu melhor momento de sempre na Liga dos Campeões. Aqui, os Reds enfrentam um adversário que merece o seu respeito pelo que conseguiu na etapa anterior, mas apresentam armas suficientes para conseguir arrancar um bom resultado diante dos seus adeptos, detendo um dos melhores tridentes ofensivos da actualidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Liverpool -1 1.56 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2428
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1069
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.