Menu

Liverpool – AS Roma (Amigável de Clubes)

Em jeito de preparação para a próxima temporada e para a Guinness Cup, no Estádio Fenway Park, o Liverpool defronta a AS Roma. Tanto os Reds como o conjunto italiano disputarão, já para a semana e também nos EUA, a Guinness Cup, uma prova amigável que, este ano, junta 8 dos maiores clubes da Europa. Desta forma as equipas decidiram aproveitar o facto de se encontrarem próximas para começarem já a testar o plantel para a próxima temporada.

O Liverpool terminou a última edição da Premier League num surpreendente 2º lugar, o que lhes deixou uma fasquia super elevada para a temporada que se aproxima. Até agora Brendan Rodgers já orientou os Reds em dois jogos, dos quais venceu um e perdeu outro, este na casa do Brondby por 2-1. O triunfo foi conseguido pelo mesmo resultado: 2-1, também enquanto jogavam com o estatuto de equipa forasteira, desta vez frente ao Preston North End. Apesar disso nenhum destes resultados pode ser já considerado como uma imagem da equipa que veremos durante a época visto que foram algumas as alterações no plantel, com destaque para a saída de Luís Suárez, melhor jogador da última época da Premier League, e para as entradas de Rickie Lambert e de Emre Can, dois jogadores bem diferentes mas com níveis de qualidade bastante elevados. Para além destes, juntaram-se já à equipa Lazar Markovic e Adam Lallana, dois jogadores que, apesar de possuírem características parecidas, têm muito para acrescentar a este conjunto.

Onze Provável: Pepe Reina – José Enrique, Mamadou Sakho, Martin Škrtel e Glen Johnson – Steven Gerrard, Emre Can e Philippe Coutinho – Adam Lallana, Lazar Markovic e Rickie Lambert.

amigável de clubesA AS Roma faz aqui o seu primeiro jogo de pré-época. Com Rudi Gracia no mesmo posto da temporada passada, foram algumas as caras que chegaram e abandonaram o clube. Das saídas a de Dodo foi a mais significativa, tendo feito o Inter de Milão pagar 8 milhões pelo seu passe. Em sentido inverso entraram Ashley Cole e Urby Emanuelson para ocupar o lugar deixado em aberto no lado esquerdo da defesa. Ainda neste sector, também Hugo Campagnaro foi reforço, enquanto que a maior compra do clube aconteceu para o ataque, ao terem investido 22 milhões no ex-Porto Juan Iturbe. Juntamente com este, veio também o seu compatriota, e igualmente jovem promessa, Leandro Paredes que, apesar de ter chegado como empréstimo, é já sabido que custará 4.5 milhões aos cofres da Roma no caso de pretenderem usufruiu do atleta a título definitivo.

Onze Provável: Morgan De Sanctis – Ashley Cole, Mehdi Benatia, Alessio Romagnoli e Maicon – Radja Nainggolan, Kevin Strootman e Miralem Pjanić – Juan Manuel Iturbe, Adam Ljajic e Francesco Totti.

Desde o início do século que estes dois conjuntos já mediram forças em seis ocasiões, com os resultados a transmitirem um equilíbrio visto que o Liverpool e a Roma conseguiram duas vitórias cada, restando dois empates nos dois restantes jogos.

Liverpool 1-2  Roma  Pré-Época 12/13
Roma  1-2  Liverpool  Pré-Época 2004/05
Liverpool  2-0  Roma  Liga dos Campeões 2001/02
Roma  0-0  Liverpool  Liga dos Campeões 2001/02
Liverpool  0-1  Roma  Taça UEFA 2000/2001
Roma  0-2  Liverpool  Taça UEFA 2000/2001

Espera-se então que este seja um bom jogo de futebol. Apesar do baixo nível de competitividade que ambas as equipas certamente terão, a qualidade e experiência dos jogadores fará desta uma emocionante partida de futebol em que a bola será com certeza bem tratada. Tendo ambos os conjuntos terminado no 2º posto das respectivas ligas na temporada passada, deverão agora empenhar-se na luta pelo título, pelo que, para ambas as partes, um triunfo neste início de preparação diante de um adversário deste nível será de extrema importância a nível motivacional.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.72 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos