Menu
Premier League 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Arsenal (Premier League)

Líder invicto do campeonato, o Liverpool prepara-se agora para duas provas de fogo que se avizinham, começando com este embate frente ao Arsenal neste sábado à tarde, em Anfield, num desafio referente à 20ª jornada da Premier League. Os Reds aproveitaram a escorregadela do City na última jornada e isolaram-se ainda mais no topo da tabela. Do outro lado chega um Arsenal que tem vindo a perder o ímpeto e que começa a ver o Manchester United a aproximar-se, com Unai Emery a ter ainda algumas dores de cabeça quanto às lesões na linha defensiva da equipa.

Liverpool ocupa o 1º lugar com 51 pontos, fruto de 16 vitórias e 3 empates, com parciais de 43 golos marcados e 7 golos sofridos. Depois da vitória sobre o Manchester United (3-1), os Reds deram continuidade ao momento vencedor e triunfaram nos seguintes dois desafios, primeiro sobre o Wolverhampton (0-2) e depois sobre o Newcastle (4-0), somando assim 8 vitórias consecutivas na Premier League. A vitória sobre os Magpies culminou com derrota do Manchester City frente ao Crystal Palace, e deixa assim o Liverpool 6 pontos isolado no topo da tabela. Contudo, estes próximos dois jogos podem ter um grande impacto na corrida pelo título, já que depois de enfrentar o Arsenal, a equipa de Merseyside desloca-se a casa do Manchester City.

Os Reds apresentam um excelente registo caseiro, estão invictos em Anfield e venceram 8 dos 9 jogos aqui disputados para a Premier League, contabilizando 22 golos marcados e 2 golos sofridos. O Liverpool manteve então a sua baliza invicta em 7 dos 9 jogos aqui disputados, e a única vez que falhou em marcar um único golo foi no único empate em casa, diante do Manchester City. Boas notícias para Klopp foram o regresso de Naby Keita e Alexander-Arnold, que recuperaram das respectivas lesões. O técnico alemão não pode ainda contar com Alex Oxlade Chamberlain, Joseph Gomez e Joel Matip, todos lesionados, vendo ainda Milner e Moreno ambos em dúvida. Este jogo e o próximo são muito importantes para as contas na corrida pelo título, e vencer aqui daria uma boa margem de manobra a Klopp.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Henderson, Wijnaldum e Keitá – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueArsenal, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 38 pontos, fruto de 11 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 25 golos sofridos. Depois da derrota diante do Southampton (3-2), o Arsenal venceu na recepção ao Burnley (3-1), e empatou na última jornada em terreno do Brighton (1-1), vendo assim o Chelsea ficar 2 pontos à sua frente em 4º lugar, e começando a ver um Manchester United a ficar cada vez mais próximo, agora a 6 pontos de distância. A equipa tem perdido um pouco do ímpeto, venceu apenas 2 dos últimos 5 jogos do campeonato, e apenas 4 dos últimos 10, também todos eles para o campeonato.

Fora de portas é como os Gunners têm demonstrado mais dificuldade em pontuar, venceu 4 das 9 deslocações na Premier League, perdendo 2, com um total de 21 golos marcados e 16 golos sofridos. No entanto, o momento fora de portas tem vindo a piorar, não vencendo nenhuma das últimas 3 deslocações, perdendo uma delas, e contabiliza apenas uma vitória nas últimas 5. Além disto, Unai Emery enfrenta uma vasta lista de lesões, com jogadores como Holding, Welbeck, Bellerín e Mkhitaryan de fora, todos lesionados. Para além destes, também Mustafi, Monreal e Koscielny podem falhar o jogo, todos com problemas físicos.

Onze Provável: Leno – Lichtsteiner, Mustafi, Sokratis e Kolasinac – Torreira, Guendouzi e Xhaka – Ramsey – Aubameyang e Lacazette.

O Liverpool não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos do campeonato em casa contra o Arsenal, e marcou pelo menos 3 golos em 4 desses 5 jogos. Além disso, os Reds estão invictos em casa nos últimos 30 jogos da Premier League, e mantiveram a sua baliza invicta em 12 dos últimos 14. Jurgen Klopp tem conseguido exibições consistentes, apresenta o 2º ataque mais eficaz do campeonato e a defesa menos batida do mesmo, e recebe aqui um Arsenal com várias baixas de peso no seu sector defensivo, o que, juntando ao facto de jogar em Anfield, poderá ser uma mais-valia para os Reds.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.41 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3283
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos