Menu
Premier League 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Arsenal (Premier League)

O Liverpool e o Arsenal colocam-se frente a frente este sábado em Anfield, Liverpool, num embate a contar para a 27ª jornada da Premier League. Este é, decididamente, o pior momento que o Liverpool atravessa desde que Jurgen Klopp assumiu os comandos da equipa, chegando aqui com apenas 2 vitórias nos últimos 12 jogos consecutivos, sendo um dos triunfos a contar para a Taça de Inglaterra. Já o Arsenal, embora esteja um pouco em melhor forma, também já viu melhores dias e uma vitória aqui seria o ideal para aliviar alguma pressão dos ombros de Arsène Wenger.

Liverpool ocupa o 5º lugar com 49 pontos, fruto de 14 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 33 golos sofridos. Este não é mesmo o Liverpool do início da temporada, que disputou taco a taco a liderança da Premier League com o Chelsea durante a primeira metade do campeonato. Sob as ordens de Jurgen Klopp, este conjunto venceu apenas 2 dos 12 jogos disputados até agora em 2017, sendo um deles para a Taça de Inglaterra, contra o modesto Plymouth Argyle, prova que também já foi eliminado, pelo Wolverhampton do Championship. A única vitória este ano na Premier League foi na recepção ao Tottenham, somando ainda dois empates contra o Chelsea e Manchester United, mas mais uma vez a dar pontos aos, teoricamente, mais fracos, como Swansea City, Leicester City, Southampton, etc.

Dentro de portas, os Reds venceram 8 dos 12 jogos disputados no campeonato inglês, perdendo apenas 1, apresentando um bom registo de 31 golos marcados e 11 concedidos. Agora, a turma de Jurgen Klopp precisa de voltar a ganhar confiança e partir em busca das vitórias, devendo ganhar motivação com base no último jogo em Anfield, onde venceram o Tottenham, e derrotar este Arsenal que conta com apenas 1 ponto de vantagem. Caso o técnico alemão perca ou empate este jogo poderá estar a pôr este 5º lugar a prémio, com o Manchester United a rouba-lo caso vença o Bournemouth nesta jornada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Wolverhampton, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Chelsea, uma derrota por 2-0 em terreno do Hull City, uma vitória por 2-0 na recepção ao Tottenham, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Leicester City. Danny Ings, Ejaria e Grujic estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Matip, Klavan e Milner – Wijnaldum, Can e Lallana – Mané, Firmino e Coutinho.

Premier LeagueArsenal, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 50 pontos, fruto de 15 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 28 golos sofridos. Desde que venceu o Sutton United nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, já no dia 20 de Fevereiro, que o Arsenal não disputa nenhum jogo oficial, com o encontro da última jornada, onde deveria ter viajado até casa do Southampton, a ter sido adiado. Depois da goleada sofrida em casa do Bayern de Munique, por 5-1 na 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a pressão voltou a acumular-se nos ombros de Arsène Wenger, que sofreu a 3ª derrota no espaço de 5 jogos consecutivos.

Mais uma vez completamente fora da corrida pelo título, os Gunners precisam de, pelo menos, lutar para manter o seu lugar de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada, mas para isso precisa de somar pontos e afastar este Liverpool e o Manchester United. Apesar do Arsenal ter conseguido bons resultados fora de portas até aqui, vencendo 6 dos 12 jogos que disputou no campeonato inglês, perdendo 3, com um registo de 28 golos marcados e 15 concedidos, este venceu apenas 1 dos últimos 5 fora do Emirates Stadium. O grande destaque desta equipa vai para Alexis Sánchez, o melhor marcador do campeonato com 17 tentos assinalados, juntamente com Harry Kane e Lukaku, e ainda com 8 assistências feitas, tornando-se o jogador mais influente da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Watford. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Chelsea, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hull City, uma derrota por 5-1 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Sutton United, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Cazorla e Elneny são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal – Xhaka e Coquelin – Walcott, Ozil e Iwobi – Sánchez.

O Arsenal venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com o Liverpool a vencer 2 e a empatar os restantes 3.

Arsenal 3-4 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 3-3 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 0-0 Liverpool
Premier League 2015/16
Arsenal 4-1 Liverpool
PremierLeague 2014/15
Liverpool 2-2 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 2-1 Liverpool
FA Cup 13/14
Liverpool 5-1 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Liverpool
Premier League 2013/14

O Liverpool venceu o Tottenham na última vez que actuou em Anfield, e como já é costume vencer os grandes de Inglaterra e perder pontos para os mais fracos, este deverá ser mais um encontro equilibrado, mas com os Reds a fazerem valer os seu forte poder ofensivo num encontro onde são de esperar alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Liverpool 1.50 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos