Menu
Premier League 21ª Jornada

Liverpool – Arsenal (Premier League)

Um fantástico jogo em noite de quarta-feira para relançar a discussão sobre o primeiro lugar na Premier League, depois de um fim-de-semana dedicado à Taça de Inglaterra. O Liverpool, que está, neste momento, numa posição de menor responsabilidade, à procura de acesso à Europa mas preocupado, sobretudo, com aquilo que pode adiantar já de maneira a tornar-se campeão no próximo ano. O Arsenal segue na frente, em vários momentos já desperdiçou oportunidades de se isolar mais nessa posição e sabe que sentirá nos ombros o peso de defrontar os Reds. Um jogo equilibrado, entre duas grandes equipas, onde a importância de vencer ajudará a torná-lo vivido a grande intensidade.

O Liverpool joga na temporada 2015/16 a pensar na temporada 2016/17, ao mesmo tempo que considera que, já esta época, até pode encontrar caminhos para ter sucesso e, eventualmente, até um título. Uma onda de lesões travou, de certa forma, a progressão dos Reds, que se faz aos soluços, tendo em conta que bons resultados aparecem, mas também os maus resultados ainda não estão totalmente afastados. A distância entre as duas equipas é de doze pontos, que parece enorme e inalcançável, sobretudo para uma equipa de Liverpool que não tem essa regularidade desejada. Mas vencer o Arsenal, numa partida, isso sim está acessível aos homens de Jurgen Klopp, que talvez sejam, neste momento, a mais perigosa equipa entre aquelas que não estão nos cinco primeiros lugares. A lista de lesionados, como referido, é imensa. Gomes, Ingls, Skrtel, Origi, Coutinho, Lovren, Rossiter e Flanagan são aqueles que, garantidamente, ficam de fora. A situação é de tal ordem difícil que Tiago Ilori, que estava emprestado ao Aston Villa e foi devolvido na reabertura do mercado, foi utilizado após apenas um treino, no jogo frente ao Exeter, a contar para a Taça de Inglaterra, onde uma equipa de reservas não foi além do empate frente a uma equipa da quarta divisão.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, K. Touré, Sakho, Moreno – Allen, Lucas Leiva, Can – Lallana, Benteke, R. Firmino.

premier leagueUm líder como o Arsenal sabe ser é um líder que apesar de sofrer derrotas de 0-4 com o Southampton vai na frente da Premier League. Bournemouth e Newcastle foram as vítimas dos Gunners nas últimas jornadas, com o Sunderland a também acabar fora da Taça de Inglaterra, mas é mais interessante tentar entender porque é que na Premier League da presente temporada, nenhuma equipa assume o domínio. No fundo, todos os conjuntos considerados mais fortes têm, em si, algum tipo de fragilidade que lhes impede a ocupação de uma posição de mais flagrante superioridade. E no caso do Arsenal, apesar do bom futebol que apresenta em muitas partidas, parece que é o seu núcleo-duro de jogadores e treinador que não consegue corresponder inteiramente ao necessário para estar nesta situação. Várias situações físicas preocupam Arsène Wenger, que tem em Coquelin, Wilshere, Cazorla, Alexis Sánchez, Rosicky e Welbeck jogadores com problemas de lesões. Tentar conseguir ter os melhores jogadores disponíveis é obrigação para quem quer dar luta em Liverpool.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Flamini, Ramsey – Walcott, Ozil, Campbell – Giroud.

No jogo da primeira volta, as equipas terminaram empatadas.

Arsenal 0-0 Liverpool P. League 2015/16
Arsenal 4-1 Liverpool P. League 2014/15
Liverpool 2-2 Arsenal P. League 2014/15
Arsenal 2-1 Liverpool FA Cup 13/14
Liverpool 5-1 Arsenal Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Liverpool Premier League 2013/14

Agora, o favoritismo até começa do lado do Arsenal, mas o Liverpool, perante o seu público, deverá dificultar, e de que maneira, a missão do primeiro classificado da Premier League.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.80 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos