Menu
  • 08 fevereiro
  • 12:45
  • Bet365

Liverpool – Arsenal (Premier League)

O grande jogo da jornada da Premier League coloca, frente a frente, duas equipas que têm andado num carrocel de altos e baixos nos tempos mais recentes. O Arsenal manteve a primeira posição na tabela durante a fase mais apertada do calendário, mas acabou por ceder quando empatou na deslocação a Southampton. Ainda assim, aproveitando a vitória do Chelsea no terreno do Manchester City, os Gunners retomaram a liderança e é como tal que chegam a Liverpool. Já os Reds conseguiram golear o Everton no duelo de Merseyside, mas ao empatar a uma bola com o West Bromwich Albion, permitiram a sua reaproximação, ao mesmo tempo que voltaram a perder pontos para os primeiros classificados da tabela.

É o chamado teste em contínuo para a equipa de Arsène Wenger, que volta a ter que puxar dos seus galões para demonstrar merecer uma posição à frente de todos os restantes concorrentes na Premier League. O Arsenal é uma equipa que cresceu em talento e intensidade, mas continua a apresentar algumas fragilidades na sua constituição, sabendo-se, também, que ninguém pode ambicionar a ultrapassar incólume um calendário exigente como é o da Premier League. Com uma lista de jogadores lesionados que inclui jogadores como Diaby, Walcott e Ramsey, o técnico francês bem se pode queixar da sorte, já que Kim Kallstrom, o internacional sueco que chegou neste mercado de inverno, não teve oportunidade de fazer qualquer partida, tendo-se lesionado com alguma gravidade logo no primeiro treino. Mathieu Flamini, que tem sido uma autêntica carraça no meio-campo dos Gunners continua a cumprir suspensão, pelo que o Arsenal terá que enfrentar Anfield sem um dos seus jogadores mais raçudos. Jack Wilshere também está em dúvida, já que ainda não terá recuperado a 100% da sua lesão, pelo que poderá obrigar o treinador a inovar na zona intermediária. Depois de ter vencido, na passada semana, o Crystal Palace, por 2 a 0, o Arsenal sabe bem que precisa de voltar a conseguir uma vitória, se quiser segurar o primeiro lugar em sua posse.

Onze provável: Szczesny – Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs – Jenkinson, Arteta – Rosicky, Ozil, Cazorla – Giroud.

premier leaguePara o Liverpool, esta é uma oportunidade de demonstrar que a sua equipa não treme sempre em partidas frente a adversários mais fortes. A goleada alcançada frente ao Everton já poderá ter funcionado como um tónico para este encontro, mas, na verdade, os Reds voltaram a afrouxar na passada semana, empatando frente a uma equipa da segunda metade da tabela. São estas inconstâncias que Brendan Rodgers tentará corrigir, ele que mantém as mesmas disponibilidades da passada semana. Continuam lesionados Lucas Leiva, Agger, Sakho, José Enrique, Coates e Glen Johnson, pelo que é bastante provável vermos o mesmo onze entrar em campo, agora com a extrema obrigatoriedade de vencer, frente a um adversário bastante complicado e em situação semelhante quanto à necessidade de somar três pontos.

Onze provável: Mignolet – Flanagan, Skrtel, Kolo Touré, Cissokho – P. Coutinho, Gerrard, Henderson – Sterling, Luis Suárez, Sturridge.

Este é um clássico do futebol inglês, com um historial de enorme equilíbrio entre os dois conjuntos. Na primeira volta, o Arsenal bateu os Reds por 2 a 0.

Arsenal 2-0 Liverpool  P. League 2013/14
Arsenal 2-2 Liverpool  Premier League 2012/2013
Liverpool 0-2 Arsenal  Premier League 2012/2013
Liverpool 1-2 Arsenal  Premier League 2011/2012
Arsenal 0-2 Liverpool  Premier League 2011/2012
Arsenal 1-1 Liverpool  Premier League 2010/2011
Liverpool 1-1 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 1-0 Liverpool  Premier League 2009/2010
Liverpool 1-2 Arsenal  Premier League 2009/2010
Arsenal 2-1 Liverpool  Carling Cup 09/10

Num jogo de grande incerteza quanto ao seu desfecho, dado os valores muito semelhantes de ambos os conjuntos, será bom notar que, a jogar perante o seu público, o Liverpool poderá ter um ligeiro ascendente, aproveitando ainda as fragilidades na zona intermediária dos Gunners. Por outro lado, o Arsenal é uma equipa mais experiente e onde a criatividade é correspondida por bastante rigor tático. Um jogo em aberto, com golos e emoção garantidos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Arsenal 1.70 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos