Menu
Premier League 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – AFC Bournemouth (Premier League)

Depois de garantir presença na semifinal da Liga dos Campeões, à custa do City, o Liverpool regressa a casa para defrontar os Cherries de Eddie Howe. As cabeças dos Reds ainda estão a mil e o cansaço também pode apresentar fatura, já que devido às lesões Klopp não pode fazer grandes alterações. O AFC Bournemmouth, que não perde há três jornadas, não desdenharia um pontinho de mais um empate: grão a grão se assegura a manutenção.

O Liverpool superou largamente as expetativas e está na meia-final da Liga dos Campeões, depois de ter afastado o Manchester City (3-0, 1-2). Não é para qualquer um bater a formação de Pep Guardiola em dois jogos consecutivos e Jurgen Klopp passa a ter vantagem nos duelos com o treinador catalão. Com este resultado, o clube inglês segue invicto nesta edição da Liga Milionária e é a formação mais concretizadora da competição. O mais impressionante não é que o Liverpool tenha vencido duas vezes o City, é aforma madura, aguerrida e disciplinada como o fez. Não houve demérito dos Cityzens mas os Reds a serem melhores em todas as componentes do jogo. O resultado da primeira mão, em Anfield, foi fundamental o manter as rédeas da eliminatória. Primeiro porque estabeleceu o quadro mental – os homens de Klopp convenceram-se que uma receita para anular o City; a dúvida instalou-se no campo de Guardiola. Segundo, porque ao não concederem golos nesse encontro bastaria ir marcar ao Etihad para dar cabo de qualquer estratégia contrária. E este Liverpool não tem problemas em marcar golos.

Apesar das muitas tentativas, o City poucas vezes conseguiu penetrar a estrutura defensiva para criar perigo real. Sim, é certo que se a bola de Bernardo Silva e o golo anulado de Sané tivessem outro desfecho, ainda antes do intervalo, a balança podia ter virado para o lado dos Cityzens.

Ainda com a cabeça a mil e na ressaca das emoções de terça-feira o Liverpool vai ter que baixar à terra e enfrentar o compromisso do campeonato. No sábado recebe os Cherries e não será nada fácil. As lesões mantém-se – Joe Gomez, Ragnar Klavan, Joel Matip, Adam Lallana e Emre Can – o que significa pouca margem para rodar jogadores. A dupla de centrais vai ter que fazer mais noventa minutos e é provável que o mesmo aconteça a Sadio Mané.

O Liverpool está no terceiro lugar da Premier League, somando os mesmos sessenta e sete pontos que os Spurs, ainda que com um jogo a mais. É importante não perder o embalo mas também é certo que o Chelsea a dez pontos dá alguma folga ao clube do top-4. Mais importante ainda é não forçar jogadores desgastados e arriscar perdê-los para o que resta de temporada. Mohamed Salah entra nesta categoria mas não é o único.

Onze Provável: Karius – Clyne, Lovren, Van Djik, Robertson – Oxlade-Chamberlain, Henderson, Milner – Mané, Ings, Solanke.

O AFC Bournemouth tPremier Leagueem uma derrota nas últimas seis jornadas – frente ao Tottenham (1-4) – quatro das quais resultaram em empate. Depois de se superiorizar ao West Bromwich (2-1) o conjunto treinado por Eddie Howe somou duas igualdades, ambas por 2-2, na deslocação ao terreno do Watford e na receção ao Crystal Palace. No sábado passado, por duas vezes os Cherries tiveram que correr atrás do resultado. Milivojevic abriu o ativo aos quarenta e sete, Lys Mousset anulou a vantagem. Dez minutos depois foi Zaha a adiantar os Eagles e desta feita Joshua King só conseguiu nivelar aos oitenta e nove. Grão a grão, o mesmo é dizer ponto a ponto, se garante a manutenção. E o Bournemouth não desdenharia um pontinho amealhado em Anfield de um hipotético terceiro empate consecutivo. Com trinta e oito somados, que lhes valem o décimo primeiro posto na tabela classificativa, os Cherries estão muito perto de assegurar matematicamente a permanência na Premier League, o objetivo da temporada. Tyrone Mings, Junior Stanislas e Adam Smith são os lesionados do plantel. Jordan Ibe está em dúvida depois de passar boa parte da semana adoentado.

Onze Provável: Begovic – Francis, Steve Cook, Aké, Daniels – Fraser, Lewis Cook, Gosling, Pugh – King, Defoe.

AFC Bournemouth 0-4 Liverpool
Premier League 2017/18
Liverpool 2-2 AFC Bournemouth
Premier League 2016/17
AFC Bournemouth 4-3 Liverpool
Premier League 2016/17

Os Reds foram vencer a Dean Court por quatro golos sem resposta na primeira volta do campeonato. Mas na época passada o Liverpool não conseguiu vencer nenhum dos duelos com os Cherries.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.85 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 853
  • Próg. errados 1149
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.