Menu

Lituânia Sub21 – Itália Sub21 (Euro Sub21 2017)

Luta até ao fim. No grupo 2 de qualificação Euro sub-21 2017, Itália e Sérvia chegam à 10ª e última jornada com aspirações quanto ao apuramento direto para a competição. Os transalpinos só dependem de si próprios para garantirem a qualificação.

A seleção italiana tem feito furor nesta fase de qualificação para o campeonato da Europa de sub-21 do próximo ano. Com 23 pontos conquistados em 27 possíveis, a formação transalpina chega à 10ª jornada invicta e com três pontos de vantagem em relação à Sérvia, principal concorrente na luta pelo apuramento direto – as únicas duas ocasiões em que os italianos não conseguiram vencer correpondem aos dois embates (1-1; 1-1) com os sérvios. Para cumprir com o respetivo objetivo e alcançar o apuramento direto para a fase final, a Itália só precisa de pontuar na deslocação à Lituânia, penúltima classificada deste grupo 2.

Defensivamente, esta equipa italiana também corresponde ao estereótipo italiano, ou não estivéssemos a falar de uma formação que sofreu apenas três golos nos nove jogos já disputados, com a Sérvia e a República da Irlanda a serem as duas únicas nações capazes de encontrar os caminhos para as redes italianas. No capítulo ofensivo, o registo dos comandados de Luigi Di Biagio também é positivo – 17 golos em nove jogos -, ou não estivéssemos a falar de um conjunto que contou com o contributo de individualidades com Federic Bernardeschi ou Domenico Berardi durante esta fase de qualificação. No encontro mais recente, a Itália bateu a congénere de Andorra por três bolas a zero, numa partida que remonta ao mês de setembro.

Onze Provável: Alessio Cragno, Andrea Conti, Mattia Caldara, Alessio Romagnoli, Nicola Murru, Danilo Cataldi, Marco Benassi, Valerio Verre, Federico Ricci, Federico Di Francesco, Alberto Cerri

Mundial 2018 - RussiaAs decisões do grupo 2 de apuramento para o Euro sub-21 2017 passam por Vilnius, na Lituânia. A seleção local despertou tarde nesta fase de qualificação e dificilmente conseguirá ir além do penúltimo lugar deste grupo de qualificação. Longe de possuir capacidade para se intrometer na luta pelo apuramento, fica a sensação de que esta equipa poderia ter feito mais por aquilo que demonstrou em três dos últimos cinco jogos disputados, etapa em que conquistou os nove pontos que possui à entrada para a última jornada. A seleção lituana poderá ter beneficiado de algum relaxamento ao qual se prestaram sobretudo as congéneres da República da Irlanda (3-1) e da Eslovénia (1-0) nesta etapa final, mas é certo que havia capacidade para mais do que aquilo que apresentou por exemplo na jornada inaugural, quando perdeu em Andorra (1-0) naquele que foi o único triunfo dos andorrenhos nesta fase de qualificação.

Na sequência de dois triunfos caseiros em casa, a Lituânia volta a medir forças com a última seleção pela qual foi derrotada: A Itália. Por muito motivada que esteja a equipa lituana, será muito difícil conquistar algo de positivo neste encontro. Tal como a Sérvia, a seleção italiana também deverá ser capaz de triunfar na Lituânia, ainda que a conquista de um ponto seja suficiente para seguir para a fase final do campeonato da Europa.

Onze Provável: Edvinas Gertmonas, Lukas Artimabicius, Justinas Janusevskis, Dziugas Petrauskas, Rolandas Baravykas, Karolis Silkaitis, Vytas Gaspuitis, Donatas Kazlaukas, Gratas Sirgedas, Manfredas Ruzgis, Simonas Stankevicius

Um empate é suficiente para os italianos garantirem um lugar na fase final do campeonato da Europa. Não obstante, a “squadra azzurra” entrará em campo apostada em conquistar um resultado convincente, afastando os perigos inerentes a um cenário de empate com o avançar do relógio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Itália -1 1.50 Betrally
Lituânia
Lituânia Sub-21
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Itália
Itália Sub-21
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1611
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos