Menu
  • 10 setembro
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lituânia – Portugal (Euro 2020)

A Lituânia e Portugal colocam-se frente a frente esta terça-feira no LFF Stadium, num desafio a contar para a 6ª jornada do Grupo B da fase de qualificação do Euro 2020. Os homens da casa chegam aqui ainda sem uma única vitória e encontram-se já em último lugar deste agrupamento, dando de caras com o actual Campeão Europeu em título. Já Portugal conseguiu os 3 pontos na última jornada, num jogo complicado em casa da Sérvia, e tem agora a tarefa de encurtar a distância em relação à líder Ucrânia.

Lituânia ocupa o 5º lugar com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 10 golos sofridos. A formação da casa continua a apresentar as mesmas dificuldades de sempre em conseguir lutar de igual para igual contra outras selecções, estando ainda por conseguir a sua primeira presença quer num Campeonato da Europa, quer num Campeonato do Mundo.

Os lituanos começaram com uma derrota contra o Luxemburgo (2-1), empataram depois na recepção ao Luxemburgo (1-1), e perderam os seguintes dois, primeiro contra a Sérvia (4-1), e depois contra a Ucrânia (0-3). Esta é uma selecção onde grande parte dos jogadores militam em equipas do campeonato lituano, não havendo nenhum elemento que represente uma dispute uma das principais ligas europeias. Pontuar aqui será uma verdadeira prova de fogo para a formação da casa.

Onze Provável: Zubas – Vorobjovas, Palionis, Girdvainis e Mikoliunas – Simkus – Golubickas, Matulevicius, Zulpa e Verbickas – Cernych.

euro 2020 copyPortugal, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 5 golos marcados e 3 golos sofridos. A Selecção das Quinas entrou muito mal na competição e falhou em corresponder às expectativas nas duas primeiras jornadas, onde não conseguiu melhor que empates em casa contra a Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1). No entanto, no passado sábado, os portugueses começaram por se redimir e foram vencer em casa da Sérvia (2-4). Apesar da vitória, ficaram à vista alguns pontos negativos, com Portugal a sofrer muitos ataques pelo corredor direito, e mostrar uma quebra de ritmo sempre que marcavam um golo, o que permitiu os dois golos da Sérvia.

A turma orientada por Fernando Santos começou o processo de redenção em relação aos dois empates (decepcionantes) em casa, e esta é a oportunidade perfeita para reduzir distâncias em relação ao 1º lugar deste Grupo B, com a Ucrânia a somar dois jogos a mais, mas a ficar de fora nesta jornada. No sábado ficou mais que provado que talento é algo que não falta na selecção das Quinas, e Portugal irá entrar em máxima força, de preferência já com as lacunas defensivas do último jogo emendadas. Nelson Semedo saiu lesionado no último jogo, e não deverá ingressar neste encontro. Contra uma selecção menos capaz, Fernando Santos poderá também aproveitar para dar oportunidade a Ferro de se estrear pela selecção nacional.

Onze Provável: Patrício – Cancelo, Dias, Ferro e Guerreiro – Danilo, Pizzi e Bruno Fernandes – Ronaldo, Guedes e Bernardo Silva.

Portugal apresenta, claramente, uma selecção muito mais talentosa e organizada, sendo mesmo a actual selecção Campeã da Europa em título. Os portugueses não chegam aqui para brincadeiras e os 3 pontos são obrigatórios, sendo assim de esperar numa exibição inspirada da formação de Fernando Santos, que irá procurar um bom resultado em território hostil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Portugal: Mais de 2.5 Golos 1.54 Bet.pt
Lituânia
Lituânia
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3570
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1850
  • Próg. errados 1571
comments powered by Disqus

Últimos jogos