Menu
  • 12 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Lituânia – Inglaterra (Euro 2016)

Com a qualificação para a fase final do Europeu já garantida, um triunfo da seleção de Inglaterra nesta deslocação à Lituânia terá, no entanto, um sabor especial. Em caso de vitória, os ingleses conseguirão o “pleno”: 30 pontos, resultado de 10 vitórias em outros tantos jogos. O objetivo nesta deslocação a Vilnius passa por aí. O primeiro lugar do grupo está mais que garantido, mas os comandados de Roy Hodgson ainda correm por esta meta simbólica. Os lituanos, que na última ronda empataram diante da Eslovénia, já não têm qualquer hipótese de chegar à fase final da competição. Embora estejam a três pontos do lugar que dá acesso ao “play-off”, mesmo que os eslovenos sejam derrotados, têm desvantagem no confronto direto e ainda não será desta que se estrearão na fase final do europeu.

Inserida no grupo E juntamente com Suíça, Eslovénia, Estónia, Lituânia e San Marino, a seleção inglesa era favorita absoluta à passagem na “pole”. Acabou por conseguir confirmar esse mesmo favoritismo e extrapolou, provavelmente, a expectativa de muitos adeptos. À entrada para este último compromisso, apresenta um registo impecável: Nove jogos, nove vitórias. Marcou 28 golos e sofreu apenas três. Se conseguir vencer esta última partida, será a sexta seleção da história a conseguir vencer todos os jogos numa fase de qualificação para esta prova continental. Nesta qualificação para o Euro 2016, é caso único.

Na última sexta-feira, a seleção inglesa conquistou mais uma vitória relativamente tranquila. Em Wembley, frente à Estónia, os ingleses triunfaram com golos de Theo Walcott e Raheem Sterling. Agora esperam repetir a vitória da primeira volta diante da Lituânia, de preferência pelos mesmos números: 4-0.

Hodgson abdicará de usar alguns elementos importantes nesta partida. Falamos de jogadores como Joe Hart, Gary Cahill, James Milner, Michael Carrick ou Wayne Rooney, que descansarão neste derradeiro encontro.

Onze Provável: Butland; Walker, Jagielka, Jones, Bertrand; Shelvey, Lallana, Barkley; Vardy, Walcott, Kane

Euro 2016A Lituânia nunca esteve presente na fase final de uma competição continental. Também não será desta, uma vez que entra nesta última ronda já arredada da disputa por um lugar no Euro 2016. Na última jornada, a jovem equipa lituana não foi além de um empate na Eslovénia, comprometendo desse modo as aspirações que ainda subsistiam. O seleccionador demonstrou-se, ainda assim, satisfeito pela prestação rubricada. A única coisa que a Lituânia ainda pode almejar é mesmo subir um posto na classificação, ascendendo ao quarto por troca com a Estónia.

A jogar em casa, a Lituânia só foi capaz de se impor diante de dois adversários: Estónia (1-0) e San Marino (2-1). Não é expectável que repita a façanha diante da formação dos “três leões”.

Onze Provável: Zubas; Freidgeimas, Zaliukas, Klimavicius, Slavickas; Zulpa, Panka, Novikovas, Cernych, Slivka

A Inglaterra é favorita à conquista da vitória. O registo desta seleção do ponto de vista ofensivo é efetivamente impressionante. Só houve um jogo em que marcou menos que dois golos, precisamente na deslocação à Estónia. Na primeira volta, aplicou quatro golos sem resposta à Lituânia. Embora não se perspetive uma goleada por números tão amplos, é natural que a Inglaterra cumpra com a tradição e consiga marcar mais que uma vez. Harry Kane, que se estreou a marcar ela seleção principal precisamente diante da Lituânia, provavelmente estará novamente no onze inicial escolhido por Hodgson.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Inglaterra: Mais de 1.5 golos 1.60 Betrally
Lituânia
Lituânia
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos