Menu
  • 01 setembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lituânia – Escócia (Mundial 2018)

Aquele golo de Harry Kane aos noventa minutos poderá ter significado o fim das esperanças escocesas de aceder ao Mundial da Rússia. Encontrando-se na frente do marcador frente à sua rival de sempre, a Inglaterra, a seleção da Escócia acabou a permitir um tento que modificou totalmente o contexto que se lhe apresentaria pela frente no Grupo F. A Inglaterra ficou mais primeira, com o ponto amealhado, dispondo agora de catorze, seguida, de perto, pela Eslováquia, que tem doze pontos, e pela Eslovénia, que soma onze. A Escócia perdeu este comboio, tendo apenas oito pontos, mais três do que a Lituânia, que visita nesta sexta-feira.

Não admira que a maior parte dos adeptos da Lituânia esteja, por estes dias, mais preocupada com o Eurobasket do que com a sua seleção de futebol. Os lituanos nem entraram mal nesta fase de qualificação, mesmo sabendo que seria difícil ou impossível imaginar-se a entrar na alta roda do futebol internacional pela porta, estreita, de um Mundial. Os empates com Eslovénia e Escócia, mas a vitória frente a Malta, alimentavam o sonho de, pelo menos, se tornar uma equipa relevante neste Grupo. Mas não foi assim que as coisas se materializaram. As duas derrotas com a Eslováquia e a derrota com a Inglaterra, recolocaram os lituanos no seu lugar. Ainda assim, a apenas três pontos da Escócia, o objectivo passará por conseguir um lugar na classificação para a quarta posição. Uma vitória neste encontro seria, então, essencial, para continuar a fazer uma evolução, ainda que lenta, até ao próximo Europeu. Arunas Klimavicius e Luksa são ausências na equipa lituana.

Onze Provável: Zubas – Borovskis, Kijanskas, Linas Klimavicius, Slavickas – Sernas, Kuklys, Slivka, Cernych – Valskis, Novikovas.

Mundial 2018 - RussiaAs dificuldades da Escócia também não começaram na partida frente a Inglaterra, até porque, antes desse encontro, apenas tinham somado duas vitórias nos jogos realizados, frente a Malta e Eslovénia. Poderia, sim, ter funcionado como um momento de regeneração das suas possibilidades no grupo, abrindo-se desta forma espaço para um ataque ao segundo lugar. Mas nem assim. O golo sofrido no último minuto foi uma espécie de reforço da sorte, ou falta dela, da equipa da Escócia, que não pode deixar tão rapidamente a cauda da qualidade futebolística na Europa. As pesadas derrotas sofridas na Inglaterra e na Eslováquia acabaram por denunciar isso mesmo. Com poucos jogadores para servirem de referência, apesar de experiência a jogar na Premier League ou nas provas europeias, a seleção da Escócia vai precisar de mais anos para voltar a se apresentar um bom nível. Steven Fletcher será ausência notada nesta partida.

Onze Provável: Gordon – Berra, Mulgrew, Tierney – Anya, Brown, Morrison, Robertson – Snodgrass, Armstrong – Griffiths.

Em quatro visitas dos escoceses à Lituânia, apenas uma visita da equipa da casa e uma outra para a Escócia.

É um jogo onde os objectivos acabam por ser secundários. Lituânia e Escócia pretendem ter a melhor classificação possível no seu grupo, mas isso já será pouco para conseguir atingir a qualificação para o Mundial, ou mesmo para o play off. Dessa forma, um jogo aberto, sem grande qualidade, com o resultado a poder cair para qualquer um dos lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betclic
Lituânia
Lituânia
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos