Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Linfield – Rosenborg (Liga dos Campeões)

O Linfield, campeão em título da Irlanda do Norte, prepara-se para disputar o primeiro encontro oficial da nova época frente ao Rosenborg, conjunto que leva já vários jogos oficiais nas pernas, dado que o campeonato norueguês se rege pelo calendário solar.

Dois anos depois, o Linfield volta a marcar presença na fase preliminar da Liga dos Campeões. Em 2017/18, o campeão da Irlanda do Norte até ultrapassou o primeiro desafio na “liga milionária” ao bater o La Fiorita por uma bola a zero  no conjunto das duas mãos, mas não conseguiu ter a mesma sorte na eliminatória seguinte, ao cair às mãos do Celtic de Glasgow por um resultado agregado de 6-0 na eliminatória, abandonando a prova sem surpresa.

O Linfield dominou o campeonato doméstico por inteiro na última temporada, tanto na fase regular quanto no “play-off”. Em 38 jogos, venceu 26, empatou sete e perdeu apenas cinco. A nível de saldo de golos, marcou em 76 ocasiões e sofreu 27 tentos. Os dados estatísticos são ótimos, mas inexpressivos para a realidade europeia atendendo que estamos a falar de um campeonato periférico, cuja competitividade é parca e são vários os jogadores amadores que o disputam.

A época ainda não começou para o conjunto comandado por David Healy. Num dos últimos ensaios de pré-época, o Linfield perdeu com os escoceses do Motherwell por três bolas a zero.

Onze provável: Mitchell, Callacher, Clarke, McGuinness, Hume, Forde, Nielsen, McClean, Cervenka, Doyle, Reynolds

Liga dos CampeõesVivem-se dias difíceis em Trondheim. O Rosenborg, vencedor da Eliteserien em 2018, não tem estado ao nível esperado na prsente temporada. Ao cabo de 14 jornadas, o Rosenborg é, imagine-se, 7º classificado da tabela com apenas 21 pontos conquistados. A diferença em relação ao líder Molde (mais um jogo) é de nove pontos, margem recuperável, mas as oscilações que a equipa tem evidenciado são a principal preocupação dos adeptos. A nível de números, o Rosenborg soma seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Tendo 15 golos marcados e 17 sofridos. Os maus arranques têm sido um “clássico” das últimas épocas, mas impõe-se começar a recuperar antes que seja demasiado tarde.

O Rosenborg venceu os dois jogos que disputou na antecâmara deste encontro com o Linfield. Além da vitória na receção Kristiansund BK (1-0), a equipa de Trondheim resgatou os três pontos na visita ao reduto do Ranhiem IL ao triunfar por 2-3 com um tento apontado por Nemanja Nikolic a dois minutos do final do desafio. Para além de Nikolic, Soderlun será um autêntica lança apontada à baliza do Linfield. Ainda que os números não o expressem, o Rosenborg possui uma equipa interessante do ponto de vista ofensivo.

Onze provável: Hansen, Hedenstad, Hovland, Reginiussen, Meling, Lundemo, Konradsen, Jensen, Akintola, Adegbenro, Soderlund

Todos os cenários apontam para dupla vitória do Rosenborg. Ainda que as coisas não estejam a correr da melhor forma nas provas domésticas, os norugueses têm tudo para derrotar o Linfield em ambas as mãos da eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rosenborg: Mais de 1.5 Golos 1.50 Bet.pt
Linfield FC
Linfield FC
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2253
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos