Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Linfield FC – La Fiorita (Liga dos Campeões)

O clube que domina o futebol da Irlanda do Norte enfrenta, em Belfast, o campeão de São Marino na expetativa de chegar à segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Linfield FC já sonha com a ronda seguinte, onde o adversário será, para quem passar, o Celtic de Brendan Rodgers. O La Fiorita conta por derrotas as cinco deslocações anteriores nas competições europeias, com um golo marcado e dezanove sofridos no somatório de experiências.

Foi preciso perseverar até ao fim mas em maio passado o Linfield FC conquistou o campeonato da Irlanda do Norte, dois pontos acima do Crusaders. Aliás, a equipa fez o triplete na temporada de 2016/ 17: venceu a Supertaça, Taça e Premiership. O último jogo oficial foi há quase dois meses, precisamente na final da Irish Cup, na qual derrotou o Coleraine (0-3) com um hat trick do capitão Andrew Waterworth.

O título doméstico valeu ao clube de Belfast o regresso às competições europeias, depois de cinco anos de ausência. Depois do brilharete conseguido pelo Dundalk no futebol internacional, na temporada transata, todas as equipas aguerridas sonham replicar uma experiência semelhante. O Linfield – treinado pelo antigo internacional David Healy, que continua a ser ainda hoje o melhor marcador de sempre pela Irlanda do Norte – recuperou o estatuto de potência dominante do futebol doméstico. É natural que acalente esperanças de brilhar lá fora. A formação de Belfast chegou em 1967 aos quartos de final da então designada Taça UEFA, onde só cedeu diante do CSKA de Sofia: empate a dois em casa e derrota na Bulgária (1-0).

O Linfield fez apenas um jogo de preparação antes de embarcar na aventura europeia. Bateu o Bala Town (1-3), do País de Gales, que está a preparar a participação nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

Onze Provável: Roy Carroll – Jimmy Callacher, Chris Casement, Matthew Clark, Mark Haughey, Niall Quinn, Mark Stafford, Aaron Burns, Stephen Lowry, Jamie Mulgrew, Andrew Waterworth.

Liga dos CampeõesA La Fiorita não conseguiu subsistir às cinco eliminatórias europeias que disputou anteriormente, quatro na Liga Europa. Este será apenas a segunda participação na Liga Milionária. É um facto que desde 2012 a equipa de Montegiardino tem consistentemente garantido a qualificação para colocar o pé na europa do futebol. Mas caiu sempre na primeira pré-eliminatória. O registo é particularmente arrasador nos jogos fora: cinco derrotas em outros tantos jogos; um golo marcado e dezanove sofridos.

Em maio passado a La Fiorita bateu o Tre Penne (1-1, 2-1 após prolongamento) para se sagrar pela primeira vez campeã de São Marino. O título samarinês é decidido em formato de play-off. Esta é uma equipa de recursos modestos num campeonato muito pouco competitivo. Quinze dos vinte e três elementos que integram este plantel são trintões e o capitão, Andy Selva, já passou dos quarenta. Nicola Berardi não pode contar com o capitão, que tem uma lesão no tendão de Aquiles e nem sequer é opção para a segunda mão.

Onze Provável: Gianluca Vivan – Marco Gasperoni, Samuel Olivi, Andrea Martini, Danilo Rinaldi, Lorenzo Lunadei, Alessio Cangini, Maximiliano Cejas, Tommaso Zafferani, Tiziano Mottola, Alessandro Guidi.

Será o primeiro confronto entre o Linfield FC e a La Fiorita. O vencedor desta eliminatória já sabe que vai enfrentar o Celtic de Glasgow na ronda seguinte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos na primeira parte 2.90 Betclic
Linfield FC
Linfield FC
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

florita fc
La Fiorita
  • País: São Marino
  • Estádio:
  • Cidade: Montegiardino
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos