Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Linfield – Celtic (Liga dos Campeões)

O Linfield e o Celtic colocam-se frente a frente esta sexta-feira no National Football Stadium at Windsor Park, em Belfast, num embate a contar para a 1ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Linfield não alcança a fase de grupos de uma Liga Milionária desde 1989/90, e chega aqui depois de ultrapassar a La Fiorita na etapa anterior, ainda que tenha deixado um pouco a desejar quanto aos seus desempenhos. Já o Celtic prepara-se então para o seu primeiro encontro oficial da temporada 2017/18, chegando aqui na ressaca de uma vitória por 0-9 em casa do Shamrock Rovers, num jogo amistoso.

O Linfield chegou então a esta etapa depois de ultrapassar a modesta La Fiorita, de São Marino, onde venceu a 1ª mão em casa por 1-0 e empatou na 2ª mão a zero. Ainda assim, era de esperar mais do conjunto do norte da Irlanda, que enfrentava um conjunto de um ritmo competitivo inferior. A última vez que os Blues conseguiram chegar a uma fase de grupos desta competição remete para a época 1989/90, na altura ainda chamada de Taça dos Campeões Europeus, e esta é a 6ª vez que entra nas pré-eliminatórias nos últimos 10 anos, embora nunca tenham conseguido ir além desta 2ª pré-eliminatória.

O conjunto norte-irlandês disputou ainda um encontro amigável antes de entrar nesta partida, saindo derrota e goleado na recepção ao Hearts. Os Blues deram de caras com um conjunto experiente e com jogadores muito talentosos, complicando bastante a sua tarefa em avançar na prova. A jogar em casa, a equipa irá procurar não conceder golos e tentar arrancar um bom resultado que lhes permita disputar a 2ª mão sem pressão.

Nos seus únicos 3 jogos disputados até agora, o Linfield apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção à La Fiorita, seguindo-se de um empate por 0-0 em terreno de La Fiorita, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Hearts, jogo amigável.

Onze Provável: Carroll – Casement, Stafford, Haughey e Clarke – Lowry, Mulgrew, Smyth e Quinn – Stewart e Waterworth.

Liga dos CampeõesCeltic, por sua vez, regressa mais uma vez à luta pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, procurando recuperar a velha glória dos anos 60, altura em que ergueu o único troféu da Liga dos Campeões, na altura ainda Taça dos Campeões Europeus, mais precisamente em 1966/67. Os escoceses são presença assídua nestas pré-eliminatórias e conseguiram chegar à fase de grupos ainda na temporada transacta, embora a sua campanha europeia se tenha ficado por ali ao não conseguir melhor que o último lugar no Grupo C.

Os Hoops entram aqui em prova e prepararam-se bem para este seu primeiro confronto oficial da temporada, tendo disputado 4 encontros amigáveis, sem perder nenhum deles, e chega mesmo aqui depois de golear o Shamrock Rovers por 9-0. Os escoceses apresentam um nível de experiência muito superior neste tipo de competições e não estão aqui para brincadeiras, possuindo ainda jogadores mais talentosos e com outro tipo de ritmo competitivo.

Nos seus únicos 4 jogos disputados durante a pré-época, o Celtic apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao BW Linz. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Rapid Viena, um empate por 0-0 em terreno do Slavia Praga, e na última jornada, uma vitória por 0-9 em terreno do Shamrock Rovers.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Simunovic, Boyata e Tierney – Armstrong, Brown e McGregor – Roberts, Griffiths e Sinclair.

Este será o primeiro confronto directo entre ambas equipas. O Celtic apresenta um plantel de maior talento e qualidade, chegando aqui como grande favorito, devendo confirmar esse favoritismo ainda na 1ª parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Celtic e Mais de 2.5 Golos 1.66 Bet.pt
Linfield FC
Linfield FC
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos