Menu
Ligue 1 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Rennes (Ligue 1)

O jogo entre Lille e Rennes abre a jornada 23 da Ligue 1 2019/20 e tem tudo para ser um dos mais entusiasmantes da ronda, ou não estivéssemos a falar de quarto e terceiro colocados da tabela, respetivamente.

A equipa mais portuguesa da Ligue 1 2019/20 disputa um compromisso importante na jornada 23 da prova. Na luta pelo acesso à Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, o Lille tem compromisso agendado com o terceiro colocado Rennes. Uma vitória poderá deixar o pódio à distância de três pontos, ao passo que um desaire, ainda que falte muito campeonato, poderá ser um rude golpe nas suas aspirações e motivar uma queda acentuada na tabela.

Após a escandalosa eliminação da Taça de França às mãos do modesto SAS Epinal por duas bolas a uma, o Lille regressou às vitórias na visita ao Strasbourg (1-2), alcançado a reviravolta com golos de Gabriel Magalhães e Victor Osimhen, o segundo, um jove avançado que já desperta a atenção dos principais emblemas do futebol europeu. A vitória no reduto do Strasbourg foi importante por ter colocado um ponto final numa sequência de três encontros sem vencer, sequência essa em que o Lille se despediu das duas Taças locais. Igualmente arredado das competições europeias após ter terminado no último lugar do respetivo grupo na Liga dos Campeões, o Lille está agora totalmente focado na Ligue 1. Neste mercado de inverno, Christophe Galtier recebeu uma “prenda: Nico Gaitán, ex-Benfica que assinou contrato e poderá fazer parte das escolhas já neste encontro. Yazici, Weah e Bradaric não vão estar entre as opções, todos devido a lesão.

O Lille é uma das melhores equipas da Ligue 1 a atuar em casa, tanto que foi com o apoio do seu público que conquistou 26 dos 34 pontos que atualmente possui. Até então, o líder PSG (0-2) foi o único conjunto a conseguir vencer no Pierre-Mauroy nesta Ligue 1 2019/20.

Onze Provável: Maignan, Çelik, Fonte, Gabriel, Reinildo, Benjamin André, Soumaré, Renato, Luiz Araújo, Rémy, Osimhen

Ligue 1O Rennes segue no segundo lugar da tabela da Ligue 1 2019/20, posto que viabiliza o acesso à fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões. A equipa do Roazhon Park que na última época conquistou a Taça de França volta a estar em bom plano e o início de temporada conturbado parece ter sido debelado. Contas feitas, o Nantes perdeu apenas dois dos últimos 12 encontros que disputou e venceu quatro dos últimos cinco, avançando nas Taças, ao contrário do que aconteceu com o Lille.

A equipa do Rennes tem tudo para encarar a partida que se segue com confiança, atendendo sobretudo ao êxito alcançado na última sexta-feira (31). No Roazhon Park, com o apoio dos seus adeptos, o Rennes levou a melhor diante do rival Nantes por três bolas a duas, importando referir que esteve em desvantagem por duas vezes no marcador e ainda que fez dois golos já em período de compensação.

Há quatro jogos que o Rennes não perde fora de casa para a Ligue 1, tendo sofrido penas um golo nesta sequência de desafios. Com apenas 21 golos sofrido, o Rennes apresenta um dos melhores registos em termos defensivos deste campeonato gaulês. Para a Ligue 1, só por uma vez sofreu mais que dois golos num só jogo – Mónaco (3-2) – e ainda não perdeu por uma margem superior a um golo de diferença.

J0akob Johansson e Jonas Martin não reúnem condições do ponto de vista físico para irem a jogo. Grenier, Morel e Nyamsi estão tocados.

Onze Provável: Mendy, Traoré, Gnagnon, Silva, Maouassa, Bourigeaud, Camavinga, Raphinha, Castillo, Hunou, Niang

O Lille tem estado muito bem sempre que joga em casa e entra neste desafio com estatuto de favorito à vitória. O terceiro lugar que o Rennes atualmente ocupa reflete a sua qualidade e, como tal, optar por um mercado de TR não nos parece a opção mais segura. Tendo tudo isto em consideração, optamos por um mercado de hipótese dupla com mercado de golos associado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lille ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.60 Betclic
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2522
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos