Menu
Ligue 1 1ª Jornada

Lille – Paris SG (Ligue 1)

Começa, finalmente, o futebol a sério, com a Liga Francesa a estar entre as primeiras grandes ligas a abrir competição na temporada de 2015/16. O primeiro jogo tem o campeão do ano passado a defender o seu título, no terreno de um Lille que, depois de uma época arredado da luta dos primeiros lugares, sonha em regressar ao topo do futebol francês. Num momento em que ambas as equipas estarão ainda longe do seu melhor, oportunidade para o Lille começar a roubar pontos ao Paris SG.

O Lille sofreu uma forte remodelação na sua equipa depois de, no ano passado, ter falhado o acesso à Liga dos Campeões no início da época, acabando, depois, por não conseguir atingir uma classificação que lhe permitisse regressar à Europa este ano. Chegou um novo técnico, Hervé Renard, que regressa à Ligue 1 depois de uma passagem curta e pouco feliz pelo Sochaux. As qualidade de Renard para conquistar o futebol africano de seleções estão ainda para saber provadas num campeonato de clubes, mas no que toca à capacidade de inspirar os seus jogadores, não restarão grandes dúvidas de que Renard poderá ter algum impacto num plantel que perdeu Ronny Lopes, Origi, Gueye e Roux, entre outros. Na pré-temporada, o Lille empatou os dois encontros disputados frente a equipas de maior exigência, o Besiktas e o SC Braga, o que pode ter preparado para o ritmo que encontrará do lado dos parisienses. Com Beria e Soumaoro lesionados e Sunzu ainda não disponível, Hervé Renard tentará aproveitar esta jornada para começar, perante o seu público, com nota positiva.

Onze provável: Enyeama – Corchia, Civelli, Amadou, Sidibe – Balmont, Mavuba, Obbadi – Boufal, Guillaume, Bautheac.

Ligue 1O Paris SG não para de se reforçar para conseguir estar na primeira linha, não só da Ligue 1, mas também da Liga dos Campeões, prova que volta a estar entre as prioridades de Laurent Blanc, técnico que sabe estar refém de todo o investimento feito pela equipa. Obrigado a ser campeão – sem espaço para desculpas, mesmo -, esperará um sorteio favorável que lhe permita entrar nos quartos-de-final, como mínimo, sabendo que a sua administração espera mesmo colocar o PSG numa meia-final ou final. Foi por isso que esta semana, já depois de termos apresentado a nossa antevisão, a equipa anunciou a transferência de Angel Di Maria, um internacional argentino que, no panorama francês, tem tudo para ser um dos jogadores de maior impacto da Liga. Zlatan Ibrahimovic é desejado em Milão, mas falhará esta primeira jornada apenas por estar lesionado. Depois de ter vencido o Manchester United no último jogo da pré-temporada e de ter garantido a Supertaça francesa batendo o Lyon, o Paris SG apresenta-se no campeonato com o objetivo de começar já a ganhar.

Onze provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell – Verratti, Rabiot, Matuidi – Lucas Moura, Cavani, Pastore.

O ano passado, o Paris SG vergou o Lille com uma pesada goleada na reta final do campeonato. A jogar em casa, tentar vingar essa humilhação será um dos objetivos do conjunto do Lille.

Paris SG 6-1 Lille Ligue 1 14/15
Lille 0-1 Paris SG Coupe Ligue 14/15
Lille 1-1 Paris SG Ligue 1 14/15
Lille 1-3 Paris SG Ligue 1 13/14
Paris SG 2-2 Lille Ligue 1 13/14

Favoritismo óbvio para o Paris SG, com um plantel que tem talento e qualidade que deixa o seu adversário bem afastado da contenda, se avaliado pelo valor de mercado. Mas, no relvado, onze contra onze, a equipa da casa saberá criar dificuldades ao campeão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.23 Dhoze
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos