Menu
Ligue 1 11ª Jornada

Lille – Paris SG (Ligue 1)

A 11ª jornada da Ligue 1 abre com um jogo grande, entre Lille e Paris Saint-Germain, ainda que o conjunto da casa esteja, neste momento, numa posição bastante incómoda e pouco relacionada com o real valor do seu plantel. As duas vitórias caseiras, nos últimos jogos disputados, dão, ainda assim, alguma esperança a um conjunto onde Éder e Rony Lopes figuram entre os principais destaques. Para a equipa de Paris, em véspera de mais um encontro a contar para a Liga dos Campeões, uma deslocação complicada, em que a vitória, ainda assim, é o único resultado aceitável.

O mau início de época do Lille tem tido diferentes episódios onde se sente a dificuldade para elaborar e construir uma noção de jogo que lhe garanta resultados. Para começar, a saída da Liga Europa causou algumas ondas de pressão que a equipa demorou a ultrapassar, se é que já ultrapassou, tendo em conta que não conseguiu ainda vencer dois jogos consecutivos na presente temporada. A sua melhor série está a decorrer neste momento, com duas vitórias em casa, ainda assim quebradas por uma derrota na deslocação ao terreno do Guingamp. Mas, depois de Nancy e Bastia, compreende-se que o Paris SG seja um desafio totalmente diferente, convocando da equipa do Lille uma reação que seria mais condizente com uma classificação no topo da tabela. É isso, então, que o conjunto orientado por Frédèric Antonetti terá que conseguir replicar para ficar mais perto do sucesso. Um dos problemas que enfrenta neste caso é o número de lesionados na equipa. Ryan Mendes, Marko Basa, Rony Lopes são jogadores muito importantes no esquema da equipa, aos quais se juntam ainda Nicolas De Preville, Mounir Obbadi e Éric Bautheac. Ainda assim, o objetivo dos pontos está bem vivo na preparação para a partida.

Onze Provável: Enyeama – Corchia, Civelli, Soumaoro, Beria – Mavuba, Amadou, Sankhare – Bissouma, Éder, Sliti.

Ligue 1O Paris SG prepara-se para uma viagem até à Suíça e, pelo caminho, terá que vencer em Lille para não continuar a atrasar-se na tabela classificativa da Ligue 1. A equipa de Unai Emery voltou a perder pontos no encontro frente ao Marselha, em casa, num jogo onde, de certa forma, cumpriu o plano do seu treinador e esteve quase noventa minutos por cima do seu adversário. Ainda assim, o golo não surgiu, muito graças a um sistema defensivo da equipa marselhesa avesso ao erro e também à alguma falta de sorte em alguns lances-chave que poderiam ter mudado o rumo da partida. Com isso, mais dois pontos desperdiçados e reforçado o primeiro lugar do Nice, para além do AS Monaco ter regressado ao segundo lugar. Sendo óbvio que o trabalho do técnico espanhol será avaliado no longo prazo, esta demora em conseguir afirmar-se como dominador, sobretudo no campeonato francês, é o suficiente para que pequenas brechas surjam nas análises que se fazem do seu trabalho. Para este encontro, Javier Pastore é dúvida, enquanto Presnel Kimpembe ficará de fora devido a suspensão.

Onze Provável: Areola – Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Ben Arfa, Cavani, Di María.

Em três encontros disputados na época passada, o Paris SG venceu por duas vezes, tendo empatado sem golos, em casa, em jogo da Ligue 1.

O favoritismo divide-se, nesta partida, sendo que o diferente contexto de ambos os conjuntos entra em choque, até, com os seus objetivos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap: Paris SG -1 2.50 Betrally
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.