Menu
Ligue 1 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Nice (Ligue 1)

A abrir a jornada 32 da Ligue 1, o Lille recebe o Nice numa partida que tem pesos diferenciados para cada um dos conjuntos. Enquanto o Lille, recém afastado da Taça de França, terá pela frente um final de temporada algo desinteressante, apenas preocupado em não deixar escapar a situação para não cair em lugares de perigo no que toca à manutenção. Já para o Nice, os seus objectivos de entrar na Liga dos Campeões continuam intactos, com a aproximação feita ao Paris SG (que tem um jogo a menos) na semana passada e a ilusão de que, em lugar de precisar de um playoff, vai conseguir entrada directa na prova.

O Lille mantém o seu percurso de recuperação na Ligue 1, tendo na passada semana somado mais uma vitória frente ao Bastia, no terreno deste, por 1-0. No entanto, nesta fase da época, não haverá muito mais para conquistar do que tranquilidade. Em termos pontuais, o Lille soma agora 37, estando a cinco do Saint-Étienne, que tem menos um jogo. Realista pedir ao Lille para atacar uma posição tão alta? Talvez não, até porque o foco está cada vez mais centrado na próxima temporada e naquilo que Marcelo Bielsa virá fazer para o clube. De certa forma, vive-se em Lille um enorme processo de antecipação de um momento em que a equipa se projecta a competir a um nível bastante mais alto, com objectivos também bastante mais ambiciosos. Até lá chegar, no entanto, a sua disputa faz-se jogo a jogo e o encontro perante o Nice é tão bom como qualquer outro para experimentar vencer uma vez mais.

Onze Provável: Enyeama – Corchia, Soumaoro, Alonso, Béria – Xeka, Amadou – Rony Lopes, Benzia, De Préville – Éder.

Ligue 1O Nice continua a alimentar o sonho de algo mais do que o pódio, o que por si só já é bastante para uma equipa que superou todas as expectativas na presente temporada, conseguindo dando novo vigor a Mario Balotelli e demonstrando que Lucien Favre é, de facto, um treinador com capacidade para brilhar noutra grande liga europeia, depois de o ter feito na Alemanha. A vitória da passada semana perante o Bordéus terá aumentado o sentido de responsabilidade do Nice perante as suas próprias ambições, até porque, com os dois primeiros a não actuarem, essa vitória valeu uma aproximação aos da frente (para já e por enquanto…). Em Lille, o Nice terá que confirmar essa capacidade, para manter a pressão sobre AS Monaco e Paris SG. Se o título indicaria que os dois precisavam de falhar, ficar em segundo lugar é um objectivo que, complicado, em nada soará impossível de alcançar.

Onze Provável: Cardinale – Souquet, Dante, Le Marchand, Dalbert – Koziello, Seri – Ricardo Pereira, Belhanda, Eysseric – Balotelli.

Nos últimos quatro encontros entre as duas equipas, quatro empates. O Lille há nove jogos que não vence o Nice. Dois golos foi o número máximo de golos marcados nos derradeiros oito encontros.

Vantagem para o Nice, que, ainda assim, terá que ultrapassar uma equipa que é agora bastante mais resistente ao erro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.72 Betclic
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos