Menu
Ligue 1 9ª Jornada

Lille – Montpellier (Ligue 1)

Tal como vem sendo hábito, o Lille tem a honra de abrir mais uma jornada da Ligue 1. A receção ao Montpellier inaugura a nona ronda do campeonato gaulês. Em confronto estarão duas equipas que necessitam de fazer pontos e subir de produção por forma a colocar um ponto final nesta reta inicial marcada por prestações bastante modestas. O Montpellier está inclusive abaixo da linha d’água, precisamente com menos três pontos que “les dogues”, mas encontra-se motivado pela conquista da primeira vitória no campeonato que ocorreu na última jornada.

“Entediante”. Assim tem sido descrito este início de campeonato protagonizado pelo Lille OSC, clube com posição bem consolidada na realidade francesa. Com apenas uma vitória em oito jogos, a angustia é um sentimento que se apodera progressivamente dos adeptos, impacientes face à inépcia demonstrada pela equipa nomeadamente a nível ofensivo. Vai valendo a coesão defensiva que tem garantido alguns pontos, sendo que já leva quatro empates. Nessas quatro igualdades, importa sublinhar que o marcador ficou a zeros em duas ocasiões e noutra se registou um empate a uma bola. Essa divisão de pontos graças ao “score” de 1-1, diante do Rennes, foi o único jogo do Lille em que se registou mais que um golo.

O Lille é, por isso, uma equipa que marca (muito) pouco – dois golos em oito jogos – mas que também não sofre muito – quatro tentos consentidos, sendo que é a melhor defesa da prova a par do PSG.

Mesmo a jogar no seu recinto, o Lille não tem sido particularmente feliz. Se, por um lado, venceu o “lanterna vermelha” Ajaccio por 1-0, a verdade é que também só marcou nesse jogo. Nos restantes três jogos, além de um empate a zero frente ao Bordéus, registaram-se dois desaires também por 0-1 frente a PSG e Nantes. O factor casa tem que ser melhor aproveitado por esta formação. Para dar a volta a esta situação, há que começar a vencer adversários diretos. Corrigir o desaire com o Nantes, que se enquadra nesse mesmo lote, é o objetivo para a receção ao Montpellier.

Onze Provável: Maignan – Corchia, Basa, Civelli, Sidibe – Obbadi, Mavuba, Boufal – Nangis, Bautheac, Benzia.

Ligue 1Ao contrário do que sucede com o Lille, o problema do Montpellier reside mais na defesa que no ataque. O setor recuado desta equipa figura entre os mais vulneráveis da Ligue 1. O desempenho ofensivo não é particularmente brilhante mas traduz-se em resultados positivos: Seis golos em oito jogos. Sem que tenha marcado qualquer golo nas primeiras quatro jornadas, fá-lo ininterruptamente desde a 5ª jornada – derrota por 1-2 diante do Saint-Ettiéne. Na última jornada, o Montepellier galgou uma “barreira” psicológica importante ao vencer pela primeira vez nesta edição do campeonato. A equipa orientada por Rolland Courbis conquistou os três pontos no jogo diante do Lorient, ao triunfar em casa por 2-1. Antes disso, o único ponto que o emblema somava havia sido conquistado numa partida diante do Troyes, a zero. Este triunfo pôs fim a uma série de três jogos só com derrotas.

Yatabaré e Berigaud, que se lesionaram na última partida, deverão falhar este encontro.

Onze Provável: Pionnier – Dabo, Hilton, Congré, Roussilon – Remy, Bensebaini, Boudebouz – Lasne, Martin, Camara.

A jogar em casa, a maior quota parte da responsabilidade recai sobre os ombros do Lille. “Les Dogues” querem vencer pela segunda vez nesta temporada, mas pela frente terão um adversário que se apresentará estrategicamente com a intenção subjacente de, já que mais não seja, pontuar. O percurso das duas equipas até esta jornada permite antever um encontro que terá poucos golos. Não se antevê um grande espetáculo. O valor das equipas é semelhante, pelo que pensar num cenário de empate é perfeitamente possível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.15 Betrally
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos