Menu
Ligue 1 33ª Jornada

Lille – Monaco (Ligue 1)

O Lille e o Monaco enfrentam-se este Domingo no Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve-d’Ascq, num embate a contar para a 33ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa deu um enorme salto na tabela de classificação geral nas últimas 5 jornadas, passando do 14º lugar para a 7ª posição, ficando agora apenas a 4 pontos de alcançar os lugares de acesso à Europa. Já o Monaco chega aqui na ressaca de uma decepcionante derrota na recepção ao Bordéus, colocando assim o 2º lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões em risco, em que caso não vença este embate, ficará empatado pontualmente com o Lyon.

Lille ocupa o 7º lugar com os mesmos 46 pontos que o 8º classificado Caen, fruto de 11 vitórias, 13 empates e 8 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 24 golos sofridos. Les Dogues chegam aqui numa serie de 4 vitórias consecutivas, tendo vindo a impressionar bastante nas última jornadas e dado um salto do 14º lugar até esta 7ª posição nas últimas 5 jornadas, o que o deixa agora apenas a 4 pontos de conseguirem alcançar o 5º lugar de acesso à Europa, ocupado pelo Nice. Este conjunto orientado por Fréderic Antonetti precisa de se manter no caminho das vitórias nesta recta final do campeonato, tendo apenas mais 5 jornadas por disputar, o que torna todos os pontos imprescindíveis para não perder terreno na corrida pelos lugares de acesso à Europa. Apesar de ter passado grande parte desta temporada pouco acima dos lugares da zona de relegação, Les Dogues não só conseguiram chegar perto do top-5 do campeonato francês, como também alcançaram a final da Taça da Liga Francesa, a disputar no dia 22 deste mês frente ao PSG. Este é um conjunto que não demonstra grandes qualidades ofensivas, uma vez que conta com o 2º ataque que menos golos marca no campeonato, no entanto, é no sector ofensivo que está a sua maior qualidade, contando com a 2ª defesa menos batida da Ligue 1, demonstrando apenas algumas dificuldades em defender ataques vindos dos corredores laterais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lille apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Montpellier. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Reims, uma vitória por 1-2 em terreno do Bastia, uma vitória por 1-0 na recepção ao Toulouse, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Nantes. Bautheac, Marvin Martin e Mike Maignan estão de fora, todos lesionados. Franck Beria e Marko Basa são baixas continuam em dúvida.

Onze Provável: Enyeama – Corchia, Civelli, Soumaoro e Sidibe – Mavuba, Amadou e Obbadi – Amalfitano, Eder e Boufal.

Ligue 1Monaco, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 55 pontos que o 2º classificado Lyon, fruto de 14 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 36 golos sofridos. Os Monegascos têm vindo a decepcionar nesta recta final da temporada, tendo apenas vencido 1 encontro dos últimos 5 e chegando aqui na ressaca de uma decepcionante derrota com a recepção ao 11º classificado Bastia. O seu rival Lyon, que conta agora com os mesmos 55 pontos, já disputou esta 33ª jornada, daí ter conseguido a igualdade pontual, o que obriga esta turma orientada por Leonardo Jardim a conseguir um resultado positivo, desta vez, fora de portas. Afastado de todas as competições de que fez parte, da Taça de França, Taça da Liga Francesa e Liga Europa, os Monegascos deparam-se com a realidade de mais uma temporada em que deixarão o seu palmarés em branco, o que os obriga a conseguirem, pelo menos, o 2º lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Ao contrário da temporada transacta, os homens de Leonardo Jardim têm vindo a demonstrar várias debilidades defensivas, mostrando-se incapazes de impedir que os oponentes construam situações de perigo e alguma dificuldade em defender o marcador quando se encontram em vantagem. Ofensivamente, os Monegascos detêm o 4º sector ofensivo mais eficaz do campeonato francês, mostrando-se versáteis em várias vertentes ofensivas, atacando bem através dos corredores laterais, em criar e finalizar jogadas de perigo, tanto individualmente como colectivamente, tendo por hábito controlar o jogo no meio campo adversário, dando também largueza ao jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Monaco apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Nantes. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Caen, um empate por 2-2 na recepção ao Reims, uma vitória por 0-2 em terreno do PSG, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Bastia. Adama Traoré e João Moutinho são baixas confirmadas, ambos lesionados. Ficando Pasalic em dúvida, condicionado, e Nabil Dirar, que apesar de ter cumprido os 8 jogos de castigo poderá ficar fora das 4 linhas devido a um desentendimento com a direcção do clube.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho e Coentrão – Toulalan e Bakayoko – Mbappe-Lottin, Bernardo Silva e Lemar – Carrillo.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Lille venceu em 3 ocasiões, tendo o Monaco vencido apenas 2 vezes, com os 3 restantes jogos a terminarem empatados.

Monaco 0-0 Lille
Ligue 1 15/16
Lille 0-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Lille
Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Lille
Ligue 1 13/14
Lille 2-0 Monaco
Ligue 1 13/14
Monaco 1-0 Lille
Ligue 1 10/11
Lille 2-1 Monaco
Ligue 1 10/11
Lille 4-0 Monaco
Ligue 1 09/10

O Lille chega aqui motivado com os recentes resultados que têm sido impressionantes, enquanto que o Monaco tem sido bastante irregular e terá que defender o 2º lugar em terreno hostil. Este será um embate entre dois conjuntos bem organizados que ambicionam somar estes 3 pontos, o que deixa de esperar um encontro intenso com ambos conjuntos a partirem para o ataque de forma inteligente e organizada, tentando ao máximo evitar criar espaços para ao respectivo sector ofensivo. Dada a forma como ambos conjuntos defendem, é de esperar um encontro com poucos golos, propício a terminar empatado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: AS Monaco +1 1.66 Betrally
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos