Menu
Ligue 1 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Mónaco (Ligue 1)

Mónaco e Lille estão envolvidos em lutas bem distintas na atual edição do campeonato gaulês. Apesar da atual situação de uma e outra equipa, adivinha-se um duelo equilibrado no primeiro dia da jornada 29 da Ligue 1.

O Lille regressa à ação depois de uma grande vitória (0-1) no Geoffroy Guichard, “cofre forte” do Saint-Étienne, uma das equipas mais fortes a jogar em casa no campeonato francês. O triunfo, aliado ao empate do Lyon no reduto do Strasbourg, permitiu ao Lille cimentar o segundo lugar e aumentar a vantagem precisamente em relação ao Lyon para sete pontos, sendo que o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada começa a ser cada vez mais uma realidade para esta equipa. Sem a pressão e o desgaste físico que resultam da disputa das competições europeias e já eliminado das taças, o Lille concentra todas as suas energias no campeonato gaulês e aparenta ter todas as condições para “segurar” o segundo lugar que atualmente ocupa.

A formação que conta com os portugueses José Fonte, Xeka e Rafael Leão nas suas fileiras só perdeu um dos últimos 12 jogos que disputou, no caso para a Taça de França, em Rennes (2-1). No que diz respeito a jogos da Ligue 1, o Lille não perde há dez jogos e nesta sequência só perdeu quatro pontos, resultado dos dois empates consecutivos na receção ao Montpellier (0-0) e na visita ao Strasbourg (1-1). Um dado a ter em conta é o facto de se terem registado menos de três golos nos últimos cinco jogos disputados pelo Lille, bem como o facto de ter mantido a sua baliza inviolável em quatro ocasiões. O Lille apresenta a segunda melhor defesa do campeonat francês com apenas 23 golos sofridos em 28 partidas.

A jogar em casa para a Ligue 1, o Lille apresenta um registo positivo: nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Em termos de números, leva 26 golos marcados  – ficou em “branco” duas vezes e nove sofridos. O duelo mais recente terminou com uma vitória frente ao Dijon por uma bola a zero.

Onze provável: Mike Maignan, Zeki Celik, Gabriel Magalhães, José Fonte, Youssouf Koné, Xeka, Thiago Mendes, Jonathan Ikoné, Nicolas Pépé, Jonatham Bamba, Rafael Leão

Ligue 1Ainda que a equipa esteja posicionada imediatamente acima da linha d’água, a possibilidade de descida começa a deixar de ser uma questão no Principado. Desde que Leonardo Jardim regressou ao comando da equipa para substituir Thierry Henry, o Mónaco não voltou a perder para o campeonato, já lá vão seis jogos com tantas vitórias quanto empates. Os seis pontos acima da zona de perigo não dão garantias, mas permitem encarar o que resta do campeonato com uma certa tranquilidade, sendo certo que a vantagem será bem maior por conta da qualidade que o plantel do Mónaco possui, agora sim, a demonstrar o seu real valor. A esta situação não é alheio o facto de a equipa francesa ter assegurado reforços de inverno como Adrien Silva, Gelson Martins ou Cesc Fàbregas.

Na visita a Lille, o Mónaco terá o teste mais exigente desde o regresso de Jardim, ainda que seja de saudar o facto de estarmos a falar de uma equipa que já venceu o principal concorrente do Lille, o Lyon, levando a melhor no Stade Louis II por duas bolas a zero. Desde que Jardim reassumiu os destinos da equipa, o Mónaco fez golos em todos os jogos que disputou e ambiciona manter essa sequência na visita a uma das defesas menos batidas da competição, sendo certo que o lugar que ocupa não é elucidativo quanto ao real valor e poderá muito bem regressar a casa com pontos na bagagem.

Onze provável: Danijel Subasic, Djibril Sidibé, Jemerson, Benoit Badiashile, Fodé Touré, Adrien Silva, Cesc Fàbregas, Gelson Martins, Rony Lopes, Radamel Falcao

O Lille entra em campo como favorito, mas não seria surpreendente ver o Mónaco conquistar algo de positivo nesta partida. Ainda assim, a cautela deverá imperar de ambos os lados, importando interpretar aquilo que vai acontecer nos primeiros 20/25 minutos do desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 1 golo na primeira parte 1.60 Bet.pt
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2039
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1084
  • Próg. errados 872
comments powered by Disqus

Últimos jogos