Menu
Ligue 1 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Marselha (Ligue 1)

Interessante jogo da Ligue 1, entre dois clubes que andam nas bocas do mundo pelas recentes aquisições dos mesmos por investidores estrangeiros. Em comum, também, um nome que faz, esta semana, capa da revista France Football. Marcelo Bielsa, nem mais. Antigo técnico do Marselha e futuro treinador do Lille, Bielsa enche as bocas e a curiosidade de todos os que vivem o futebol francês, até porque parece haver, claramente, um antes e depois do argentino ter passado pela competição. Franck Passi, seu assistente no OM e actual líder da equipa do Lille, reconhece o peso da responsabilidade que tem em mãos. Aguentar o Lille na principal divisão do futebol francês (sim, não é um dado adquirido), enquanto se espera pelo regresso do Messias da transformação do futebol.

Sendo uma espécie de jogo em família, o confronto terá um peso bastante maior para o Lille, que está em fuga dos lugares do fundo da tabela. Depois de uma derrota caseira com o Bordéus e do apuramento na eliminatória da Taça de França, frente a uma equipa das divisões secundárias, o Lille pontuou nos últimos dois jogos do campeonato. Um empate na visita a Toulouse e uma vitória na deslocação a Nancy são um bom pecúlio para dois jogos consecutivos disputados longe de casa. Perante o Marselha, é quase obrigatório voltar a pontuar, se bem que o nível da equipa visitante seja mais elevado do que os dos últimos adversários. Pelo caminho, também alguns problemas físicos afectam as escolhas de Franck Passi. Marko Basa tem um entorse e fica de fora, tal como Hamza Mendyl. Nicolas De Préville está em dúvida e poderá ficar de fora dos convocados.

Onze Provável: Enyeama – Corchia, Basa, Soumaoro, Béria – Amadou, Mavuba – Rony Lopes, Benzia, De Préville – Éder.

Ligue 1Se Passi tem passado no Marselha, o actual técnico do OM é um adepto do Lille. Rudi Garcia não renega o seu passado, nem de adepto, nem de treinador da equipa, mas o presente fala mais alto e a necessidade de pontos para subir mais uma posição na tabela da Ligue 1 é o principal objectivo a cumprir neste encontro. Quarto classificado a cinco pontos do Lyon, o Marselha acredita ser possível entrar no Top 4 e, para lá chegar, Lille é um lugar tão bom como outro qualquer de onde trazer três pontos. Depois de dois jogos com resultados traumáticos, como foram as goleadas sofridas para o Paris SG no campeonato e para o AS Monaco na Taça de França, a equipa do Marselha reentrou nos carris e alcançou duas vitórias, no campo do Lorient (por 4-1) e, em casa, perante o Angers (3-0). Estes dois resultados servirão para fazer a viagem com outro tipo de confiança e, sobretudo, consciência de que podem ganhar. Patrice Evra e Abou Diaby apresentam problemas físicos, sendo duas cartas fora das opções de Rudi Garcia.

Onze Provável: Pelé – Sakai, Fanni, Rolando, Bedimo – Lopez, Vainqueur, Sanson – Thauvin, Cabella, Payet.

Na primeira volta, foi o Marselha quem se evidenciou, vencendo por 2-0.

O favoritismo mantém-se do lado da equipa do Marselha, apesar de se esperarem dificuldades perante uma equipa que vem aumentando a sua qualidade.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 2.60 Betclic
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos