Menu
Ligue 1 13ª Jornada

Lille – Lyon (Ligue 1)

O encontro entre o Lille e o Lyon joga-se, nesta jornada 13, num contexto não muito habitual. Ambos os conjuntos estão abaixo das suas expetativas, com o Lyon a ocupar o sétimo lugar, com sete pontos de distância do pódio da Ligue 1, e o Lille em posição de perigo quanto à manutenção, algo estranho e difícil de aceitar tendo em conta o plantel disponível. Depois de mais uma pausa para jogos de seleções, onde cada equipa viu vários jogadores atuar, um jogo de exigência alta poderá servir para alimentar a confiança de um dos conjuntos. Qual deles aproveitará?

Apenas uma vitória nos últimos quatro jogos da Ligue 1 é um fraco pecúlio para o Lille, que ambicionaria a estar numa outra luta, bem mais próximo dos lugares europeus. As opções não estão a resultar mas, em lugar de uma sensação de urgência, entende-se que Frédéric Antonetti será parte da solução. Todas as três derrotas sofridas nesta série de encontros tiveram o mesmo resultado, com a equipa do Lille incapaz de marcar e a perder sempre pela margem mínima. Sempre fora de casa, perdeu com o Guingamp, com o Paris SG e com o Angers. O factor casa poderá ter um efeito positivo, mas a qualidade do adversário também pesará naquilo que os homens do Lille poderão apresentar. Com Rony Lopes a estar de volta aos treinos e Ryan Mendes em dúvida depois de ter estado ao serviço da seleção de Cabo Verde, Antonetti já estará certo de três ausências, todas elas devido a lesão. Junior Tallo, Bautheac e Obbadi são os nomes que constam da lista aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Enyeama – Corchia, Civelli, Basa, Beria – Mavuba, Amadou, Sankhare – Amalfitano, Éder, Preville.

Ligue 1Numa época de altos e baixos, o Lyon parecia estar a reencontrar-se consigo mesmo antes do calendário ser interrompido pelos jogos internacionais de seleções. Essa mudança começou a sentir-se com a vitória em Toulouse, fortaleceu-se com um empate perante a Juventus, em jogo da Liga dos Campeões, em Turim, para depois voltar a materializar-se numa vitória frente ao Bastia. A pausa poderá ter sido pouco desejada por Bruno Genesio, acreditando que a dinâmica de vitórias seria melhor mantida sem a saída para as seleções. A responsabilidade do técnico inclui agora voltar a reagrupar os jogadores e mantê-los concentrados nos dois objetivos, vencer em Lille e abordar o jogo em Zagreb sem dar possibilidade ao adversário para nenhuma surpresa. Nabil Fekir falha o jogo de sexta-feira devido a suspensão, com Jallet e Ghezzal lesionados. Valbuena e Grenier estão dados, ambos, como limitados, pelo que Bruno Genesio ainda irá avaliar se os poderá utilizar nesta partida ou se os reservará para a partida da Liga dos Campeões.

Onze Provável: A. Lopes – Rafael, Mammana, Diakhaby, Rybus – Darder, Gonalons, Tolisso – Cornet, Lacazette, Valbuena.

Há três jogos que o Lyon não vence este adversário, enquanto o Lille venceu em casa nas últimas duas temporadas.

Uma tendência que a equipa de Éder e Rony Lopes adoraria manter, mas pela frente terão o companheiro internacional português, Anthony Lopes, que busca exatamente o contrário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 2.55 Betrally
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos