Menu
  • 28 julho
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Gabala FK (Liga Europa)

O Lille regressa às competições europeias após uma época de interregno. Ao terminar no 5º posto da Ligue 1 2015/16, assegurou o direito a marcar presença na terceira pré-eliminatória de acesso á fase de grupos da prova europeia. Pela frente estará Gabala FK, formação que ficou em terceiro na última edição do principal escalão “azeri”. A primeira mão da eliminatória será disputada esta quinta-feira, em França.

A primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa assinala a estreia do Lille a título oficial na temporada 2016/17. Depois de rubricar um percurso em crescendo na última edição da Ligue 1 que culminou com a conquista do acesso às provas europeias, o conjunto francês tem por objetivo alcançar a fase de grupos da prova. Para a nova época, a aposta da direção passou por assegurar a manutenção da base da equipa que na última época esteve às ordens do técnico Frédéric Antonetti. Éder, herói português na conquista do campeonato da Europa, renovou contrato e apresentou-se ao trabalho com uma semana de antecedência, mas ainda não será opção nesta primeira mão diante do Qabala. Rony Lopes, jovem português cujo passe pertence ao Mónaco, também atuará durante mais uma temporada ao serviço do Lille. Julian Palmieri, Rominigue Kouamé, Yves Bissouma, Stoppila Sunzu e Younousse Sankharé são as principais novidades na equipa, atletas cujo recrutamento não envolveu grandes quantias do ponto de vista monetário. Em sentido inverso, Djibril Sidibé, Sehrou Guirassy, Michael Frey e John Jairo Ruiz deixaram o clube a título definitivo. Sofiane Boufal é a única baixa para este encontro, uma vez que continua a recuperar de uma cirurgia ao joelho.

Com apenas 27 golos sofridos em 38 jogos, o Lille foi a segunda equipa com melhor registo defensivo na última edição do campeonato francês. A consistência no setor recuado parece manter-se a julgar pelos resultados da equipa na pré-temporada, uma vez que ainda não sofreu qualquer golo ao cabo de quatro partidas. Venceu o USL Dunkerque (1-0) e o Waasland Beveren (0-1) e empatou tanto com o Red Star (0-0) como com o KV Ostende (0-0).

Onze Provável: Enyema, Corchia, Civelli, Basa, Béria, Amadou, Mavuba, Bauthéac, Rony Lopes, Amalfitano, Bissouma

Liga EuropaA participação na fase preliminar da Liga Europa fez com que o Gabala se estreasse oficialmente na temporada 2016/17 no final de junho, altura em que foi disputada a primeira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O percurso da equipa “azeri” deu início à respetiva participação na prova com uma goleada por cinco bolas a uma diante dos georgianos do Samtredia. Na segunda mão, uma derrota pela margem miníma (2-1) não mexeu com as aspirações da equipa do Azerbaijão quanto ao apuramento para a fase seguinte. Já na segunda pré-eliminatória, o Qabala começou por vencer o MTK na Hungria (1-2) e voltou a superiorizar-se em casa, na segunda mão (2-0).

Com 10 golos marcados em quatro jogos, a formação “azeri” dispõe dos serviços do melhor marcador da prova até à data, atleta que curiosamente tem um passado associado ao futebol português. Theo Weeks, médio liberiano que representou o Marítimo durante duas temporadas, marcou cinco golos até à data e é um dos principais reforços para a nova temporada depois de ter chegado por empréstimo do Ermis Aradippou. Marcel Essombé, Filip Ozobic, Nika Kvekveskiri e Bagaliy Dabo são os restantes reforços. À execepção de Essombé, todos foram titulares na primeira mão.

Onze Provável: Bezotosny, Mirzabekov, Vernydub, Stankovic, Ricardinho, Sadiqov, Kvekveskiri, Weeks, Zenjov, Ozobic, Dabo

As casas de apostas atribuem amplo favoritismo ao Lille. A equipa francesa quer garantir uma vantagem confortável nesta primeira mão para depois poder viajar até ao Azerbaijão com maior tranquilidade. O Gabala, por sua vez, procurará defender-se para chegar à segunda mão com aspirações quanto à passagem à fase seguinte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lille: Mais de 1.5 Golos 1.60 Betclic
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Gabala FK
Gabala FK
  • País: Azerbaijão
  • Estádio:
  • Cidade: Qabala
  • Fundação: 2005

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos