Menu
  • 29 agosto
  • 19:45
  • Bet365

Lille – FC Copenhaga (Liga dos Campeões)

O Lille de França e o FC Copenhaga da Dinamarca voltam a encontrar-se para a segunda-mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões. O Lille não foi além de uma derrota na Dinamarca por 1-0 no jogo da primeira-mão, e precisa obrigatoriamente de vencer em casa para passar à fase seguinte da prova. Os franceses não vencem em casa para as competições europeias há 4 jogos consecutivos, incluindo partidas da temporada passada, mas o técnico Rudi Garcia já admitiu que o novo estádio do Lille é uma motivação extra para os seus atletas, e que não qualificarem-se para a fase de grupos seria inaceitável para uma equipa com a qualidade do Lille. Ao nível de jogos realizados, o Lille vem de 4 amigáveis na pré-temporada, com um saldo extremamente positivo de 4 vitórias e 1 empate. Já ao nível de jogos oficiais da Ligue 1, o Lille conseguiu uma vitória frente ao poderoso Saint-Étienne fora de portas por 1-2 na jornada inaugural do campeonato, seguido de um empate por 1-1 com o Nancy na segunda jornada. Já este fim de semana o Lille deslocou-se ao terreno do Nice e voltou a empatar, desta feita por 2-2 num jogo onde o Lille esteve a vencer por 0-1, a perder por 2-1 e o qual conseguiu empatar, garantindo assim um precioso ponto numa deslocação por norma complicada.

Para esta nova temporada os franceses deixaram sair vários jogadores importantes, como Eden Hazard para o Chelsea, Joe Cole para o Liverpool e Mauro Cetto para o Palermo. Para reforçar a equipa o Lille contratou Steeve Elana, Marvin Martin, Salomon Kalou, Viktor Klonaridis, Jerry Vandam e Djibril Sidibé. Destaque lógico para Salomon Kalou que veio do Chelsea e para o experiente guarda-redes Steeve Elana que veio do Brest. A balança dos franceses ficou relativamente equilibrada entre as saídas e as entradas, pese embora Hazard seja um médio criativo que fará bastante falta no conjunto orientado por Rudi Garcia. Ainda assim o Lille é claramente favorito na eliminatória, independentemente da derrota averbada fora de portas na primeira-mão. Para este jogo o defesa Marko Baša deverá estar de regresso às opções do técnico Rudi Garcia, pese embora o outro defesa Mathieu Debuchy esteja em dúvida para o jogo.

Liga dos Campeões

O FC Copenhaga, por seu turno, entra para esta segunda partida com a vantagem conseguida em casa, pese embora o facto de ter marcado apenas um golo possa não ser suficiente para aguentar a armada francesa. Ainda assim a equipa dinamarquesa está a fazer um início de temporada muito acima das melhores expectativas, registando neste momento 5 vitórias e 2 empates para o campeonato, que lhe dão a liderança isolada da Liga. A juntar a isso o Copenhaga soma 2 vitórias e 1 empate na Liga dos Campeões, não tendo perdido portanto qualquer jogo oficial esta temporada até ao momento. Vale relembrar que os dinamarqueses chegaram a esta fase da competição depois de eliminarem na 3ª pré-eliminatória o Club Brugge, vice-campeão da Bélgica e atual líder da classificação nacional do seu país, o que deixa excelentes perspectivas em aberto para a equipa orientada por Ariël Jacobs. Na última jornada do campeonato Dinamarquês o FC Copenhaga conseguiu uma difícil vitória por 2-3 no campo do Randers.

Esta temporada o FC Copenhaga vendeu alguns jogadores importantes como Zanka Jørgensen, Morten Nordstrand e Dame N’Doye. No entanto e para compensar as saídas, o clube foi buscar vários reforços e contratou Nicolai Jørgensen, Peter Larsson, Johan Absalonsen, Martin Bergvold, Sören Frederiksen e Michael Jakobsen. Destaque para o defesa Peter Larsson ex-Helsingborgs e para o avançado Nicolai Jørgensen ex-Bayern Leverkusen, que trazem experiência à equipa dinamarquesa, que não tem demonstrado grande consistência neste início de temporada. Para este jogo o Copenhaga está a 100%.

O único confronto recente entre ambas as equipas deu-se na primeira-mão com vitória do FC Copenhaga por 1-0 sobre o Lille.

Espera-se um jogo complicado para o Lille, que terá de correr atrás do resultado desde o primeiro minuto de jogo. No entanto os franceses são claramente favoritos a passar a eliminatória, jogam em casa e já mostraram esta época que podem vencer em jogos complicados, como aconteceu com a vitória por 1-2 sobre o Saint-Étienne, por exemplo. A juntar a isso, o Lille não marcou presença na Liga dos Campeões na temporada passada, e esse é um dos grandes objectivos do clube para esta nova época, pelo que não há margem para deslizes neste jogo em casa. Será um jogo complicado, mas o Lille tem condições mais do que suficientes para seguir em frente na prova.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático 1ª Parte: Lille -0.5 1.85 Bet365
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos