Menu
  • 26 janeiro
  • 20:00
  • Betrally

Lille – Bordéus (Taça da Liga)

Lille e Bordéus medem forças com um lugar na final da Taça da Liga francesa em jogo. Será o terceiro compromisso entre as duas equipas na atual temporada. Na primeira volta, em Lille, registou-se um empate sem golos. Este mês, em encontro da 21ª jornada da Ligue 1, o Bordéus levou a melhor por uma bola a zero. Desta feita há muito mais que três pontos em jogo, uma vez que o desfecho deste encontro ditará o finalista da prova.

O Lille encara este jogo diante do Bordéus com a devida seriedade. Além do acesso à final da Taça da Liga, a equipa precisa de responder nesta partida a um inesperado desaire consentido no último fim-de-semana. A jogar em casa, o Lille permitiu que o “lanterna vermelha” Troyes vencesse pela primeira vez nesta edição da Ligue 1 (1-3). A situação em termos de campeonato não é muito confortável, dado que o conjunto agora orientado por Frédéric Antonetti está três pontos acima da linha d’água. Após o encontro do último fim-de-semana, o técnico do Lille sublinhou que é essencial melhorar sobretudo do ponto de vista ofensivo.

Curiosamente, o percurso do Lille nesta edição da Taça da Liga começou precisamente diante da equipa com quem perdeu na última jornada do campeonato francês, o Troyes (2-1). Nos oitavos-de-final bateu o Laval, foi a casa do Guingamp vencer através da marcação de grandes penalidades nos “quartos” e agora é tempo de encarar o duelo mais exigente esta campanha.

Em casa, o Lille conquistou 15 dos 25 pontos que atualmente possui na Ligue 1.  Venceu os dois jogos que disputou em casa para a Taça da Liga no tempo regulamentar – (2-1 Troyes; 1-0 Laval).

Onze Provável: Enyeama, Corchia, Soumaoro, Civelli, Sidibé, Mavuba, Obbadi, Balmont, Bauthéac, Boufal, Tallo

Taça da Liga FrancesaO Bordéus, emblema que não perde há onze jogos, atravessa uma fase muito positiva. O empate deste fim-de-semana em Nantes pôs termo a uma série de cinco jogos consecutivos só com vitórias. A equipa respira confiança e o facto de disputar esta meia-final fora de portas não belisca as respetivas aspirações quanto à passagem. Para alcançar esta fase, o Bordéus teve que se impor diante de dois rivais primodivisionários: Mónaco (3-0) e Lorient (2-0). Não obstante, esta será a primeira partida para a Taça da Liga disputada na condição de visitante. Em jogos a eliminar, na condição de visitado, o Bordéus também tem respondido à altura tendo em conta o trajeto na Taça de França: Venceu no terreno do Fejús Saint-Raphael (2-3) e mais recentemente em casa do Angers (1-2). Na sequência do empate em Nantes, o treinador Willy Sagnol destacou a capacidade que os seus pupilos têm demonstrado a jogar longe dos respetivos adeptos.

O guarda-redes Cédric Carrasso permanece em duvida.

Onze Provável: Carrasso, Poko, Guilbert, Yambéré, Contento, Chantôme, Plasil, Vada, Ounas, Khazri, Diabaté

É difícil definir um favorito à entrada para esta partida. Se considerarmos o atual momento de forma de uma e outra equipa, reconhecemos que o Bordéus tem estado em melhor plano. O factor casa não pode ser desconsiderado sobretudo por estarmos a falar de um encontro a eliminar, porém, não é suficiente para conferir favoritismo a esta equipa do Lille que vem de um desaire embaraçoso frente ao Troyes. A equipa do Bordéus tem estado em bom plano fora de casa e, como tal, deverá conseguir chegar ao golo nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bordéus para marcar 1.55 Betrally
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos