Menu
Ligue 1 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – AS Monaco (Ligue 1)

O Lille e o AS Monaco colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, num embate a contar para a 7ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa até entrou com o pé direito no campeonato francês, arrancando uma vitória na 1ª jornada, mas parece que isso não passou de uma ilusão e a equipa chega sem vencer há 5 jogos consecutivos. Já o AS Monaco, depois de acabar goleado em Nice, redimiu-se na última jornada e castigou o Marselha no Stade Louis II, triunfando por uns confortáveis 3-0.

O Lille ocupa o 17º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 7 golos sofridos. Depois de começar bem no campeonato francês, vencendo por 3-0 na 1ª jornada com a recepção ao Nantes, o Lille não tardou em decepcionar os seus adeptos com os resultados obtidos desde então, chegando aqui sem saber o que é vencer em nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos, o que deixa assim a equipa com apenas 1 ponto acima da zona de relegação.

Les Dogues têm estado muito desorganizados, apresentando dificuldade em bolas-paradas defensivas, duelos aéreos e em impedirem que os adversários criem oportunidades de golo, são apanhados muitas vezes fora de jogo durante os jogos e apresentam uma fraca capacidade de finalização. Ofensivamente há pouco a dizer da equipa, uma vez que esta não apresenta um ataque propriamente forte, apenas que prefere atacar pelo flanco esquerdo, e rematam sempre que têm oportunidade para o fazer. Em casa, Les Dogues somam 3 golos marcados e 2 golos sofridos nas 3 partidas aqui disputadas. Contudo, agora recebem uma equipa com um ataque devastador, o que se poderá revelar demasiado poder ofensivo para um sector defensivo desorganizado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lille apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Strasbourg. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Caen, um empate por 1-1 em terreno do Angers, um empate por 0-0 na recepção ao Bordéus, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Guingamp. Soumaoro, Thiago Mendes, Hamza Mendyl e Malcuit estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Maignan – Malcuit, Lé, Alonso e Ballo-Touré – Amadou e Bissouma – El Ghazi, Benzia e Araújo – Pepe.

Ligue 1O AS Monaco, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 1 derrota, com parciais de 17 golos marcados e 8 golos sofridos. Os monegascos entraram bem no campeonato e começaram por arrancar quatro vitórias consecutivas, isto tudo até caírem às mãos do Nice na penúltima jornada do campeonato, sucumbindo a uma pesada derrota por 4-0 antes do encontro com o Leipzig, para a Liga dos Campeões. Ainda assim, os pupilos de Leonardo Jardim redimiram-se nos dois encontros que disputaram depois desse desaire, começando por arrancar um empate por 1-1 em terreno do Leipzig, na 1ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, e arrancaram uma vitória por 3-0 na última jornada do campeonato, batendo o Strasbourg.

O Monaco é o actual campeão em título mas este ano tem um PSG ainda mais poderoso que o ano passado como um fortíssimo adversário na corrida pelo troféu. A turma de Leonardo Jardim tem demonstrado algumas lacunas defensivas, especialmente em bolas-paradas e em contra-ataques, mas continua a demonstrar o seu típico futebol ofensivo, mostrando-se especialmente forte em bolas-paradas, lances individuais e em finalizar situações de golo, com Falcao em grande destaque ao ser o melhor marcador do campeonato com 9 tentos assinalados.

O Monaco é uma equipa que pratica um futebol aperitivo, dando gosto ver a equipa jogar, graças ao seu estilo ofensivo, com a equipa a tentar, sempre que possível, fazer posse de bola dentro do meio-campo adversário e partindo para o ataque principalmente pelo centro do terreno ou pelo flanco direito, procurando fazer vários cruzamentos por jogo. Nos seus 4 jogos disputados fora de portas, os monegascos apontaram 6 tentos e concederam outros 6, ainda que apenas nas suas últimas deslocações tenham concedido 5 desses 6 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Metz. Seguiu-se uma vitória por 6-1 na recepção ao Marselha, uma derrota por 4-0 em terreno do Nice, um empate por 1-1 em terreno do Leipzig, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Strasbourg. Keita e Subasic, ambos lesionados, e Sidibe, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Benaglio – Touré, Glik, Jemerson e Kongolo – Ghezzal, Moutinho, Fabinho e Lemar – Diakhaby  e Falcao.

O Lille venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 4.

Monaco 4-0 Lille
Ligue 1 16/17
Monaco 2-1 Lille
Coupe de France 16/17
Lille 1-4 Monaco
Ligue 1 16/17
Lille 4-1 Monaco
Ligue 1 15/16
Monaco 0-0 Lille
Ligue 1 15/16
Lille 0-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Lille
Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Lille
Ligue 1 13/14

O Lille de Marcelo Bielsa começa a estar em crise e precisa bastante destes pontos para se começar a afirmar na tabela. Ainda assim, o AS Monaco continua a ser uma das melhores equipas de França e tem qualidade ofensiva suficiente para somar os 3 pontos nesta partida. Adivinha-se um encontro bem disputado, com oportunidades para os dois lados, mas com o conjunto de Leonardo Jardim a pontuar aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.66 Bet.pt
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos