Menu
Ligue 1 4ª Jornada

Lille – AS Mónaco (Ligue 1)

O Stade Pierre-Mauroy, em Lille, recebe o compromisso entre a formação local e o Mónaco. A quarta jornada do campeonato francês assinala o regresso dos comandados de Leonardo Jardim à estrada, depois de duas vitórias importantes no Stade Louis II. O Lille realiza o segundo jogo em casa na atual edição da Ligue 1 e quer ser o primeiro emblema a impor uma derrota ao conjunto do Principado.

Depois de uma época em que o início de temporada ficou muito aquém das expectativas, o Lille de Frédéric Antonetti quer elevar o nível desde o primeiro instante na atual edição do campeonato francês, até porque as primeiras semanas da temporada já ficaram marcadas por uma grande desilusão: Na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, o emblema francês foi eliminado pelo Qabala do Azerbaijão. Ao cabo de três jogos para a Ligue 1, o Lille contabiliza quatro pontos. Estreou-se com uma derrota em Metz (3-2), venceu o Dijon em casa (1-0) e antes da pausa internacional empatou no terreno do Nice (1-1), tornando-se na primeira equipa a travar o ímpeto dos comandados de Lucien Favre na atual temporada. Invicto em casa desde janeiro deste ano, o Lille quer causar dificuldades a uma das únicas quatro equipas que ainda não perdeu na Ligue 1 2016/17.

Para o ataque à nova temporada, o Lille privilegiou uma aposta na continuidade, mantendo a base da equipa que disputou a última época. A pausa para compromissos internacionais foi benéfica para o Lille uma vez que Marko Basa e Rio Mavuba recuperaram das respetivas lesões nesse período de tempo, enquanto Junior Tallo e Naim Sliti permanecem em recuperação. Rony Lopes é a principal baixa para esta partida, jogador português que se encontra cedido pelo Mónaco e não poderá ir a jogo em virtude do “acordo de cavalheiros” estabelecido entre os dois emblemas.

Onze Provável: Enyeama, Corchia, Civelli, Soumaoro, Beria, Amadou, Amalfitano, Sankhare, Bautheac, Preville, Eder

Ligue 1Os adeptos do Mónaco esperam que a pausa para compromissos internacionais não tenha abrandado o ritmo da equipa neste início de temporada. O conjunto que representa o Principado monegasco na Ligue 1 chega ao Stade Pierre-Mauroy “embalado” por quatro vitórias de modo consecutivo frente a Villarreal (1-2; 1-0), Nantes (0-1) e PSG (3-1). Depois de consumar a entrada na Liga dos Campeões, o Mónaco rubricou uma exibição tacticamente irrepreensível na receção ao campeão em título e adicionou mais três pontos aos quatro que já tinha conquistado nas primeiras duas rondas. A viagem a Lille constitui a segunda deslocação para o Mónaco na atual edição do campeonato francês, após um triunfo na sempre difícil deslocação a casa do Nantes. Com sete pontos conquistados ao cabo de três rondas, a equipa orientada por Leonardo Jardim está na dianteira da prova juntamente com o Guingamp e com o Nice.

O Mónaco vai ao jogo na tarde de sábado (19h00) e o primeiro compromisso dos franceses na fase de grupos da Liga dos Campeões só será jogado na próxima quarta-feira. O intervalo de tempo é suficiente para recuperar a equipa e Leonardo Jardim não deverá promover grandes alterações na equipa, embora possa poupar Bernardo Silva, jogador que participou nos dois encontros da seleção portuguesa frente a Gibraltar (5-0) e Suíça (2-0). Bejamin Mnedy e Thomas Lemar estão fora do encontro devido a lesão, mas Falcao e Kylian Mbappé já treinaram com os restantes companheiros e deverão figurar na lista de convocados.

Onze Provável: Subasic, Almamy Touré, Glik, Jemerson, Raggi, Fabinho, Bakayoko, Moutinho, Dirar, Boschilia, Germain

Na época passada, à 33ª jornada, o Lille recebeu e venceu o Mónaco por quatro bolas a uma. Invictos no Stade Pierre-Mauroy desde janeiro, “les dogues” pretendem travar o ímpeto monegasco.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: AS Mónaco 2.00 Betrally
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos