Menu
Ligue 1 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Angers (Ligue 1)

O Lille dos portugueses Tiago Djaló, José Fonte, Xeka e Renato Sanches recebe o Angers na jornada 5 da Ligue 1 2019/20. Os comandados de Christophe Galtier preparam-se para enfrentar um adversário que começou bem o campeonato.

Vice-campeão gaulês na última temporada, o Lille viu partir algumas das suas peças chave no último defeso, destacando-se as saídas de Nicolas Pépé (Arsenal), Rafael Leão (AC Milan), Thiago Mendes (Lyon) e Koné (Lyon). No sentido inverso, o clube que conta com os serviços do diretor desportivo português Luís Campos apostou em Renato Sanches, à procura de relançar a carreira, Yusuf Yazici, uma das revelações do Trabzonspor na última época, Victor Osimhen, jovem nigeriano que tem estado em destaque neste início de época, Timothy Weah, determinado em provar que “quem sai aos seus não degenera”, Benjamin André, jogador com um vasto percurso no futebol gaulês, Domagoj Bradaric, promessa do Hajduk, e Léo Jardim, guardião que se destacou ao serviço do Rio Ave mas não tem sido o eleito para a baliza, em detrimento de Maignan. Em suma, o Lille apostou em vários jovens que ainda se estão a adaptar à nova realidade e, para já, Osimhen, avançado ex-Charleroi que já leva quatro golos, tem sido a grande mais valia. A pausa para compromissos de seleções terá sido benéfica para o Lille que tem ido a jogo com vários reforços – no mais recente encontro, frente ao Stade de Reims, cinco das “caras novas” citadas assumiram a titularidade.

No que à prestação da equipa diz respeito, em quatro jogos oficiais, o Lille venceu os dois que disputou em casa frente ao Nantes (2-1) e ao Saint-Étienne (3-0) e perdeu nas deslocações aos terrenos de Amiens (1-0) e Stade de Reims (2-0). Curiosamente, o Lille terminou reduzido a dez unidades nas duas derrotas. Frente ao Amiens, jogou toda a segunda parte com menos um, ao passo que frente ao Stade de Reims, viu-se em desvantagem numérica a partir do minuto 52.

Apesar da proximidade em relação à estreia na Liga dos Campeões, é pouco provável que Galtier “rode” a equipa neste encontro. O internacional turco Yusuf Yazici vai cumprir castigo neste encontro depois de ter sido expulso frente ao Stade de Reims.

Onze provável: Maignan, Celik, Gabriel, Fonte, Bradaric, Benjamin André, Ikoné, Luiz Araújo, Renato, Bamba, Osimhen

Ligue 1O Angers venceu três dos primeiros quatro compromissos nesta Ligue 1 2019/20, sendo que, de momento, segue no quarteto da frente com nove pontos, quarteto esse completo por PSG, Rennes e Nice.

Sem retirar mérito ao Angers pelo bom arranque, note-se, no entanto, que esta equipa tem beneficiado de uma calendarização um tanto ou quanto acessível neste início – o Angers disputou os três encontros que venceu a jogar em casa e, excluindo o triunfo inaugural diante do Bordéus (3-1), a verdade é que as últimas duas partidas foram disputadas com adversários relativamente acessíveis – o Angers bateu o “regressado” Metz (3-0) e também se superiorizou ao “lanterna vermelha” Dijon (2-0), emblema que ainda não conquistou pontos nesta Ligue 1 2019/20. De resto, a equipa de Stéphane Moulin já se tinha apresentado a bom nível atuando em casa na última temporada, dado que consentiu apenas cinco derrotas em 19 desafios no seu reduto na Ligue 1 2018/19.

A única deslocação efetuada pelo Angers até à data não correu nada bem. Na visita a Lyon, a equipa saiu goleada por seis bolas a zero, restando saber de que forma se comportará nesta segunda visita, igualmente exigente.

Onze provável: Butelle, Manceau, Traoré, Tomas, Ait Nouri, Mangani, Santamaría, Capelle, El Mellali, Alioui, Mathias Lage

O Lille joga em casa, é favorito à conquista dos três pontos e é do lado dos anfitriões que nos colocamos na hora de abordar este desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lille ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.48 Bet.pt
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Stade Raymond Kopa
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2238
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1202
  • Próg. errados 952
comments powered by Disqus

Últimos jogos