Menu
Ligue 1 35ª Jornada

Lille – Angers (Ligue 1)

O Lille o Angers colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Stade Pierre-Mauroy, num embate a contar para a 35ª jornada da Ligue 1. Após uma impressionante serie de 6 vitórias consecutivas, a equipa da casa acabou por sucumbir às mãos do PSG no sábado, na final da Taça da Liga Francesa, no entanto, mantém-se viva a hipótese de alcançar a Liga Europa na próxima temporada, caso se mantenha no 6º lugar. Já o Angers tem uma pequena hipótese de chegar à Europa, mas para isso, terá que sair do Stade Pierre-Mauroy como vencedor da partida, algo que não será de todo uma tarefa fácil.

Lille ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 52 pontos que o 7º classificado Rennes, fruto de 13 vitórias, 13 empates e 8 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 27 golos sofridos. Les Dogues chegam aqui desmotivados ao não terem conseguido somar o título de vencedores da Taça da Liga Francesa no sábado, contra o poderoso PSG, num jogo onde se mostraram incapazes de tirarem proveito da expulsão de Adrien Rabiot ao minuto 70, altura em que ainda estavam empatados por 1-1, vendo assim chegar o fim de mais temporada onde deixaram o seu palmarés em branco. Sem ter que se preocupar com outra competição para além do campeonato francês, o técnico Frédéric Antonetti precisa de focar todos os seus esforços em se manter neste 6º lugar que lhe poderá garantir acesso à Liga Europa na próxima temporada, para tal, não pode perder pontos nesta recta final do campeonato.

Les Dogues apresentam o 2º melhor sector defensivo do campeonato francês, fruto de uma defesa sólida e bem organizada. onde a sua maior dificuldade reside em travar ataques vindos dos corredores laterais. Contudo, no processo ofensivo os pupilos de Frédéric Antonetti optam muita vez por tentar controlar o jogo no meio campo adversário, atacando maioritariamente através do flanco esquerdo e rematam várias vezes de longa distância. A jogar no seu próprio reduto, Les Dogues 5 dos últimos 6 embates disputados, marcando 10 golos e sofrendo 2 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lille apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Toulouse. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Nantes, uma vitória por 4-1 na recepção ao AS Monaco, uma vitória por 2-4 em terreno do GFC Ajaccio, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do PSG. Éric Bautheac, lesionado, e Renato Civelli, castigado, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Adama Soumaoro, Marko Basa, Ibrahim Amadou e Rio Mavuba, todos condicionados.

Onze Provável: Enyeama – Corchia, Basa, Soumaoro e Sidibe – Balmont, Amadou e Obbadi – Lopes, Benzia e Boufal.

Ligue 1Angers, por sua vez, ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 49 pontos, fruto de 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 33 golos sofridos. Sem perder nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, tendo vencido 3, Le SCO atingiu assim o seu melhor momento desde o início de 2016, tendo aqui uma boa oportunidade de subir na pauta classificativa e alcançar o top-6 que, caso o PSG vença a Taça de França, garantirá acesso à Liga Europa na próxima temporada. Esta revelou-se uma boa temporada para o conjunto recém-promovido que se encontra na metade cimeira da tabela de classificação geral apenas a 4 jogos do fim da época, podendo mesmo alcançar as competições europeias, no entanto, estes têm apresentando dificuldades não só em manter a posse de bola como em evitarem cometer erros em zonas perigosas do campo, oferecendo assim alguns brindes aos adversários. Ofensivamente, os pupilos de Stéphane Moulin optam por explorar os seus ataques pelo meio do terreno, rematando bastante à baliza sempre que têm espaço para tal. Le SCO venceu os seus últimos 2 encontros fora de portas, no entanto, ambos jogos foram contra o último e penúltimo classificado do campeonato francês, tendo sido as únicas vitórias conquistadas fora de portas desde o início de 2016.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Angers apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Nantes. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Lorient, uma vitória por 0-1 em terreno do Troyes, um empate por 0-0 na recepção ao GFC Ajaccio, e na última jornada, uma vitória por 1-3  em terreno do Bordéus. Yohann Eudeline, Vincent Manceau e Guy N’Gosso Massouma, lesionados, e ainda Ismael Traoré, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Letellier – Andreu, Saiss, Thomas Moutou – Ndoye, Bourillon e Mangani – Sunu, Ketkeophomphone e Capelle.

Desde a década de 90 que existiram apenas 3 confrontos directos, tendo cada um dos emblemas vencido uma partida, e restante terminado empatada.

Angers 2-0 Lille
Ligue 1 2015/16
Angers 1-2 Lille
Ligue 1 1993/94
Lille 1-1 Angers
Ligue 1 1993/94

Nesta recta final do campeonato, e já sem nada a perder, ambos conjuntos irão entrar com tudo dentro de campo, adoptando uma postura mais ofensiva de forma a conseguirem alcançar a vantagem no marcador e tentar ficar com os 3 pontos. Esperam-se várias ocasiões de golo para os dois lados, no entanto, o Lille vem de 6 vitórias consecutivas no campeonato francês, tendo escorregado apenas contra o poderoso PSG na final da Taça da Liga Francesa, devendo tentar obter aqui vingança.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lille 1.58 Betrally
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos