Menu
Ligue 1 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Amiens (Ligue 1)

A jornada 21 da Ligue 1 2018/19 arranca este fim-de-semana com  a realização do encontro entre Lille e Amiens, no Stade Pierre-Mauroy. Os locais entram em campo com o objetivo de defender o segundo lugar, enquanto a formação forasteira procura fugir aos últimos lugares. Frente a frente vão estar duas equipas rivais por conta da proximidade geográfica.

O Lille segue no segundo posto da Ligue 1 2018/19 com 37 pontos, menos 13 que o líder pSG, mas está perfeitamente ciente de que a conquista do título não passa de uma utopia, restando saber a quantas jornadas do fim conseguirá o PSG confirmar a conquista de mais um campeonato gaulês. A luta da formação do Stade Pierre-Mauroy passa por garantir o regresso à fase final da Liga dos Campeões e, para isso, terá que terminar no pódio. O Saint-Étienne está a apenas um ponto de distância e o Lyon, com menos três, é provavelmente o emblema com mais argumentos nesta luta pelo pódio, adivinhando-se uma tarefa complicada para o Lille. Este encontro assume ainda maior importância para o Lille tendo em conta que os seus dois principais perseguidores vão estar frente a frente no domingo.

Apesar da inesperada derrota às mãos do Toulouse (1-2) no adeus a 2018, o novo ano começou de feição para o Lille que venceu os dois encontros que disputou: venceu o Sochaux (1-0) em casa, para a Taça de França, e também triunfou no reduto do Caen (1-3) para a Ligue 1. O desaire às mãos do Toulouse foi o único consentido pelo Lille a jogar perante os seus adeptos na atual temporada, registo que a equipa treinada por Christophe Galtier se esforçará por prolongar. O português Rafael Leão é uma das opções do técnico francês para o último terço do terreno e note-se que o Lille marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos sete jogos que disputou. Em casa, só não foi capaz de contrariar a organização defensiva do Strasbourg (0-0).

Em Lille mora a quarta defesa menos batida da Ligue 1 com 20 golos encaixados em outros tantos desafios. Expulso no encontro com o Caen, Mehmet Çelik é baixa no Lille e poderá ser rendido pelo português Edgar Ié.

Onze provável: Maignan, Ié, Fonte, Soumaoro, Kone, Mendes, Maia, Ikone, Pepe, Bamba, Rafael Leão

Ligue 1Enquanto o Lille luta pelos milhões que a entrada e participação na Liga dos Campeões proporcionam, o Amiens luta por objetivos bem mais modestos e tenta fugir à relegação. No 17º lugar, está apenas um ponto acima da linha de perigo e uma derrota em Lille poderá ditar a queda para o lote dos últimos três. Nas últimas cinco jornadas, o Amiens conquistou cinco pontos, registo positivo se tivermos em conta que, nos dois encontros que não conseguiu vencer, caiu às mãos do PSG (0-3) e do Lyon (2-3). No fim-de-semana, o Amiens até foi capaz de suster o ímpeto do PSG até perto da hora de jogo, mas viria a perder por três bolas a zero, golos de Cavani, Mbappé e Marquinhos.

Em termos defensivos, os comandados de Christophe Pélissier têm sido demasiado permissivos, de tal forma que apresentam o segundo pior registo nesse campo, com 34 golos sofrido – só o “lanterna vermelha” Guingamp apresenta pior, com 36.

O Amiens apostou num desenho tático de 1x4x5x1 frente ao líder PSG, mas é pouco provável que mantenha essa estrutura nesta visita ao terreno do Lille. Bongani Zungu e Moussa Konaté ficam de fora por lesão, Khaled Adénon está suspenso e o iraniano Saman Ghoddos ao serviço da respetiva seleção na Taça Asiática.

Onze provável: Gurtner, Hajjam, Prince, Dibassy, Lefort, Monconduit, Blin, Gnahore, Otero, Mendoza, Timite

O favoritismo está todo do lado do Lille, emblema que não quer perder a oportunidade de ganhar pontos a pelo menos um dos dois principais perseguidores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lille 1.54 Bet.pt
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

amiens sc
Amiens SC
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Licorne
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2253
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos