Menu
  • 27 novembro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Ajax (Liga dos Campeões)

Líder do grupo H com os mesmos sete pontos que Chelsea e Valência, o Ajax mede forças com o “lanterna vermelha” Lille na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os “Godenzonen” não podem vacilar.

O Lille ocupa o último lugar do grupo H com apenas um ponto conquistado em quatro jogos e já não tem aspirações quanto ao acesso à próxima fase da Liga dos Campeões. Matematicamente, o acesso à Liga Europa ainda é possível, mas altamente improvável, pelo que resta pouco mais ao Lille que a defesa da própria honra.

Em quatro desafios, o Lille perdeu três e empatou um. O conjunto gaulês sucumbiu às mãos de Ajax (3-0), Chelsea (1-2) e Valência (4-1), tendo empatado apenas na receção aos “Ché” (1-1). Este regresso á Liga dos Campeões não está a correr nada bem à equipa gaulesa  que, ainda por cima, não vence há quatro jogos oficiais – perdeu três encontros com Marselha (2-1), Valência (4-1) e PSG (2-0) e empatou sem golos com o Metz. Nos últimos dez jogos oficiais, o Lille só venceu uma vez, na receção ao Bordeaux (3-0).

Há 180 minutos que o Lille não faz golos, mas no encontro disputado com o PSG no Parc des Princes, além da exigência que se sabe, o Lille não pôde contar com o contributo de Osimhen, unidade importante no ataque gaulês que deverá regressar neste desafio. Timothy Weah também continua de fora por lesão.

Ainda que a eliminação seja um dado adquirido, o Lille não vai descurar este desafio frente ao Ajax, tanto pelo prestígio associado quanto pelo interessante “prize money” associado.

Onze provável: Maignan, Çelik, José Fonte, Gabriel, Bradaric, André, Soumaré, Ikoné, Araújo, Bamba, Osimhen

Liga dos CampeõesA grande sensação da última edição da Liga dos Campeões ainda não tem o acesso aos oitavos de final assegurado. O Ajax lidera o grupo H, mas por esta altura soma os mesmos sete pontos que Chelsea e Valência.

Os “Godenzonen” não podem facilitar e vão até Lille em busca dos três pontos, isto na sequência de uma igualdade a quatro (!) em Londres com o Chelsea, num dos jogos mais entusiasmantes na atual edição da Liga dos Campões. Em quatro encontros, o Ajax venceu o Lille (3-0), o Valência (0-3) e, com o Chelsea, após um desaire em casa (0-1), empatou em Stamford Bridge a quatro tentos. O caminho para a fase seguinte está aberto e, mesmo que o Ajax não vença em Lille, tem tudo para se apurar na derradeira ronda, na receção ao Ajax. A formação de Amesterdão está em altas, só não venceu dois dos últimos dez encontros que disputou (ambos frente ao Chelsea) e, no último fim-de-semana, recebeu e bateu o Heracles Almelo por quatro bolas a uma.

Blind e Veltman, habitualmente titulares no Ajax, não podem defrontar o Lille devido a suspensão, após terem sido expulsos em Stamford Bridge diante do Chelsea. Assim, Schuurs e Martínez deverão assumir a titularidade no eixo defensivo. Já no ataque, David Neres falha o encontro poe lesão e é expectável que o ex-Sporting Labyad assuma a titularidade. Os holandeses possuem o melhor ataque do grupo com dez golos marcados, sendo que o Lille apresenta o mesmo número de tentos sofridos.

Onze provável: Onana, Dest, Schuurs, Martínez, Tagliafico, Marin, van de Beek, Ziyech, Labyad, Promes, Tadic

O Lille já não tem esperanças quanto ao acesso à próxima fase, ao passo que o Ajax segue na luta mas não tem a presença nos “oitavos” assegurada. Os “Godenzonen”, no seu estilo habitual, vão à procura de conquistar os três pontos, ainda que com duas baixas de peso no setor mais recuado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Ajax e Mais de 1.5 Golos 1.42 Betclic
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2412
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1309
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos