O Benfica não se poderá queixar da sorte neste sorteio da Liga dos Campeões, tendo pela frente três equipas que, podendo constituir diferentes dificuldades para os comandados de Jorge Jesus, não serão, em caso algum, grandes papões do futebol europeu. É óbvio que os milhões investidos tornam o Paris SG um adversário complicado, tal como a história aconselhará cautelas nas deslocações aos estádios do Olympiakos e do Anderlecht, mas, para os encarnados, não haverá desculpas em caso de insucesso. O Benfica está nesta Liga dos Campeões para chegar longe, quem sabe, para acabar a disputar a final da prova no seu estádio.

Anderlecht

Campeão belga numa luta que durou até final da Liga, o Anderlecht verá com bons olhos o Grupo onde se encontra. Depois de no ano passado ter somado cinco pontos num grupo onde estava o AC Milan, o Málaga e o Zenit, os belgas esperam, este ano, poder lutar por seguir numa das competições.

Liga dos CampeõesAs saídas de Yakovenko, Biglia e Mbokani foram compensadas pelas chegadas de Fede Vico e Mitrovic, mas os principais artífices da qualidade do Anderlecht são jogadores que se mantiveram no plantel, como Suáres, Bruno, Kljestan ou Gillet. Uma equipa consistente e com experiência adquirida na temporada passada, o Anderlecht merece ser tido em conta para importunar o segundo classificado e ter a oportunidade de mostrar serviço na Liga Europa.

Benfica

Depois de uma final da Liga Europa, e com a final da Liga dos Campeões a disputar-se na Luz, é natural que o Benfica sonhe com o alcançar dessa jogo. Mas, na realidade, o caminho até lá só poderá ser feito passo a passo, sendo de bom senso pensar que uma equipa portuguesa só conseguirá atingir tal feito em situações excecionais.

Jorge Jesus Benfica

Desafio europeu para Jesus

Para começar, no Grupo C, o Benfica encontra todas as condições para seguir em frente na prova, até porque, se o Paris SG lhe parece superior, nem Anderlecht, nem Olympiakos poderão dizer o mesmo. Jorge Jesus esperará resolver rápido alguns dos casos clínicos que afetam o seu plantel para poder afirmar todo o poderio encarnado nesta prova. Dividido que esteja entre a Liga e a Champions, o técnico não poderá dar-se ao luxo de desperdiçar oportunidades para ganhar jogos. E assim será em todas as noites europeias que terá daqui até dezembro.

Olympiakos

O campeão grego não se poderá queixar em demasia da situação financeira que toca o seu país, tendo-se reforçado em quantidade para a nova temporada. Chegaram jogadores como Roberto, Miguel Torres, Medjani, Leandro Salino, Weiss, Saviola e Joel Campbell, o que dará uma face bem diferente ao onze que estará à disposição do técnico espanhol, Michel. As vitórias na Liga Grega vão mostrando que o conjunto estará bem oleado para a estreia europeia, sendo muito importante que consiga vencer os jogos em sua casa, se quiser entrar na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final. Ainda assim, a equipa grega terá que lutar frente a conjuntos muito consistentes, pelo que não será fácil, para Michel, levar o Olympiakos muito longe nesta Liga dos Campeões.

Paris SG

Ibrahimovic psg

Ibrahimovic entre estrelas

Depois de uma excelente prestação na temporada passada, quando foram afastados da Liga dos Campeões nos quartos-de-final, sem ter perdido nenhum dos jogos com o Barcelona, os milionários franceses ambicionam a algo mais. Para tal juntaram o uruguaio Cavani a uma equipa já bastante forte, esperando que Laurent Blanc possa ter a capacidade de assegurar o crescimento do clube parisiense no panorama europeu. A equipa tenderá a compactar-se com o passar da temporada, apresentando, semana a semana, melhor cara e maior domínio do sistema do seu treinador. Não será de espantar que o PSG termine este grupo em primeiro lugar, sendo que, no papel, tem o melhor leque de jogadores disponíveis, mas também não encontrará facilidades nas deslocações a estádios reconhecidos pelo apoio dos adeptos da casa. Ibrahimovic voltará a ser dono e senhor de muitas noites europeias, ainda assim, carregando a sua equipa até a uma avançada eliminatória da prova.

Boas apostas!