Menu
  • 14 outubro
  • 16:45
  • Dhoze

Lietuvos Rytas – Besiktas (Eurocup)

A primeira jornada da Eurocup apresenta-nos um fantástico duelo entre duas equipas que estarão na luta pelo primeiro lugar do Grupo E. Ambos são conjuntos com tradições e que buscam resultados na Europa que fortaleçam o seu papel a nível nacional. Na época passada, o Lietuvos Rytas chegou aos oitavos-de-final, onde foi derrotado pelo Pinar Karsiyaka, conjunto turco que evoluirá, este ano, na Euroleague, enquanto o Besiktas atingiu a segunda fase, mas não foi capaz de superar o mesmo Pinar Karsiyaka e o Paris Levallois. Com reforços, ambos entram em prova com o intuito de vencer.

Início de temporada sem problemas para o Lietuvos Rytas, que em quatro jornadas do LKL somou sempre vitórias. Na Lituânia, a equipa de Vilnius contará, uma vez mais, apenas um concorrente, o Zalgiris Vilnius, que no ano passado venceu a final sem problemas. A aposta no técnico Marcelo Nicola mantém-se, mas o italo-argentino precisa de voltar a demonstrar bons resultados na Europa para levar até ao final da época o seu esforço para ser campeão lituano. O seu principal reforço é um internacional argentino que deverá ser um excelente trunfo para transportar as ideias do técnico para dentro de campo. Nicolas Laprovittola chega finalmente à Europa, depois de brilhar também no Brasil, ao serviço do Flamengo, e terá que se adaptar o mais rapidamente possível a um ritmo de jogo bem mais rápido. O poder interior da equipa sai reforçado com Deividas Gallius e Antanas Kavaliauskas, ambos presentes no Eurobasket 2015 com a seleção lituana, e pela experiência de Ksistof Lavrinovic. No entanto, nos jogos completados na LKL até ao momento, vem sendo Gediminas Orelikas o elemento com maior capacidade anotadora.

Cinco Provável: Lukauskis, Laprovittola, Orelikas, Gailius, Labrinovic.

EurocupCom apenas uma jornada disputada no seu campeonato, o Besiktas vem de um universo bem diferente do seu adversário, já que a Liga Turca começa a ser considerada como a mais rica e a mais bem apetrechada da Europa. O nível competitivo é cada vez mais elevado e o número de equipas com excelentes jogadores permite alguma incerteza em muitos dos resultados. Na jornada disputada, o Besiktas perdeu em casa para o Pinar Karsiyaka, equipa da Euroleague e carrasco de ambos os conjuntos presentes neste encontro na Eurocup do ano passado. O finlandês Henrik Dettmann terá a oportunidade de começar uma temporada na frente da equipa de Istambul, mas também reconhecerá que não terá pela frente vida fácil. Um plantel praticamente todo renovado, com vários nomes de larguíssima experiência no basquetebol poderá transformar-se, rapidamente, numa cobrança elevada para este técnico. No jogo de estreia da equipa, a condução de jogo foi entregue ao jovem Kartal Ozmizrak, com os nomes mais experientes, Tremmell Darden e Maciej Lampe, a não demonstrarem a influência esperada. Acabou por ser o interior Erik Murphy, internacional finlandês e ex-NBA, e o turco Cenk Akyol a destacarem-se nos pontos. DJ Seeley e Nate Wolters são outros dois jogadores de quem se espera bastante mais, assim como do alemão Leon Radosevic, que poderá ser uma verdadeira força na luta das tabelas.

Cinco Provável: Wolters, Seeley, Darden, Lampe, Murphy

As duas equipas já se defrontaram em partidas da Euroleague e da Eurocup, com o Besiktas a somar três vitórias, contra apenas uma do Lietuvos Rytas.

12.02.14 Eurocup Besiktas Lietuvos Rytas 63 : 84
08.01.14 Eurocup Lietuvos Rytas Besiktas 101 : 103
13.12.12 Euroleague Besiktas Lietuvos Rytas 66 : 65
08.11.12 Euroleague Lietuvos Rytas Besiktas 67 : 73

Muito maior poderio para a equipa turca, em termos de talento individual, poderá não ser receita suficiente frente a um Lietuvos Rytas sempre muito competitivo perante o seu público e já com maior ritmo competitivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Besiktas Istanbul 4.75 Dhoze
Lietuvos Rytas
Lietuvos Rytas
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Besiktas logo
Besiktas Istanbul
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos